4. "Aula de italiano."

103 10 5
                                    


Arthur pov's

No dia, a gente foi achar uns trabalhos para a gente ir, eu fiquei no bar da minha mãe, a Ivete. Eu sugeri que se ela quisesse, para aumentar a popularidade, faria uns shows por lá, ela gostou bastante da ideia, e falou que iria dar um pouco de dinheiro para eu fazer, eu aceitei, até achar algo definitivo.

O Joui iria ser atleta, que nem no Brasil, só demorou um pouco para achar, mas ele já está listado, em alguns campeonatos, para caça de talentos. O César tá fazendo uns bagulho aí na internet, diz ele que já arranjou dois clientes, que pagaram até 500 ou 735 para ele fazer algo que eu não entendi, mas parecia ser algo de programador, então nem discuti.

Eu tinha sido o primeiro a chegar em casa, então só troquei a roupa por uma mais casual, e fui explorar a Itália, para ter uma ideia de onde ir. Encontrei uma lanchonete, que havia dois atendentes, um mais alto que havia um proeminente bigode e um cabelo meio lambido, com uma roupa florida, e um avental. O outro era bem mais baixo, mais baixo até que eu, com um cabelo cacheado, branco, e parecia que o nome dele era Rubens, pois o mais alto falava um apelido, "rubinho" e o mais baixo corrigia para Rubens, achei eles bem engraçados, eu pedi um bolo de morango para a viagem e fui para casa.

Itália tem mais brasileiros do que eu pensava, deve ser um país bem visitado, eu andava pelos ladrilhos da calçada, indo para o meu apartamento.

O resto do dia foi normal, Joui e César haviam chegado juntos conversando, devem ter se encontrado na rua.

E a gente foi dormir umas horas depois, dormi mais cedo que todo mundo, eles haviam ficado para fazer a janta, mas eu comi a metade do bolo de morango e deixei na geladeira, eu dormi sem fome, mas eu acordei de madrugada pra comer a outra parte.

***

Era de manhã e eu tava animado, acordei com uma mensagem do Dante, perguntando se poderia ser de tarde, umas 17 horas por ai.

Eu aceitei e botei o apelido que eu dei para ele na mensagem, ele não respondeu de volta, será que ele gosta desse apelido? Vou testar na aula de italiano, se ele fizer cara feia, eu paro de usar, simples.

Eu fiquei em casa pelo resto da tarde, pelo menos até o horário, o César ficou em casa, o Joui não, parece que ele foi fazer um teste de saúde para entrar no campeonato ou coisa do tipo, era um documentário crucial, deve ser.

Eu e César disputamos no Mario Kart, vendo quem ganharia, ele ganhou, e agora eu to devendo um bolo de morango para ele, que ódio.

Dante pov's

Eu trabalho na escola Nostradamus, onde tem italianos e estrangeiros, então eu falo a maioria das coisas em italiano, e em português, é cansativo as vezes, mas eu acostumei.

Alguns dos alunos brasileiros que eu dou aula, se chamam Eduarda, Cassiano, Hugo e Agatha, eles adoram minhas aulas, eu sou "amigo" deles, pois a maioria dos alunos são italianos e eles gostam de mim.

Eu saio da escola umas 16 horas, teve um problema em alguns computadores e alguns professores ficaram para ajudar, e eu fiquei.

Bea ainda estava no trabalho dela, provavelmente estava agitado hoje, era perto do dia dos namorados, e as flores dão um bom presente.

A Bea tinha deixado a casa um pouco desarrumada por causa pela pressa, eu já falei para ela acordar cedo, ela não escuta. Eu arrumo um pouco a casa, me deixando com alguns minutos para me arrumar, eu não liguei muito, sinceramente, ninguém é tão pontual, ele deve estar ocupado.

***

Eu estava no banho, e a campainha tava tocando, então eu botei uma toalha na cintura, e fui atender, eu estava no final do banho, então não iria demorar tanto, ele iria esperar alguns minutos apenas.

Uma viagem para Itália (Danthur)Onde histórias criam vida. Descubra agora