𝙫𝙞𝙣𝙩𝙚 𝙚 𝙨𝙚𝙞𝙨

65 11 8
                                    


                             ━...━ Eu sempre o considerei difícil de entender, até quando eu era uma simples admiradora de suas obras, Tobirama Senju sempre foi um enigma tão lindo...━ Eu vou dar uma saída, está bem?━ Falei me levantando, nós estávamos terminando de tomar café, eu fui até a padaria mais cedo e comprei algumas coisas que ele gostava━ Preciso resolver algumas coisas no centro, mas prometo voltar antes do almoço, assim podemos comer juntos.

━ O que você vai resolver no centro?━ Me olhou com a boca cheia de bolacha.

━ Bem...estou pensando em fazer um curso ou algo do tipo, não posso passar a vida toda aqui, não que seja ruim, eu só...quero evoluir um pouco, e fazer coisas novas me parece divertido.

━ Você faz bem, deve aproveitar enquanto é jovem, sei que deve ter muitos sonhos, eu admiro quem corre atrás deles, é muito corajosa Elza...

━ Obrigada...

[...]

           Sinceramente, eu não sei se gosto de chuva, ela é misteriosa, ambígua e passageira, não se pode confiar nela, a chuva...ela chega quando você menos espera e se vai quando se acostuma, eu não gosto de sensações como essa...

━ Você me parece bem ━ Obito se sentou no banco a minha frente, ele me mandou mensagem mais cedo dizendo que terminou de ler o livro, disse também que foi algo tão complexo de ler que ele não conseguiu parar até que estivesse nas últimas páginas ━ Aconteceu algo depois que arrastei minha mãe para casa?

━ Eu e o Tobirama conversamos um pouco...ele desabafou sobre a sua mãe, não tudo mas eu consegui compreende  -lo um pouco mais.

━...E ele? Ele ficou bem?

━ Eu acho que sim...pelo menos hoje de manhã estava tudo bem━ Dei uma olhada do lado de fora da cafeteria, ainda estava chovendo...━ O que é isso? ━ Perguntei me referindo a um caderno que ele havia trazido, era bem bonito, era todo branco e tinha uma roda gigante um pouco minimalista ━ Anotações?

━ ... é um rascunho, para um livro, é para um trabalho da faculdade, literatura dramática, lembra?━ Sorriu ━ Vai se chamar Life goes on, em português significa "A vida continua", eu quero escrever sobre continuar vivendo mesmo depois de um trauma, que...por mais que coisas ruins aconteçam ainda devemos tentar...

━...me parece uma ótima ideia, você daria um bom escritor Obito, o tema principal é tragédia?

━ Romance...eu só não sei como aplicar ainda, digo...eu sei, mas me parece tão sem sentido que chego a desistir dessa ideia.

━ E como seria?

━...━ Ele mordeu os lábios...━ Um casal jovem cheio de problemas...e...e ela desiste, desiste dele porque sabe que não teria futuro com ele, mas antes mesmo disso acontecer ele já havia desistido dela... porque não se achava bom o suficiente para merecer seu amor...

         Obito...

━ E a vida continua...

━ Para ambos, para ele e para ela...mas dessa vez separados porque sabem que é o melhor a se fazer.

━...eles vão viver felizes pelo menos?

━ Vão...mas com outras pessoas, com outros objetivos...

━...esse livro seria perfeito com certeza, eu o leria, choraria mas seria emocionante...

━ Eu espero que sim...━ Ele corou━ Mas, ah...falando em livro, sobre o que você me mandou ler, ele...ele é realmente incrível.

     Incrível?

━ Um incrível bom?

━...um incrível memorável ━ Ele colocou o livro em cima da mesa e o arrastou até mim com a ponta dos dedos━...eu chorei a noite toda como uma criança que perdeu o brinquedo, o final é... angustiante, não há mortes ou...ou qualquer coisa trágica fisicamente, mas dói, dói tanto que você sente vontade de morrer, definitivamente é o livro mais triste que eu já li, e com certeza o mais triste que ele escreveu.

               O final... é triste?

                        O nosso final?...

━ Merda...━ Eu quero chorar...eu...eu realmente quero...━ Não era para ser...esse livro...ele não deveria ser triste...

━ S/n... você...

━ É a nossa história, por que ela é triste? O que faltou? O que que...o que eu não consegui fazer para ele superar? Por que que...━ Senti uma lágrima escorrer, isso não é certo...por que vai acabar assim?...

━ Talvez... não seja você quem tenha que fazer alguma coisa, muitas pessoas devem superar sozinhas, caso elas queiram...

━ Isso não é justo Obito...━ Meus olhos começaram a arder, não consigo parar de chorar...━ Não é justo comigo, eu sempre... tentei, eu tentei tanto...

             E no final terei a tristeza? É isso? Eu...eu serei triste mesmo depois de ter tentado?

━ S/n...apenas... não chore, ok? ━ Ele se levantou e se sentou ao meu lado ━ Não chore...━ Segurou meu rosto com ambas as mãos...━ Eu sei que é a história de vocês...mas nem tudo são livros, converse com ele, está bem? Faça perguntas... você precisa de respostas, não é? Então pergunte...

━ E se eu não gostar das respostas?...o que eu faço Obito...

━ A vida continua, lembra? ━ Sorriu de ladinho ━ Ela precisa continuar...com ou sem a pessoa que queremos do nosso lado, o tempo nunca parou para que pudéssemos nos recuperar dos traumas, não é agora que isso vai acontecer.

━ Mas existem tantos traumas...

━ ...se alguém quer superar, ela supera, é uma questão de querer, é difícil? É, é claro que é, mas precisamos, todos precisam...━ Limpou minhas lágrimas ━ Pelo que eu li você também tem diversos traumas, não é? Deve tentar também, deve focar em você e dar o seu melhor, o passado não pode te perseguir, ele não tem esse direito S/n...

━ Mas...

━ Eu acredito em você, está bem? Continue tentando...

━ Eu não posso tentar sozinha...

━ Tente até onde conseguir, já terá sido o bastante...

           Será? Será que vai ser o bastante?...

𝐋𝐈𝐅𝐄 𝐆𝐎𝐄𝐒 𝐎𝐍 Onde histórias criam vida. Descubra agora