Lauren POVEstava de pé ao lado de Lexia, observando os preparativos para a missão. A noite envolvia a floresta com uma tranquilidade que contrastava com a tensão que sentia. Camila estava em meus pensamentos, mas eu sabia que precisava me concentrar no presente. Lexia, por outro lado, parecia mais relaxada, como se fosse apenas um passeio. Nem parecia que tive que a convencer com todos os recursos possíveis. Talvez Lexia estivesse assim porque teria cerveja na faixa por um bom tempo - uma bebum mesmo. Até a casa ela arrumou para a chegada de Lia, o que era um milagre.
- Como você conseguiu esses cavalos, Lex? - perguntei, franzindo a testa enquanto olhava para o animal à minha frente. - E por que um deles é um... jegue?
Lexia deu de ombros, sorrindo com inocência. Ela fazia os últimos preparos no cavalo branco, ajustando a sela com cuidado. Ao lado, estava um pequeno jegue que parecia feliz da vida, balançando as orelhas com alegria.
- O que posso dizer? Um mercador me devia alguns favores e eu falei que precisava de dois cavalos, mas ele só tinha um e esse queridinho disponível. Ele é barulhento, mas é forte. Não é bonitinho? E ah, o dono falou que ele é um asno - O jegue soltou um grito alto, como se quisesse provar o ponto dela, fazendo-me revirar os olhos.
- Jegue e asno é a mesma coisa, Lex - ajustei a aljava nas costas, garantindo que estava bem presa - e ele vai nos atrasar, isso sim. Vai que empaca? - Cruzei os braços, levantando uma sobrancelha.
- Relaxa, ele é tranquilo. Vivia preso na barraca do dono, isso aqui será uma diversão para ele. Olha a carinha dele, está amando - Lexia fez um carinho no animal, que balançou as orelhas e deu um pequeno salto de alegria.
Suspirei, aceitando a situação, e comecei a reparar nas roupas de Lexia. Como que essa mulher não sente frio?
- Você realmente vai usar isso numa missão? - perguntei, gesticulando para sua roupa chamativa e curta. Ela estava bonita como sempre, mas definitivamente não parecia adequada para a situação.
- O quê? Isso é super funcional! E eu trouxe uma capa, caso precise me esconder. - puxou uma capa do saco que carregava. A capa era super espalhafatosa e chamativa, lançando brilhos por toda parte. Ela a colocou sobre os ombros ajustando o capuz. - Viu? Tô invisível - disse, rodopiando para mostrar a capa em toda a sua glória brilhante.
- Invisível, claro. Qualquer um vai te ver a quilômetros de distância, Lex. - Não consegui evitar uma risada, apesar da situação. Me aproximei do cavalo branco, estendendo a mão para fazer um carinho nele, mas ele tentou morder minha mão. Recuei rapidamente, quase tropeçando para trás. - Ei! Que bicho ingrato! - reclamei, esfregando a mão onde ele quase me pegou.
Lexia, não perdeu a oportunidade de rir da situação.
- Falando nisso, o que aconteceu com você ontem? - perguntou com um brilho curioso nos olhos. - Você parece ainda mais tensa do que o normal.
- Não é da sua conta - respondi, tentando manter a voz firme. Falar sobre Camila com Lexia seria mais um motivo de zoação da parte dela.
- Ah, vamos lá, Laur! Somos amigas, você pode me contar. Foi algo com a princesa Camila? - um sorriso travesso surgindo após a pergunta.
- Lexia, não é hora para brincadeiras.- Bufei, minha paciência diminuindo.
- Você está de mau humor porque brigou com sua namorada, hein? - Lexia provocou, cutucando-me de forma irritante.
- Eu não... - comecei a responder, dando um tapa em sua mão, mas desisti, percebendo que discutir com ela só pioraria meu humor.
- Ei, não fica assim. Só estou tentando descontrair. Sabe como é, manter o ânimo alto antes de um resgate perigoso. - Lexia deu um tapinha nas minhas costas, me fazendo tropeçar levemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Two Crowns (Carmen)
FantasiApós descobrir uma passagem secreta entre seu reino e a floresta proibida, Camila se vê em um novo mundo onde o que ela julgava ser apenas um conto de fadas se torna realidade. Em meio a criaturas mágicas e mistérios ancestrais, ela precisa lidar co...