Passaram alguns dias, e Katrina e Elena descobriram o segredo de Stefan e Damon. Que ambos eram vampiros. Elena optou por manter distância de Stefan, terminando o relacionamento com ele, e decidiu que Katrina deveria fazer o mesmo. Entre temores e incertezas, ela sentia que não conseguiria se afastar completamente daquele mundo sobrenatural agora que conhecia a verdade. E tinha aqueles sentimentos estranhos que estava sentindo por Damon.
Stefan, preocupado com a segurança de seus ex cunhados e amigos, confeccionou colares de verbena para Katrina, Jenna e Caroline, e uma pulseira para Jeremy, protegendo-os da influência hipnótica dos vampiros.
Enquanto isso, Damon havia transformado Vicki Donovan, irmã de Matt, em vampira. Stefan tentava ajudá-la a controlar seus instintos, mas Damon acabou permitindo que ela escapasse.
[...]
Elena insistiu para que Trina fosse à festa de Halloween, mesmo que ela não estivesse muito animada com a ideia. Relutantemente, Trina se arrumou às pressas, optando por uma fantasia antiga, e juntou-se a Elena e Jeremy, que decidira ir de última hora.
Katrina achou estranho o repentino interesse de Jeremy pela festa, pois ele vinha se afastando desse tipo de evento ultimamente. No entanto, ela decidiu não questionar e deixou que ele se divertisse. Ao chegarem à escola, seguiram em direção ao interior do prédio. No meio do caminho, Jeremy assustou algumas crianças, fazendo Elena dar um tapa nele. Trina não pôde conter o riso, achando a situação hilária, mas logo recebeu um olhar repreensivo de Elena, enquanto ela revirava os olhos em resposta.
Às vezes, Elena parecia ser a mais velha e responsável do grupo, especialmente quando Katrina e Jeremy estavam juntos, agindo como duas crianças travessas.
Ao adentrarem a festa, os três encontraram Matt, que também estava usando a fantasia do ano passado, assim como Elena.
─── Você também veio com a mesma fantasia do ano passado, é? — Matt perguntou a Elena. ─── Você também, Katrina!
─── É, a gente não sabia que viria até uma hora atrás — respondeu Elena.
─── Nem eu — acrescentou Matt, enquanto os dois trocavam olhares, deixando Katrina entediada. Ele então se virou para Jeremy. ─── E você está fantasiado de... você mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Gilbert || [PAUSADA]
Fiksi PenggemarKatrina Gilbert é a irmã gêmea de Elena Gilbert. Após a trágica perda dos pais, Miranda e Grayson Gilbert, as gêmeas juntamente com seu irmão Jeremy, encontraram refúgio sob os cuidados da tia Jenna em Mystic Falls. Inicialmente, suas vidas pareciam...