Do outro lado dos muros do castelo de Eldoria, Lauren corria entre as árvores, em direção ao centro de seu vilarejo. Era o horário da troca de turno e ela precisava se apresentar ao comandante e passar o relatório de sua vigia.
Ao se aproximar da vila, avistou alguns aldeões fora de suas casas. Enquanto ela passava, via alguns se curvando em sua direção e dizendo palavras saudosas como "Que a força da natureza te guie e te dê forças, princesa" e "Que os ventos tragam segurança ao nosso lar."
A vila estava agitada naquela tarde, com as luzes entre as árvores já sendo acesas, iluminando seu caminho. O aroma das fogueiras e o som de risadas infantis preenchiam o ar, dando uma sensação de vida e movimento.
Ela se aproximava do centro de patrulha, onde seu capitão estava com um livro de anotações na mão, conversando com alguns guerreiros. Ao vê-la, ele desviou a atenção dos outros e sorriu levemente.
- Lauren se apresentando, senhor - se curvou colocando o punho fechado contra o peito, uma saudação típica entre os guerreiros.
- Lauren, já conversamos que você não precisa dessa formalidade toda - respondeu, levantando os olhos do diário e lançando-lhe um olhar paternal.
- Sou uma guerreira como os outros, senhor.
- Como foi a patrulha no norte hoje? Algo fora do comum? - perguntou erguendo uma sobrancelha, sua expressão atenta.
- Não, senhor. Tudo dentro do comum, nada de errado - Ela respondeu tentando manter a voz firme, apesar do nervosismo que sentia.
O capitão a observou por um momento, parecendo ponderar suas palavras. Depois, assentiu.
- Muito bem, então. Pode descansar. Como combinamos, em dois dias você retorna para a clareira do norte, perto dos muros do reino humano.
Ela fez uma breve reverência e se afastou, aliviada por ter passado pelo questionamento. Sabia que a verdade sobre o encontro com a princesa precisava ser mantida em segredo, pelo menos por enquanto. Ela tinha prometido respostas, e em dois dias, tudo ficaria mais claro.
Se dirigiu pra sua casa. O castelo de sua família era uma construção majestosa, erguida no coração da floresta. Feito de pedras brancas e coberto por trepadeiras floridas, o castelo se integrava harmoniosamente com a natureza ao redor. Torres elegantes se elevavam entre as copas das árvores, e as janelas eram adornadas com vitrais que refletiam a luz do sol em cores vibrantes. Passarelas de madeira conectavam diferentes partes do castelo, permitindo que a natureza fluísse livremente por entre as estruturas.
Na entrada do castelo, sua mãe, a rainha Clara, estava conversando com seu irmão mais velho, Elion. Ele era três anos mais velho que ela e já estava treinando para um dia assumir o trono. Ele tinha uma presença imponente, com longos cabelos dourados que caiam até os ombros e olhos verdes brilhantes que pareciam ver através das pessoas. Sua postura era sempre ereta, exalando confiança e liderança. Elion era conhecido por sua sabedoria e compaixão, características que faziam dele um líder nato.
A rainha notou a presença de Lauren e foi ao seu encontro.
- Que a luz das estrelas te guie e a força das raízes te mantenha firme, minha filha.- Disse a rainha encostando suas testas em um cumprimento natural do seu povo e com um sorriso amoroso, ela acariciou seu rosto.- Lembrou que tem casa? Passa mais tempo com aqueles guardas e na floresta do que com sua família - disse com um tom carinhoso, mas firme.
Lauren sorriu levemente e foi até seu irmão, repetindo a saudação antes de responder.
- Sei que estou sempre ocupada, mãe. Mas a proteção do nosso povo é importante. E vocês estão sempre em meus pensamentos, mesmo quando estou na floresta - disse com sinceridade em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Two Crowns (Carmen)
FantasyApós descobrir uma passagem secreta entre seu reino e a floresta proibida, Camila se vê em um novo mundo onde o que ela julgava ser apenas um conto de fadas se torna realidade. Em meio a criaturas mágicas e mistérios ancestrais, ela precisa lidar co...