#4 - Aula De Redação

858 89 8
                                    

Uma semana depois...

A aula de redação, como posso explicar: Foi de mitologia grega!

A professora entrou na sala e já foi começando a aula:

- Então como alguns devem saber, a mitologia é muito importante. - ela foi falando varias coisas, mas ninguém estava interessado. - Alguém sabe me dizer os nomes dos doze deuses Olimpianos?

É serio? Que fácil, eu sei até os romanos e egípcios. Naquele momento eu fiquei "licença mortais! Hora do meu brilho"

Me levantei da minha cadeira e comecei a falar:

- Zeus: deus dos raios e tempestades. Poseidon: deus dos mares. Afrodite: deusa do amor... - Falei praticamente os deuses menores como Nêmesis e Hestia... Mas claro precisava deixar minha nova amiga falar também.

* * *

Na hora da saída Hannah veio falar comigo:

- Aquilo foi incrível. Quer dizer, fantástico!

- Obrigada, gosto muito, muito mesmo de mitologia. E você não foi nada mal também. Conhece várias historias dos deuses e mitológicas.

- Obrigada. - disse ela rindo. - Ei acabei de me lembrar! Meus pais estão viajando e queria saber se podia dormir na sua casa hoje.

Aquilo me pegou de surpresa. Nem tinha conhecido a garota direito e ela já queria dormir na minha casa!

- Claro vai ser ótimo! - falei sem pensar.

- Vamos pelo parque então?

- Ok, vou ligar pra minha mãe avisando.

O telefone chamou, até que ela atendeu:

- Alô, mãe.

- Oi minha sabidinha.

- Não me chame assim. - disse brincando - queria saber se Hannah pode dormir em casa hoje.

- Fez uma amiga?! Claro que pode! Vou adorar mais companhia.

- Ok. Até mais tarde.

- Tchau filha. - disse cantando, como sempre. Aquela mulher adora música.

- Sua mãe parece ser uma graça. - disse Hannah.

- Há ela é sempre assim. - dei de ombros.

- E o seu pai?

- Ele, não tem muito tempo pra mim... - eu disse cabisbaixa.

- Ah, desculpa a pergunta. Eu não sabia.

- Tudo bem. Todos dizem isso.

- Então... - ela disse tentando me animar. - Vamos logo pelo parque?

- Sim! - eu disse sorrindo e saímos da escola.

Diário de Uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora