─── Houve uma época em que eu confiava mais nele do que em qualquer pessoa. — Damon contou, olhando pelo canto do olho para Katrina.
O clima na cozinha estava tenso, carregado de memórias do passado e expectativas do presente. Damon, com seu olhar penetrante e um leve traço de melancolia, observava cada movimento da mulher à sua frente.
─── Você e o Stefan se dando bem? Eu pagaria para ver. — Katrina comentou, revirando os olhos com uma mistura de sarcasmo e descrença. Ela guardou a garrafa de vinho da tia Jenna no armário, tentando focar em qualquer coisa que não fosse o peso das palavras de Damon. ─── E confiança gera confiança, tem que dar para receber.
Damon soltou uma risada seca, sem humor, cruzando os braços em um gesto defensivo.
─── Isso foi um sermão? — perguntou, fixando o olhar nela.
Katrina parou o que estava fazendo, se virando para encará-lo. Seus olhos brilhavam com uma intensidade que só uma história complicada poderia proporcionar.
─── Você é um velho de cento e poucos anos. Não precisa de sermão. — A morena retrucou, revirando os olhos novamente. Ela pegou alguns talheres sujos da mesa e caminhou até a pia, tentando esconder o leve tremor em suas mãos.
Damon se aproximou, sua presença quase palpável, ficando atrás dela.
─── Está ácida hoje. — Ele comentou, com um tom que mesclava preocupação e provocação. Katrina deu de ombros, mantendo-se de costas para ele. ─── Só quero ela de volta, Trina.
O coração de Katrina apertou com a sinceridade na voz dele.
─── Eu entendo que você faria tudo por ela. — Admitiu, ainda sem se virar, sua voz quase um sussurro. ─── E também sei que vai destruir quem tentar te impedir.
Damon soltou uma risada curta, quase amarga, mas havia um brilho de admiração em seus olhos.
─── Garota esperta. — Disse, risonho. Katrina finalmente se virou para encará-lo, vendo o mais velho se apoiar na bancada com um ar de quem estava tentando disfarçar a vulnerabilidade. ─── Gosto disso em você.
─── Todos gostam. — Ela balançou a cabeça enquanto pegava o celular de cima da mesa, seus pensamentos nublados pela frustração crescente. Digitou uma mensagem com dedos ágeis e firmes, canalizando sua irritação nas palavras enviadas.
"Venham logo para casa, Damon está aqui e eu estou perto de enfiar uma faca na mão dele!"
Poucos segundos depois, a resposta apareceu na tela.
"Já estamos chegando." — Lena.
Katrina revirou os olhos mais uma vez, a impaciência evidente em seu rosto. Ao levantar o olhar, notou que Damon havia saído da cozinha, o que lhe permitiu soltar um suspiro de alívio. Caminhou até a pia e pegou um copo de água, tentando acalmar os nervos. Estar perto dele ultimamente era extremamente desgastante. Onde Damon Salvatore estava, problemas invariavelmente surgiam, e problemas eram a última coisa que ela queria em sua vida naquele momento. Especialmente se esses problemas tivessem cabelo preto, olhos azuis e um sorriso sarcástico idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Gilbert || [PAUSADA]
FanficKatrina Gilbert é a irmã gêmea de Elena Gilbert. Após a trágica perda dos pais, Miranda e Grayson Gilbert, as gêmeas juntamente com seu irmão Jeremy, encontraram refúgio sob os cuidados da tia Jenna em Mystic Falls. Inicialmente, suas vidas pareciam...