#8 - Lucca me Surpreende

696 84 13
                                    

Nós caminhamos até a barraca de sorvete. Eu pedi de baunilha, Hannah de Chocolate e Lucca de morango. Sentamos naqueles bancos feitos de cimento com um desenho de tabuleiro de xadrez, sempre gostei desses bancos.

- Eu vi vocês na escola. - diz Lucca mexendo no sorvete.

- Sério? A gente não presta muita atenção nas pessoas. - diz Hannah com a boca toda melada.

- Vocês gostam mesmo de ler? - ele pergunta. - Os garotos me acham estranho por isso.

- Não! Quer dizer, sim... Na verdade isso é ótimo. É difícil achar garotos assim.

Ele sorriu, afinal é ótimo ler. Tem outro modo de viver?

O celular de Hannah vibrou, chegando uma mensagem.

- Hã... Gente eu tenho que ir. - ela disse se levantando. - A minha mãe chegou mais cedo de viajem. Encontro vocês depois, até mais.

E saiu correndo me deixando sozinha com Lucca, ficamos conversando por um tempo, ele era bem engraçado e tínhamos muito em comum.

Mal vi o tempo passar, percebi que já eram mais de 18:00!

- Ai... Eu tenho que ir para casa. Já está muito tarde.

- Quer que eu vá com você? Já está bem tarde para ir sozinha.

- Você nem sabe onde é minha casa. - eu digo rindo. - Vem, eu guio.

Caminhamos pelas ruas desertas, que me davam até um pouco de medo. Depois de uma três quadras, chegamos finalmente em casa.

- Pronto, agora sei onde é sua casa.

- Han? - digo confusa, era melhor ele não se acostumar com isso.

- Posso ver seu celular antes? - ele pergunta.

- O que? Não. Para que?

- É rápido. Não vou roubar seu celular.

Ele pegou o celular da minha mão e anotou alguma coisa.

- Pronto gracinha.

- Não me chame de gracinha. - revidei.

- Precisa de um apelido não é?

- Só me chame de Mel, ok? Deixa eu ver isso. - peguei o celular e guardei.

- Depois você vê. - ele colocou as mãos nos bolsos e ficou balançando. - Até outro dia gracinha. - ele se aproximou, me dando um beijo na bochecha e foi embora.

- Tchau Lucca.

* * *

Tomei um banho rápido e me deitei para ler até de madrugada. Senti o celular vibrar, desbloqueei e havia uma mensagem. Era de Lucca.

Ele tinha o número  do meu celular, eu caí no joguinho dele.

Lucca: Oi gracinha"

"Não me chame de gracinha. Já falei que é Mel. E além  do mais, está me atrapalhando"

Lucca: "Em que?"

"Haa! Por Zeus! Estou lendo" enviei um emoticon de enjoada.

Ele demorou pra responder. Era estranho falar com um garoto tarde da noite.

Lucca: "Ok, boa noite gracinha ;) "

"Boa noite Lucca"

Diário de Uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora