A noite estava fria e silenciosa no cemitério, com a lua iluminando fracamente o local. Elena e Stefan trabalhavam incansavelmente, cavando a terra compacta, enquanto Katrina observava a cena com uma expressão mista de cansaço e impaciência.
─── Por que o seu pai não está no jazigo da sua família? — Elena perguntou, ajudando Stefan a empurrar a pá para dentro da terra.
─── Não estava pronto quando ele morreu. — Stefan respondeu sem levantar os olhos do trabalho.
Elena fez uma pausa e se virou para Katrina, a dúvida evidente em seus olhos.
─── Tem certeza de que o grimório tá lá com ele?
Katrina suspirou, impaciente.
─── Se alguém te falasse que levaria seu segredo para o túmulo, o que pensaria? — Ela perguntou ironicamente, apoiando-se na lápide de Giuseppe. ─── Ao pé da letra.
Elena balançou a cabeça em entendimento e voltou a cavar ao lado de Stefan. Katrina, por sua vez, apenas olhava ao redor, sentindo-se aliviada por ter terminado de ler aquele maldito diário, cuja letra era quase ilegível.
Elena e Stefan começaram a conversar baixinho, mas Katrina os ignorou. Sua cabeça latejava e ela se lembrava de que havia esquecido de tomar seus calmantes e os remédios para ansiedade. Não os tomava sempre, apenas nos dias em que sabia que iria precisar, geralmente quando acordava com uma leve dor de cabeça e fraqueza no corpo.
─── Sabe, é uma atividade bem interessante. — Comentou, observando os dois cavando. ─── Desenterrar o sogro morto da minha irmã. Acham que é uma boa ideia para colocar no currículo? Ou na ficha para faculdade?
Stefan e Elena pararam por um momento, olhando para Katrina com seriedade antes de soltarem uma gargalhada alta.
─── Shiu, seus idiotas! — Katrina fez um sinal de silêncio, apontando ao redor. ─── Vão acordar os mortos.
Stefan voltou a cavar, mas parou abruptamente quando a pá bateu em algo de madeira. Ele olhou para Katrina por um momento antes de largar a pá de lado.
─── Só faltou o X indicando o lugar do tesouro. — Murmurou Katrina para si mesma, ajudando Elena a sair do buraco.
Os três esperaram ao lado do buraco enquanto Stefan forçava a abertura do caixão. Quando finalmente conseguiu, revelando apenas ossos e um livro, Katrina sorriu triunfante.
─── Eu sou uma gênia. — Gabou-se, assistindo Stefan sair do buraco com o livro na mão.
Eles se abaixaram ao redor de Stefan, ansiosos para ver o conteúdo do livro. Stefan desembrulhou-o com cuidado, e todos prenderam a respiração, esperando o momento revelador.
A noite no cemitério estava se tornando cada vez mais tensa. O ar frio parecia carregar uma carga elétrica, como se a qualquer momento algo pudesse explodir. Quando Katrina ouviu a voz inconfundível de Damon, um arrepio percorreu sua espinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Irmãs Gilbert || [PAUSADA]
FanfictionKatrina Gilbert é a irmã gêmea de Elena Gilbert. Após a trágica perda dos pais, Miranda e Grayson Gilbert, as gêmeas juntamente com seu irmão Jeremy, encontraram refúgio sob os cuidados da tia Jenna em Mystic Falls. Inicialmente, suas vidas pareciam...