A estreia de Pau pelo Barcelona na Liga dos Campeões o colocou em destaque, atraindo a atenção de toda a mídia. Sua caixa de mensagens foi inundada com convites para entrevistas, cada um mais atraente que o anterior. Mas no meio da enxurrada de oportunidades, houve uma que se destacou – uma agência de prestígio conhecida por representar atletas e profissionais do desporto de topo.
Animado, mas nervoso, Pau compartilhou a notícia com a namorada, que esteve ao seu lado nos bons e maus momentos. Sem hesitar, ela concordou em acompanhá-lo à entrevista, oferecendo-lhe apoio inabalável.
No dia da entrevista, Pau e a namorada chegaram de mãos dadas ao escritório da agência. O coração de Pau acelerou de ansiedade, sua mente se encheu de pensamentos sobre como impressionar os entrevistadores e garantir a oportunidade de sua vida. Mas enquanto esperavam na recepção, Pau achava cada vez mais difícil se concentrar.
Ao serem chamados para a sala de entrevista, Pau respirou fundo e entrou com a namorada. O entrevistador cumprimentou-os calorosamente antes de mergulhar nas perguntas, dando as boas-vindas a ambos com uma conversa fiada.
“Então, Pau, o mundo está impressionado com o seu desempenho em campo. Você pode nos contar sobre uma partida particularmente desafiadora que você disputou?”
Pau começou a responder, mas seu olhar continuou desviando para a namorada, que estava sentada em silêncio do outro lado da sala. Ele lutou para se concentrar, sua mente nublada por pensamentos sobre ela.
"Hum, desculpe, você poderia repetir a pergunta?" Pau perguntou timidamente, sentindo suas bochechas corarem de vergonha.
Ele podia sentir suas bochechas corando de vergonha enquanto tropeçava nas palavras, sua mente ainda consumida por pensamentos sobre sua namorada. Ele tentou se concentrar novamente, superar a distração, mas toda vez que olhava para ela, seu coração parecia inchar de amor, em vez de acalmar seu cérebro.
O entrevistador assentiu, prestando um sorriso paciente. "Claro. Você pode nos contar sobre uma partida particularmente desafiadora que você disputou?”
Pau assentiu, seu foco se aguçando enquanto ele mergulhava na memória. “A pressão foi imensa, mas foi nesses momentos de adversidade que a nossa equipa realmente se uniu.”
A cada palavra, a confiança de Pau crescia e a sua paixão pelo jogo transparecia. Querendo ser levado a sério pelo público, mas também querendo impressionar a namorada.
“Lutamos até o apito final, recusando-nos a desistir apesar das probabilidades estarem contra nós. E no final conseguimos fazer gols, garantir o jogo de ida e avançar para o próximo. Foi uma prova da determinação da nossa equipa e um jogo que nunca esquecerei.”
“Outra pergunta, Pau, nos perguntamos como você consegue sempre se manter tão calmo e ainda assim ter esse estilo de jogo dominador em campo?”
“Bem, você vê,” Pau começou, sua voz tingida de incerteza enquanto procurava as palavras certas. “É uma combinação de vários fatores, incluindo condicionamento físico, preparação mental e análise estratégica.”
Ele podia sentir o peso da presença da namorada ao seu lado, o olhar de apoio dela aumentando a pressão que ele já sentia. Apesar de seus melhores esforços para manter o foco, seus pensamentos continuavam voltando para ela, obscurecendo sua capacidade de articular seus pensamentos com clareza.
“Além disso.” Pau continuou, suas palavras vindo em um fluxo rápido enquanto ele tentava recuperar o equilíbrio. “Há também o aspecto do trabalho em equipe e da colaboração, que desempenham um papel crucial para alcançar o sucesso em campo.”
O entrevistador ouviu atentamente, balançando a cabeça enquanto Pau tentava desembaraçar a teia de pensamentos que girava em sua mente. Apesar dos tropeços ocasionais, Pau seguiu em frente, determinado a transmitir suas ideias da melhor maneira possível.
“Pau, depois da recente derrota para o PSG, muitas pessoas estão se perguntando como você consegue se manter tão positivo."
“Manter-se positivo depois de uma derrota como essa é certamente um desafio.” Admitiu Pau, com a voz tingida de melancolia. “Mas tenho a sorte de ter um sistema de apoio incrível em minha família.”
Ele fez uma pausa, a imagem de seus pais e irmão passando por sua mente. “Seus incentivos e crença em mim nunca vacilam. O amor deles me dá força para me levantar e seguir em frente, não importa o que aconteça.”
Pau sentiu uma onda de gratidão ao falar, sabendo que o apoio de sua família era uma fonte constante de inspiração para ele. E embora ele não a tenha mencionado pelo nome, a ideia de sua namorada ao seu lado adicionou uma camada extra de conforto às suas palavras.
"E claro."
Pau continuou, um pequeno sorriso aparecendo nos cantos dos lábios, olhando para ela.
“Ter alguém especial na minha vida que acredita em mim, mesmo quando duvido de mim mesmo, é realmente inestimável. Sua fé inabalável me dá coragem para enfrentar qualquer desafio que surgir no meu caminho.”
À medida que a entrevista chegava ao fim, o entrevistador ofereceu a Pau um sorriso caloroso. “Obrigado por compartilhar seus insights conosco, Pau. Foi um prazer falar com você.”
Pau retribuiu o sorriso, sentindo-se grato pela oportunidade de compartilhar seus pensamentos e experiências. "Obrigado por me receber. Foi um prazer."
Logo depois que eles saíram, sua namorada passou o braço em volta da cintura dele, puxando-o para perto. “Você foi incrível lá, Pau. Estou muito orgulhosa de você.” Fisse ela, com a voz cheia de admiração genuína.
Sorrindo maliciosamente, Pau se inclinou para mais perto de sua namorada, seus olhos brilhando com um carinho brincalhão. “Sabe, não é justo o quão perturbadora você é.” Ele brincou, seu tom cheio de calor.
Sua namorada riu, dando-lhe um tapinha gentil no braço. "Oh, por favor! Estou aqui apenas para apoiá-lo."
Pau balançou a cabeça, seu sorriso se alargando. “Isso pode ser verdade, mas você tem um jeito de tornar impossível que eu me concentre quando você está por perto. É como se meu cérebro virasse uma bagunça sempre que você está por perto.”
Com um sorriso brincalhão, Pau não resistiu à oportunidade. Enquanto sua namorada revirava os olhos e rejeitava seus elogios de brincadeira, ele gentilmente deu um tapa na bunda dela com um som audível.
“Oh, pare com isso, você está exagerando.” Ela exclamou, rindo enquanto afastava a mão dele.
Pau apenas sorriu carinhosamente para ela, seus olhos brilhando de carinho. Tendo uma atitude completamente diferente. “Não posso evitar, você sabe. Você é muito perturbadora, especialmente se andar na minha frente."