Capítulo I

270 24 9
                                    

Oi oi pessoal

Essa é a primeira vez que escrevo uma história, relevem erros. Aceito críticas e sugestões xD

1452 Ano floral

Camila estava na biblioteca do castelo, com o sol da tarde pintando faixas douradas através das janelas altas. Seus dedos traçavam os contornos dos antigos livros empoeirados, enquanto sua mente vagava para além dos muros que a confinavam desde o nascimento. Ela sempre se questionava sobre a vida lá fora, sobre os mistérios e aventuras que aguardavam além dos limites do castelo. Em meio aos pergaminhos e livros, sonhava com a liberdade que só podia vislumbrar através das palavras escritas.

Se aproximou da janela, sentindo o sol suave do final da tarde acariciar seu rosto enquanto observava o jardim abaixo. As flores coloridas dançavam suavemente ao vento, espalhando uma fragrância doce que enchia o ar. Era um refúgio de tranquilidade e beleza em meio à rigidez do castelo.
Com um suspiro, ela recordou as histórias que as criadas contavam sobre sua mãe, a rainha. Diziam que ela tinha um talento especial para cuidar das flores, transformando o jardim em um verdadeiro paraíso floral.

Camila era uma visão de beleza natural que parecia ter sido esculpida pelas mãos dos deuses. Seus cabelos ondulados e compridos na cor castanha caíam em cascata sobre seus ombros, capturando os raios de sol como fios de ouro. Sua pele tinha um tom suave e dourado, como se tivesse sido beijada pelo sol, e transmitia uma sensação de calor e vitalidade. Seus olhos eram como dois mares de chocolate, profundos e brilhantes, capazes de prender a atenção de qualquer um que ousasse olhar neles por muito tempo. Apesar de sua beleza impressionante, o que mais cativava as pessoas em Camila era sua personalidade vibrante e cheia de vida. Ela era brincalhona e curiosa por natureza, sempre em busca de respostas para as perguntas que fervilhavam em sua mente inquisitiva. Sua energia contagiante e seu espírito aventureiro eram como um raio de sol em um dia nublado, iluminando os corações daqueles que tinham a sorte de conhecê-la.

Lia, sua dama de companhia, adentrou a biblioteca com um sorriso travesso, seus passos ressoando pelo ambiente silencioso. Com um movimento ágil, ela se escondeu atrás de uma estante, esperando pacientemente pela chegada da princesa. Quando Camila finalmente apareceu, absorta em seu livro, Lia aproveitou a oportunidade para dar um susto na amiga.
Com um grito surpreendente, Lia pulou de trás da estante, fazendo Camila dar um pulo e soltar o livro que estava segurando. O susto foi seguido por risadas, e a princesa balançou a cabeça em descrença enquanto dava pequenos tapas nos braços da amiga.

- Você quase me fez ter um ataque cardíaco! - exclamou, colocando a mão no peito enquanto tentava recuperar o fôlego.

Lia gargalhava, esquivando-se dos tapas da princesa.

- Desculpe, não pude resistir. Você parecia tão concentrada que pensei que nunca notaria minha presença.

Ainda rindo, ela finalmente parou de bater em Lia e sorriu.

- Bem, você conseguiu me assustar. Agora, o que você está tramando? - perguntou, curiosa.

Lia deu de ombros, ainda sorrindo.

- Nada demais, só achei que poderíamos sair um pouco daqui. O que acha de irmos para o quarto? Estou precisando de uma pausa.

Ela concordou com um aceno de cabeça, enquanto as duas começavam a se dirigir para o quarto, aproveitando o momento de descontração entre amigas para compartilhar um tempo juntas, longe das formalidades do castelo.

Lia era a personificação do sol em forma humana, com um sorriso que poderia iluminar até mesmo os dias mais sombrios. Sua aparência era tão cativante quanto sua personalidade radiante. Com cabelos dourados como os raios da manhã e olhos tão brilhantes quanto estrelas, ela exalava uma aura de calor e alegria onde quer que fosse. Sua pele tinha o tom suave do pôr do sol, radiante e reconfortante. Apesar de sua posição como filha de um cavalheiro real, Lia nunca deixou que isso a tornasse distante ou arrogante. Ela sempre manteve os pés no chão, mantendo viva a chama da inocência em seu coração, e essa qualidade era uma das muitas razões pelas quais ela e Camila se tornaram melhores amigas. Lia era mais do que apenas uma dama de companhia para a princesa, ela era sua confidente, sua cúmplice e, acima de tudo, sua irmã de coração.

Between Two Crowns (Carmen)Onde histórias criam vida. Descubra agora