Camila mal dormiu nesses dois dias. Passou praticamente todo o tempo na biblioteca, vasculhando cada livro e pergaminho em busca de qualquer pista sobre o amuleto. De volta ao castelo, a princesa estava sozinha sem a presença de Lia, que havia sumido sem deixar recados, o que a preocupava profundamente. Ela não conseguiu saber do paradeiro da amiga, aumentando ainda mais sua inquietação.
Finalmente, o dia marcado para voltar à clareira chegou. Ela estava nervosa e animada ao mesmo tempo. Fez todos os preparativos, escolhendo um vestido azul celeste. O vestido era longo e fluido, com mangas esvoaçantes que se abriam delicadamente nos pulsos. O corpete ajustado realçava sua silhueta, adornado com bordados prateados que reluziam à luz. O tecido parecia brilhar como o céu ao entardecer, conferindo à princesa um ar puro. Ela arrumou o cabelo em uma trança elaborada, entrelaçando pequenas flores brancas entre os fios castanhos, dando um toque de graça e naturalidade ao penteado.
Dirigiu-se à penteadeira, pegando o amuleto que guardara em um compartimento secreto, e saiu para tomar o café da manhã. Ao entrar na sala de jantar, avistou o rei já sentado à grande mesa, seu prato montado. Ao canto, Marta, lançou-lhe um sorriso amoroso de bom dia.
- Bom dia, pai - disse tentando disfarçar a agitação em sua voz.
- Bom dia, Camila - respondeu o rei, sem muita vontade.
Ela percebeu pelas feições do pai que aquele não era um dia bom para ele. Provavelmente, mais assuntos que resolveria em segredo, trancado na sala de conselhos.
- Ah... pai, você tem visto a Lia por aí? Faz alguns dias que não a vejo - perguntou se ajeitando na cadeira.
O rei limpou a barba e bebeu um gole de suco na taça antes de erguer o olhar.
- Enviei o cavalheiro Dominic para o vilarejo do sul para resolver uns assuntos pendentes. Ela foi junto de seu pai.
O vilarejo do sul era onde ficava a antiga casa de Lia, mas não fazia sentido ela ir para lá, já que morava no castelo com seus pais há bastante tempo. Ela franziu a testa, tentando entender a situação. Ele estava tentando afastar sua única amiga de si?
- Isso é estranho, pai. Lia não mencionou nada sobre voltar para o vilarejo. Alguma coisa aconteceu?
O rei suspirou, deixando a taça sobre a mesa.
- Nada que interesse a você, Camila. São questões administrativas que precisavam de atenção. Tenho certeza de que ela voltará em breve - respondeu o rei de forma grossa.
Camila mordeu o lábio, sentindo a tensão envolta do rei, e ficou calada. Sentiu uma pontada de tristeza e desconforto com a resposta ríspida do pai. As dúvidas sobre Lia e o comportamento do rei pairavam em sua mente, mas ela sabia que insistir não ajudaria. Precisava se concentrar no encontro com Lauren e, depois, descobrir o que estava acontecendo com sua amiga.
Após terminar o café da manhã, ela se levantou da mesa silenciosamente, dando um leve aceno de cabeça para o pai.
- Camila - chamou o rei.
- Sim? - Se virou novamente em direção a mesa.
- Está arrumada, pretende sair? - O rei perguntou, olhando-a por cima da taça. Seu olhar era ameaçador.
- N-não, eu apenas ficarei na biblioteca como sempre - Tentou passar confiança em sua voz. Ela era péssima em mentir.
Ele passou o olhar por seu rosto, analisando-a, antes de desviar o olhar para a comida novamente, ficando quieto.
Ela levou aquilo como um assunto encerrado e se virou ligeiramente para sair logo da sala de jantar. Será que ele tinha notado algo incomum? Caminhou pelos corredores do castelo, com a cabeça cheia de pensamentos. Estava quase chegando perto dos jardins quando ouviu passos apressados atrás dela e se virou para ver quem a seguia. Era Marta, que caminhava apressadamente e tinha uma carta em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Two Crowns (Carmen)
FantasyApós descobrir uma passagem secreta entre seu reino e a floresta proibida, Camila se vê em um novo mundo onde o que ela julgava ser apenas um conto de fadas se torna realidade. Em meio a criaturas mágicas e mistérios ancestrais, ela precisa lidar co...