Alguns pingos ainda restavam lá fora, escorrendo pelas janelas, e uma brisa fria permeava o ambiente. Camila olhou para fora, analisando o dia nublado. Ela costumava gostar de dias assim, quando podia ficar em seu quarto sem preocupações, mas agora, sabendo que o mundo lá fora era muito mais interessante e belo, ficar dentro daquelas paredes era sufocante.
Suspirou, voltando seus olhos para sua mais nova peça. Estava pintando um quadro em seu quarto. No dia anterior, passou praticamente trancada na biblioteca, lendo algo que julgasse ser útil, mas o que encontrou foram mais livros omissos. Nada naquele castelo parecia oferecer respostas. Seu pai devia ter se dedicado ao máximo para esconder tanta coisa.
Com esses pensamentos de frustração, acabou dando uma pincelada mais forte na tela, o que deixou uma mancha no desenho que estava quase finalizando.
- Droga. - Soltou um suspiro olhando a parte danificada da pintura. - Acho que dá pra consertar.
Ela estava pintando a clareira, sua paisagem era um dia ensolarado com o lago reluzindo ao canto e, sentada à beira das águas, repousava uma figura com semblante sereno, com sua típica capa verde e a aljava nas costas. Ela sorriu; a pintura estava ficando muito boa. Depois de tantos anos aprendendo uma variedade de hobbies, ela havia se tornado uma excelente pintora.
Repousou o pincel no cavalete após corrigir o erro na pintura e se afastou, colocando uma mão na cintura e a outra no queixo para admirar sua nova obra.
- É, Camila, você mandou bem dessa vez. - Retirou a tela do suporte, levando-a junto das outras no canto de seu quarto para secar. Havia várias ali ao longo dos anos e ela não sabia mais onde guardá-las. Precisava lembrar de avisar uma criada para ajudá-la a achar um lugar apropriado.
Era por volta das três da tarde quando desceu para o salão principal. Tudo estava em silêncio, parecia até abandonado. Os poucos criados que avistava a olhavam brevemente, com um olhar inexpressivo e sem vida, logo retornando ao seu serviço. Ela tentou lançar alguns sorrisos, mas sem retorno.
Continuou sua caminhada até chegar à sala de jantar, que estava entreaberta e com a luz baixa. Parecia que havia alguém ali. Tentou ouvir algo, mas apenas o silêncio predominava. Decidiu empurrar a porta para entrar, mas alguém fez o mesmo, puxando-a para dentro, o que fez Camila ser puxada para frente. Ela bateu a testa em algo, ou melhor, em alguém. Levantou os olhos e encontrou um par de olhos azuis encarando-a, surpresos.
- Opa! - O homem falou logo em seguida olhando-a preocupado. - Machucou-se?
Camila deu passos para trás, assustada. Quem era ele? E o que estava fazendo em seu castelo sozinho? Ela observou suas roupas: ele vestia um casaco azul escuro, ricamente adornado, com detalhes prateados, uma camisa branca impecável por baixo, e calças brancas que completavam o traje. Tinha cabelos castanhos ondulados, uma leve barba por fazer, e profundos olhos azuis. Ele era bonito.
Antes que ela pudesse responder, sentiu uma mão firme em seu ombro, um toque de aviso de que ela não devia estar ali. Olhou para cima, encontrando seu pai.
- Duque Lerman, vejo que conheceu minha filha, Camila. - Disse seu pai, dando alguns passos até estar de frente para os dois e virando o rosto em direção à filha. - Camila, este é Logan Lerman, duque de Lothyir.
Ela olhou de volta para o duque, ainda um pouco atordoada pela colisão, mas agora mais curiosa sobre o motivo da presença dele ali.
Logan inclinou-se levemente em uma reverência mais formal desta vez, ainda mantendo os olhos fixos nos de Camila.
- É uma honra conhecê-la, princesa Camila - disse ele, sua voz suave e educada.
Camila sentiu o olhar de seu pai pesando sobre ela, um lembrete sutil de sua posição e das expectativas que vinham com ela. Endireitando os ombros, ela se recompôs e esboçou um leve sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Two Crowns (Carmen)
FantasyApós descobrir uma passagem secreta entre seu reino e a floresta proibida, Camila se vê em um novo mundo onde o que ela julgava ser apenas um conto de fadas se torna realidade. Em meio a criaturas mágicas e mistérios ancestrais, ela precisa lidar co...