#18 - Queimamos a Comida

400 46 5
                                    

Depois desse clima todo, que eu adorei pra falar a verdade. Eu e Lucca ficamos conversando um pouco, mas ele teve que trazer uma toalha por que eu estava toda encharcada. Conversamos e ele disse que ia preparar o jantar, eu disse que o.k. e fui pro meu quarto.

Tomei um banho, me arrumei, e fui para a cozinha tentar ajudar Lucca, já estava sentindo um cheiro de macarrão queimado, e não era um cheiro tão bom.

Saí do banheiro e vi Hannah na sua cama olhando o celular, ela parecia que estava quase chorando.

- Hannah, tudo bem com você? - Perguntei

- Ham, sim, tudo bem, não é nada... - ela mentiu, com certeza.

- Qualquer coisa me conta o.k ?

- Ta bom... Eu acho que tem algo queimando.

- Há não! - Saí do quarto gritando e correndo em direção a cozinha.

Chegando lá encontrei a mais bela cena de todas, uma panela de macarrão queimando, e alguns temperos jogados pelo balcão da cozinha.

- O que você ta fazendo? - Perguntei.

- Macarronada?

- Uma bem queimada. Vem eu te mostro como fazer.

Ensinei um pouco a ele como fazer, e como botar uns temperos para a comida ficar mais saborosa. Ele me olhava atentamente e não tirava os olhos de mim.

- Pronto, acabei, vou chamar Hannah e Thomas.

Nem precisei, ela já tinha saído do quarto e vindo pra cozinha. Ela estava chorando, tenho certeza... Uma filha de Zeus chorando? Que novidade.
Comemos um pouco e com sorte, a comida não ficou com gosto de queimado.

- Onde está Thomas? - Perguntou Lucca.

- Ele, disse que não quer vir pro jantar. Esta sem fome. - disse Hannah super baixo que nem eu ouvi direito.

- Ta bom... Ele que ta perdendo minha comida deliciosa!

- Seu filho de Hera! Você não fez quase nada - eu disse.

- Brincadeirinha - diz ele sorrindo.

Continuamos a jantar, quando Hannah acabou foi direto pro quarto correndo.

- Não acha que ela esta estranha? - Perguntou Lucca

- Sim, acho. Eu vou lá falar com ela - disse me levantando da cadeira. - Agora você vai lavar os pratos!

- Há deuses... - disse com uma cara de que estava super cansado, tipo haaaaa!! - Ta bom, ta bom.

Fui em direção ao quarto e vi Hannah deitada na cama chorando.

- Hannah, o que ouve? - perguntei

- Thomas... Ele, terminou comigo - disse chorando.

- Mas, por que?

Ela se levantou, dava ate pra ver seus olhos todos vermelhos e o lápis preto escuro escorrendo pelas maçãs do rosto.

- Por que, ele disse que queria se aproximar de mim só pra mim ajuda-lo a fazer aquele trabalho, e tirar uma nota alta, depois pular fora.

Aquilo não fazia o menor sentido. Eu queria gritar, quebrar alguma coisa (mas não podia, a casa não era minha), dar num soco na cara de Thomas ate ficar pior que roxo, por que magoou minha melhor amiga!

- Onde está aquele cara de mértila?

- Bem, eu disse, ele pulou fora.

Não acredito que aquele... Aquele... Otário foi embora, devia ser por medo de levar uma bronca.

- Hannah não fica assim, vai passar. Você não fez nadabde arrado.

- Sim eu fiz, caí no jogo dele.

Ela continuou a chorar, mesmo eu dizendo para parar. E ficamos ali abraçadas por um bom tempo.

- Eu vou embora.

- O que?

- Vou pra casa, amanhã de manhã

- Tudo bem... Não posso te obrigar a ficar.

Diário de Uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora