O festival

46 16 0
                                    

Chegaram à humilde casa de Nina. Liam desceu do cavalo junto com ela, preparando-se para se despedir.

- Então é isso! Obrigada. - disse Nina, com gratidão.

- Por nada. Nos veremos amanhã no festival? - perguntou Liam.

- Certamente. Tchau, Liam.

Nina estava prestes a se virar e partir quando Liam a puxou para um beijo.

- Adeus, mocreia. - Liam sorriu bobamente.

Ele montou em seu cavalo e partiu. Nina ficou parada, corando como um tomate, com um sorriso bobo no rosto. Ao entrar em casa, encontrou sua mãe sentada à mesa, com uma expressão nada boa.

- Está tudo bem? - indagou Nina, preocupada.

- Onde você estava? - questionou Aghata.

- Fomos ao campo de margaridas para um piquenique. - explicou Nina.

- Como amigos, suponho? - perguntou Aghata.

- Claro… - respondeu Nina, sem jeito.

- Filha, lembre-se: ele é o príncipe, e você é apenas uma camponesa. Não quero que você se magoe. - Aghata acariciou o rosto de Nina.

Aghata levantou-se e foi para o quarto, enquanto Nina permanecia à mesa, refletindo sobre as palavras de sua mãe. O sol nasceu, e mesmo ainda sendo inverno, não deixaram de ter o festival. As ruas foram limpas e as tendas montadas. Mal começou o dia e já se ouviam os sons angélicos dos instrumentos.

- Vamos logo! - exclamou Luke, batendo na porta do quarto de Nina.

- Espere! - pediu Aghata.

Nina estava ficando roxa de tanto Aghata apertar o vestido.

- Eu vou explodir! - disse Nina ofegante.

- Estás perfeita, vai que arruma um bom partido! - comentou Aghata com um sorriso bobo.

Nina se virou para Aghata, fazendo com que os olhos da mãe brilhassem.

- Minha filhinha! Tão linda, queria que seu pai estivesse aqui para te ver. - disse Aghata, com lágrimas escorrendo pelo rosto.

- Oh mãe, não chore. - consolou Nina, abraçando Aghata.

- Estamos atrasados! - chamou Luke do outro lado da porta.

- Vai lá! Não volte tarde! - disse Aghata, limpando suas lágrimas.

Nina sorriu gentilmente para sua mãe e saiu de seu quarto. Luke a olhou encantado.

- Estás esplêndida, amiga! - exclamou Luke, rodando Nina.

- Obrigada! - agradeceu Nina.

- Mas enfim. Vamos! - disse Luke.

Eles entraram em uma carroça e foram para a vila central do reino. Chegando lá, o festival já havia começado. Bem no centro, havia o altar da família real, cercado de guardas. Nina desceu da carroça e atraiu todos os olhares para ela, tanto olhares encantados quanto invejosos. Do altar, Liam percebeu a chegada de Nina e a observou de longe.

- Que comece o festival da colheita! - proclamou o rei.

- Viva! - ecoou a multidão.

As danças começaram em homenagem ao rei. Fileiras de homens e mulheres formaram uma roda, girando com alegria e festividade, executando passos tradicionais. Nina observava, encantada.

- Eu amo o festival da colheita! - exclamou Nina, empolgada.

- É bem legal - concordou Luke.

Um homem moreno não parava de encarar Luke.

- Nina, eu já volto! - disse Luke, afastando-se.

Luke deixou Nina sozinha. O Chanceler do rei anunciou a próxima dança: a dança pública de pares.

Todos se reuniram no centro da festa com seus pares, e os músicos tocaram melodias mais lentas. Nina ficou sozinha, e Liam percebeu. Ele desceu do altar e se misturou à multidão, determinado a convidar Nina para dançar.

Um homem alto, de olhos azuis, aproximou-se de Nina.

- Madame, me daria a honra de dançar comigo? - convidou o homem.

Nina procurou Liam com os olhos, mas ele não estava à vista.

- Claro, ficaria honrada. - respondeu Nina.

O homem pegou a mão de Nina, conduzindo-a na dança. Liam observava de longe, perplexo e chateado.

Enquanto os príncipes entediados permaneciam em seus tronos, os camponeses continuaram a dançar, agora em passos ainda mais lentos. Liam procurou Nina no centro do festival, mas ela não estava mais lá. Pedro levou Nina para um parque próximo, onde a escuridão reinava e ninguém estava por perto.

As árvores projetavam sombras dançantes sobre o chão de terra batida, e o ar estava impregnado com o aroma das flores noturnas. A luz fraca das tochas do festival mal alcançava aquele recanto isolado.

- Então você não é daqui? - perguntou Nina.

- Sim. - respondeu Pedro.

- De onde é? - indagou Nina.

- De um reino próximo. - disse Pedro.

Ele tirou um cantil do casaco.

- Uma das especiarias do meu reino. Beba, você vai alucinar de tão bom. - sugeriu Pedro, com um sorriso suspeito.

Nina aceitou a bebida, sem perceber o perigo, e deu um gole.

- Beba mais. - insistiu Pedro.

Nina fez uma careta, mas obedeceu. A conversa continuou, e logo ela estava totalmente fora de si, tudo girando.

- Minha cabeça está doendo! - exclamou Nina, cambaleando e sendo apoiada por Pedro.

- Normal, daqui a pouco passa. - tranquilizou Pedro.

Antes que pudesse terminar, Nina desmaiou. Luke voltou ao festival, desesperado, procurando por Nina em vão. Ele se aproximou do altar, tentando chamar a atenção de Liam, que quase dormia em seu trono. Alguém tocou em seu ombro.

- Precisa de algo, Luke? - perguntou Anthony.

- A Nina sumiu! - exclamou Luke.

- O quê?! Ela estava dançando com um homem há pouco tempo - disse Anthony.

- Com um homem? - indagou Luke.

- Sim!

Pedro carregou Nina e partiu com ela em uma carroça, afastando-se pela estrada de terra. Nina estava totalmente inconsciente, e alguém apontou algo afiado para a garganta de Pedro.

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora