CAPÍTULO 06

525 88 62
                                    

Hélio gosta de Nova York

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hélio gosta de Nova York. Você pode saltar do Mundo Inferior em pleno Central Park, chamar um táxi, descer a Quinta Avenida com um gigantesco cão infernal galopando bem atrás de você, e ninguém sequer te olha. É claro, a Névoa ajuda. As pessoas provavelmente não podiam ver a Sra. O’leary, ou talvez eles pensassem que ela era um grande, barulhento e muito amigável caminhão. 

Os meninos correram o risco de usar o celular de Sally Jackson para ligar para Annabeth pela segunda vez. Percy ligou a primeira vez quando estavam no túnel, mas caiu na caixa postal. Hélio se surpreendeu com a qualidade do sinal, visto que eles estavam no centro do mundo mitológico e tal.

Desta vez, Annabeth atendeu. 

— Ei — Percy disse. — Você pegou a minha mensagem?

— Percy, onde você esteve e onde está Hélio? Sua mensagem não dizia quase nada! Estávamos mortos de preocupação!

— Mais tarde eu te conto — falou Hélio, mas como ele ia fazer aquilo ele não tinha ideia. — Estou bem e com Percy. Onde você está?

— Estamos a caminho como pediram, quase no túnel Queens-Midtown. Mas, meninos, o que vocês estão planejando? Nós deixamos o acampamento praticamente indefeso, e não há como os deuses…

— Confie em mim — Hélio disse. — Nós vemos vocês lá.

Hélio desligou e deu o telefone a Percy. Suas mãos estavam tremendo. Se isso não funcionasse, ser invulnerável não salvaria Percy de ser explodido em pedaços. 

Era fim de tarde quando o táxi o deixou no Edifício Empire State. A Sra. O'Leary andava para cima e para baixo na Quinta Avenida, lambendo táxis e cheirando carrinhos de cachorro quente. Ninguém parecia notá-la, embora as pessoas desviassem e olhassem confusas quando ela chegava perto. 

Percy assobiou para ela sossegar quando três vans brancas pararam no meio fio. Elas diziam “Serviço de entrega de morangos Delphi”, que era o nome disfarce do Acampamento Meio-Sangue. Hélio nunca viu as três vans no mesmo lugar ao mesmo tempo, apesar de saber que elas entregavam as frutas frescas na cidade. 

A primeira van era dirigida por Argo, o chefe de segurança de muitos olhos. As outras duas eram dirigidas por harpias, que basicamente eram demônios híbridos humanos/frangos com péssimas atitudes. 

Eles usavan as harpias principalmente para a limpeza do acampamento, mas elas estavam se saindo muito bem no tráfego do centro da cidade também. 

As portas se abriram. Um punhado de campistas saltou para fora, alguns deles um pouco verdes pela longa viagem. Os meninos ficaram feliz que tantos vieram: Pollux, Silena Beauregard, os irmãos Stoll, Michael Yew, Jake Mason, Katie Gardner, e Annabeth, juntamente com a maioria dos seus irmãos. 

Quíron saiu da última van. Sua metade cavalo estava compactada na sua cadeira de rodas mágica, então ele usou o elevador adaptado da van. Ninguém do chalé de Ares estava ali, mas Hélio tentou não ficar decepcionado. Clarisse era uma idiota teimosa. Fim da história. 

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora