Lauren point of viewDentro da cabana acolhedora de Lexia, a luz suave do filtrava-se pelas janelas pequenas, lançando sombras delicadas sobre os móveis de madeira. O aroma de ervas secas e madeira queimada impregnava o ar, criando uma atmosfera tranquilizadora. A cabana era simples, mas aconchegante, com tapetes coloridos cobrindo o chão de tábuas e uma lareira crepitante que aquecia o ambiente.
Lexia vivia sozinha por uma razão simples: sua natureza sociável e seu hábito de transformar a casa dos pais em um ponto de encontro para amigos e conhecidos levou seus pais a sugerirem que ela encontrasse seu próprio espaço. Apesar de morarem perto, Lexia ainda ajudava na padaria da família, mantendo os laços estreitos e contribuindo para o negócio que tanto amava. Dessa forma, ela podia desfrutar da sua independência e, ao mesmo tempo, continuar a fazer parte da vida dos pais, equilibrando liberdade e responsabilidade.
A amizade com Lexia sempre foi uma fonte de apoio e alegria para mim. Ela tinha um jeito único de fazer qualquer situação parecer menos assustadora com seu humor irreverente e sua coragem. Na presença dela, eu me sentia segura, como se nada pudesse nos atingir.
— Você tá olhando pra minha bunda, Lauren. — Lexia disse sem se virar, ainda mexendo na chaleira. — Eu sinto seu olhar me queimando.
— Quê? Não, credo, eu só tava pensando...
— Já disseram outras coisas sobre minha bunda, mas que ela faz pensar é a primeira vez.
Estávamos na cozinha dela. Lexia estava concentrada no preparo do chá, e eu estava apoiada no balcão de madeira, observando cada movimento seu. Ela usava roupas casuais de ficar em casa, algo raro de se ver, já que geralmente estava sempre em roupas curtas e despojadas. Hoje, usava uma calça solta e uma blusa de manga comprida que parecia grande demais para ela, escondendo quase todo o seu corpo.
Mesmo com aquelas roupas simples, era impossível não notar sua beleza. Seu rosto era bem esculpido, com olhos brilhantes que pareciam capturar a essência de tudo ao seu redor. Seus cabelos caíam em ondas suaves, emoldurando seu rosto de uma maneira que destacava suas feições perfeitas. Eu admitia para mim mesma que minha amiga era linda, mas nunca diria isso em voz alta. Lexia já tinha um ego enorme e sabia muito bem que era bonita, usando isso ao seu favor para cortejar todas as garotas do reino.
Ela derramou o chá em duas xícaras de porcelana, cujas bordas eram decoradas com delicadas flores pintadas à mão, provavelmente obra dela mesma, e entregou uma para mim. Em seguida, se apoiou no balcão à minha frente, me observando com um olhar inquisitivo. A luz suave fazia os olhos de Lexia brilharem ainda mais.
Ela segurou a xícara com as duas mãos, soprando a fumaça que subia em espirais suaves antes de tomar um gole.
— Você tá estranha. — Lexia continuou me encarando por cima de sua xícara. — Ou você tá escondendo alguma coisa ou veio me pedir algo.
Merda, às vezes eu esquecia como Lex tinha esse "dom". Ela conhecia cada nuance das minhas expressões e gestos, como se pudesse ler minha alma. Desde pequenas, ela sabia quando eu estava triste, mesmo que eu tentasse esconder com um sorriso. Sabia quando eu estava nervosa pelo modo como mordia o lábio inferior. E sabia, agora, que algo me incomodava, mesmo que eu ainda não tivesse dito uma palavra sobre isso.
— Não posso mais visitar minha melhor amiga em sua belíssima casa no meu dia de folga?
Lexia arqueou uma sobrancelha, levando a xícara aos lábios e tomando um gole lento.
— Para de ser falsa, Lauren. Você nunca me visita sem um motivo.
Suspirei, olhando para a superfície do chá na minha xícara, as folhas formando padrões que não faziam sentido algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Two Crowns (Carmen)
FantasyApós descobrir uma passagem secreta entre seu reino e a floresta proibida, Camila se vê em um novo mundo onde o que ela julgava ser apenas um conto de fadas se torna realidade. Em meio a criaturas mágicas e mistérios ancestrais, ela precisa lidar co...