Capítulo V

62 15 1
                                    

— Tchau, princesa. — Acenou em despedida. — Nos vemos amanhã.

— Nos vemos amanhã, Lauren. — respondeu, sentindo um leve sorriso surgir em seus lábios.

Ela se virou e começou seu percurso de volta ao castelo. O sorriso leve e calmo permanecia em seu rosto, refletindo a paz que sentia após a conversa com Lauren. Ela passou a tarde toda na floresta e, agora, enquanto caminhava tranquilamente de volta, esperava não encontrar ninguém no caminho para não ter que dar satisfações.

X

Já em seu quarto, retirou o artefato, puxando-o pelo cordão. Ela o observou por alguns momentos, admirando a delicadeza com que fora esculpido. O amuleto parecia ter sido feito magicamente; suas formas intricadas e a luz suave que emanava dele fascinavam a princesa.

— Aquela elfa de meia tigela — Murmurou, balançando a cabeça em negação, mas sem conseguir conter um sorriso no rosto. — Me prometeu respostas sobre essa coisa e, no final, não disse nada.

Ela não conseguia deixar de pensar em Lauren. Havia algo na elfa que a intrigava profundamente. Lauren era corajosa, tinha uma personalidade forte e, além disso, era incrivelmente linda. Linda? Ela parou por um momento, seus pensamentos confusos. Sentia um misto de nervosismo e ansiedade sempre que pensava nela.

Suspirou e guardou novamente o amuleto. Caminhou até a penteadeira e o escondeu cuidadosamente. Era melhor prevenir para que ninguém o encontrasse. Olhou para o seu porta-joias e, ao abri-lo, encontrou a pequena faca que Lia provavelmente roubara da cozinha sem Marta perceber. Soltou uma pequena risada, lembrando da amiga tentando protegê-las com aquilo.

— Lia... — sussurrou, parando de sorrir. Será que ela estava realmente bem? Mais uma coisa adicionada à lista de mistérios para investigar. Isso estava a deixando louca.

Ela foi para sua cama, jogando-se de qualquer jeito. Planejava apenas esperar até o jantar, mas acabou caindo no sono sem perceber.

X

Ela acordou no dia seguinte com o sol em seu rosto. A luz quente invadia o quarto, banhando-o em um brilho suave. O primeiro sinal de que estava acordada foi sua barriga roncando ferozmente, parecendo um dragão furioso dentro dela que precisava ser alimentado urgentemente.

Ao levantar, percebeu que as criadas já haviam preparado a água do banho. Ela sempre dispensava ajuda para se vestir e se banhar, preferia fazer isso sozinha, mas as criadas sempre estavam lá, deixando seu banho preparado ou separando o vestido do dia.

Hoje, o vestido escolhido era rosa-claro com detalhes brancos. A seda do vestido cintilava levemente à luz do sol, e os detalhes brancos realçavam sua pele. Seu cabelo estava trançado nas laterais, deixando o restante solto. Camila se olhou no espelho, gostando do que via. Sentia o desejo de ficar bonita para si mesma, certo?

Enquanto admirava seu reflexo, ouviu batidas na porta. Ela se virou e foi abrir, encontrando quem menos esperava. Shawn estava ali, carregando uma bandeja e um sorriso torto no rosto.

— Shawn? O que faz aqui? — Perguntou, confusa.

— Princesa, bom dia. Você faltou ao jantar de ontem e perdeu o café da manhã de hoje. Marta pediu para que eu lhe trouxesse no quarto para ver se estava bem —  Ele explicou, ainda com o sorriso no rosto.

Ela o ouviu em silêncio, levantando uma sobrancelha enquanto o analisava.

— Você? Trazer o café da manhã? Isso não seria o serviço das criadas?

— Ah, bem... Sim, mas eu estava passando perto da cozinha e ouvi que ela precisava de ajuda para lhe entregar o café. Então, decidi ajudar.

— Sempre ouvindo a conversa dos outros, não é? — Ela pegou a bandeja de suas mãos. — Enfim, obrigada, Shawn.

Between Two Crowns (Carmen)Onde histórias criam vida. Descubra agora