3. "Ressaca."

107 11 8
                                    

Dante pov's

Ontem, Joui e Kaiser haviam saido junto com a Liz e o Thiago, e Arthur havia ido no banheiro, vomitar (eu acho), e aí não viu eles saindo, e nem eles tinham visto o Arthur, e ainda estavam muito bêbados para eles irem sozinhos.

A gente foi de uber, o que foi bem mais rápido do que esperar um táxi, então foi melhor, o Cervero (não me pergunte porque eu sei o sobrenome dele.) falando coisas aleatorias durante o caminho, de coisas de até "eu preciso aprender italiano.." indo para perguntas de o porque avestruzes são aves e não sabem voar, e minha irmã indo na onda, também bêbada, e Tristan, dormindo no carro, que acordou quando chegamos.

Quando nós chegamos em casa, cuidei dos dois, eu deixei o Arthur no sofá com uma coberta, e a Bea tinha subido para o quarto, junto com o Tristan.

Eu fiz um miojo para comer ali, eu estava com bastante fome, mas eu estava com preguiça de fazer algo tão produzido, eu fiz o menor barulho possível, mas o Arthur parece estar acordado até agora, e ele começou um assunto.

- Sua irmã nunca te apresentou para mim... - Ele falava, meio sonolento e com a voz um pouco arrastada.

- Eu não sou muito de sair. - Eu respondo, terminando de fazer a comida. - Você quer comer um pouco?

- Eu estou cheio... - Ele diz, se ajeitando no sofá, ele estava meio vermelho por conta da bebida, eu estive observando as bebidas dele, eram umas bem fortes.

- Cheio de vento. - Eu sussurro, e ele dá uma pequena risada, fechando os olhos. - Boa noite.

- Boa noite. - Ele diz, em pequenos sussurros, pegando finalmente no sono.

E eu fui para o meu quarto, comendo, e dormindo no meio de um filme que eu havia botado.

***

Eu acordei e fui direto para a cozinha, lavar meu prato que tinha esquecido na noite passada, ainda de pijama, uma blusa branca e uma calça de moletom, e Bea desce logo depois, mexendo no seu cabelo, ainda bocejando, com um pijama de girassol.

- Bom dia. - Ela diz pegando um pão e cortando.

- Bom dia Bea. - Eu digo, me sentando na cadeira perto da bancada, colocando meu chá em cima, e pegando A Divina Comédia, desde que eu re-li 5 vezes, eu parei de contar.

A Bea pega um café, e o pão com queijo e mortadela, e se senta também, mexendo no celular.

- Cadê o Tristan? - Eu pergunto.

- Ele tá dormindo, aquele preguiçoso.

Eram seis horas da manhã, eu entendo ele dormir mais, ele tá de ressaca e não ta acostumado a acordar cedo de ressaca, eu não converso muito, mas eu ouço bastante.

Eu ouço o Arthur murmurando, se levantando e olhando para a gente, olhando para a Beatrice confuso, e para mim, meio... Sei lá.

Ele fica alguns segundos olhando para a gente, e começa a conversar, eu olho para o livro novamente, alguns minutos de conversa entre ele e a Bea, ele diz que iria embora.

E eu "pedi" para ele ficar.

A Bea me olhou com uma sobrancelha arqueada, e deu de ombros, dando um gole a mais no café, com um sorriso meio discreto.

Ele se senta ao meu lado, pegando um café com a Bea, e ele parece estar meio ansioso, e eu começo a ouvir a conversa deles.

- Eu fiz algo para eu parar aqui? - O Arthur pergunta, bebendo um pouco do café, fazendo uma careta discreta, e botando mais açúcar.

Eu começo a reparar em seus detalhes, ele usava uma jaqueta de couro e uma blusa verde musgo por baixo com detalhes em preto, estava meio amassada, e uma calça preta, jeans.

Uma viagem para Itália (Danthur)Onde histórias criam vida. Descubra agora