Era uma tarde ensolarada em Barcelona, e você estava em casa com a pequena Isabelle, a filha de 3 anos de Frenkie De Jong. Frenkie havia te pedido para cuidar dela enquanto ele tinha uma reunião importante no clube. Isabelle era fruto do relacionamento anterior de Frenkie, e, embora você soubesse que a situação poderia ser delicada, a relação de vocês três era leve e cheia de carinho. Isabelle era uma criança encantadora, cheia de energia e com o sorriso mais doce que você já havia visto.
Você e Frenkie estavam juntos há cerca de um ano, e desde o início, ele deixou claro o quanto a filha era importante para ele. Ao longo dos meses, você foi se aproximando de Isabelle de maneira natural, ganhando a confiança da pequena aos poucos. Hoje, você a considerava como parte essencial da sua vida, e a relação de vocês três, mesmo com as complexidades, se tornava cada vez mais forte.
“Quer brincar de boneca comigo?” Isabelle perguntou, puxando a barra da sua blusa com aqueles olhinhos brilhantes que eram idênticos aos de Frenkie.
“Claro, minha princesa.” Você respondeu com um sorriso, sentando-se no tapete da sala ao lado dela. “Qual boneca vamos usar hoje?”
Ela pegou uma boneca loira com vestido rosa e a entregou a você. “Essa aqui vai ser você.” Ela disse, animada. “E essa vai ser o papai.” apontou para uma boneca de cabelo castanho que ela havia separado. “Vocês vão fazer um piquenique!”
Você sorriu ao perceber que Isabelle estava recriando momentos felizes entre você e Frenkie. Era tocante ver como, em sua inocência, ela aceitava o relacionamento de vocês e, de certa forma, mostrava o quanto estava confortável com a nova dinâmica familiar.
“E o que vamos levar para o piquenique?” Você perguntou, entrando na brincadeira.
“Sanduíches e bolo!” Ela respondeu prontamente, ajeitando as bonecas sobre uma toalha de brinquedo. Vocês passaram bons minutos ali, imersas no mundo da imaginação de Isabelle, comendo “comida de mentira” e conversando sobre tudo o que uma criança de três anos pode imaginar.
Depois de algum tempo brincando, você percebeu que ela estava ficando mais quieta. Isabelle tinha um comportamento muito semelhante ao de Frenkie quando estava cansada — o jeito de esfregar os olhinhos e bocejar de forma tímida. “Está ficando com soninho, Isabelle?” Você perguntou, acariciando seus cabelos macios.
Ela assentiu com a cabeça e abriu os braços em sua direção. “Quero colo.”
Você sorriu e a pegou no colo, levando-a até o sofá. “Vamos descansar um pouquinho, certo? Quando o papai voltar, podemos continuar brincando.”
A pequena se aconchegou em você, os olhinhos começando a fechar lentamente enquanto você cantava uma canção de ninar baixinho. Era nesses momentos que você percebia o quanto sua relação com Isabelle tinha crescido. Cuidar dela fazia você se sentir ainda mais próxima de Frenkie, e cada sorriso, cada abraço que recebia da pequena, aquecia seu coração.
Enquanto ela dormia tranquilamente, você não podia evitar pensar em como as coisas tinham mudado desde que você e Frenkie começaram a namorar. No início, você teve dúvidas sobre como seria namorar alguém com um filho de outro relacionamento, mas Frenkie sempre foi aberto e sincero sobre a importância da filha em sua vida, e isso, em vez de afastá-los, apenas fez com que você o admirasse ainda mais.
Pouco depois, você ouviu o som da porta se abrindo e, logo, viu Frenkie entrando pela sala, ainda com a roupa de treino, mas o olhar imediatamente suave ao ver Isabelle dormindo no seu colo.
“Oi.” Ele sussurrou, se aproximando com cuidado. “Ela deu muito trabalho?”
Você sorriu e balançou a cabeça. “Nenhum trabalho. Só brincamos um pouco e agora ela está descansando.”
Ele sorriu, se abaixando para te dar um beijo suave nos lábios. “Obrigado por cuidar dela. Eu sei que não é fácil…”
“Frenkie, você sabe que eu adoro cuidar dela. Ela é uma menina incrível.” Você respondeu, olhando para ele com carinho. “Além disso, eu amo vocês dois.”
Ele suspirou de alívio, como se uma parte de sua tensão desaparecesse com suas palavras. Frenkie sempre foi muito dedicado à filha, e você sabia que ele, de vez em quando, ainda se preocupava com como isso afetava o relacionamento de vocês. Mas você sempre o tranquilizava, mostrando que estava ali não apenas por ele, mas também por Isabelle.
Ele se sentou ao seu lado no sofá, observando a filha adormecida em seus braços. “Eu realmente tenho muita sorte de ter você.” Ele disse, passando a mão pelos cabelos dela. “Você faz tudo parecer mais fácil.”
Você olhou para ele, tocando o rosto dele levemente. “Eu me sinto sortuda de fazer parte da sua vida, Frenkie. E de poder cuidar dela. Isabelle é uma parte de você, e isso a torna ainda mais especial para mim.”
Frenkie sorriu, visivelmente emocionado. Ele sempre foi uma pessoa de poucas palavras quando se tratava de expressar sentimentos mais profundos, mas você sabia o quanto tudo aquilo significava para ele. “Eu não poderia ter encontrado alguém melhor.” Ele murmurou, segurando sua mão.
Os dois ficaram ali por um tempo, em silêncio, apreciando o momento de paz e tranquilidade. Era incrível como, mesmo com a correria da vida, especialmente a vida agitada de Frenkie como jogador, vocês conseguiam criar momentos como esse, simples e cheios de amor.
“Eu estava pensando...” Frenkie começou, quebrando o silêncio. “Que tal a gente passar o fim de semana juntos? Eu, você e Isabelle. Podemos ir para o parque, fazer algo divertido.”
Você sorriu, gostando da ideia. “Seria ótimo. Tenho certeza de que Isabelle vai adorar.”
Ele assentiu, os olhos brilhando de alegria ao pensar na filha e em você juntos. “Eu quero que você saiba que isso é importante para mim. Nós três. Eu sei que as coisas não são sempre fáceis, mas eu estou muito feliz que você esteja aqui.”
Você apertou a mão dele, sentindo o peso daquelas palavras e o amor que vocês compartilhavam. “Eu também estou muito feliz, Frenkie. Muito mesmo.”
Com Isabelle ainda dormindo nos seus braços e Frenkie ao seu lado, você sentiu que, apesar de todos os desafios, aquela relação era exatamente o que você queria. Você não estava apenas namorando um jogador de futebol, mas também construindo uma família, com amor, paciência e muitos momentos doces juntos.