De volta à Plaza, Thalia os puxou de lado.
— O que Prometeu mostrou a vocês?
Relutante, o casal contou a ela sobre a visão da casa de May Castellan. Thalia coçou sua coxa como se estivesse se lembrando da velha ferida.
— Aquela foi uma noite ruim — ela admitiu. — Annabeth era tão pequena, eu não acho que ela realmente entendeu o que viu. Ela sabia apenas que Luke estava chateado.
Hélio olhou para o Central Park pela janela do hotel. Alguns pequenos incêndios ainda queimavam no norte, mas de outra forma a cidade parecia estranhamente pacífica.
— Você sabe o que aconteceu com a May Castellan? Quero dizer…
— Eu sei o que você quer dizer — Thalia disse. — Eu nunca a vi ter um, hã, episódio, mas Luke me contou sobre os olhos brilhantes, as coisas estranhas que ela falava. Ele me fez prometer nunca contar. O que causou isso, eu não faço ideia. Se Luke sabia, ele nunca me disse.
— Hermes sabia — Hélio disse. — Algo fez May ver partes do futuro de Luke, e Hermes entendeu o que aconteceria… como Luke se transformaria em Cronos.
Thalia franziu a sobrancelha.
— Você não pode ter certeza disso. Lembre-se de que Prometeu estava manipulando o que você viu, Hélio, mostrando a vocês o que aconteceu do pior ângulo possível. Hermes amava Luke. Eu podia dizer só de olhar para o rosto dele. E Hermes estava lá naquela noite olhando May, cuidando dela. Ele não era tão ruim.
— Ainda não está certo — insistiu Percy. —Luke era apenas uma criança pequena. Hermes nunca o ajudou, nunca o impediu de fugir.
Thalia pôs seu arco no ombro. Novamente o chocou o quão mais forte ela parecia agora que havia parado de envelhecer. Você quase podia ver um brilho prateado em volta dela — a bênção de Ártemis.
— Percy — ela disse, — você não pode começar a sentir pena de Luke. Todos nós temos coisas duras com que lidar. Todos os semideuses têm. Nossos pais raramente estão por perto. Mas Luke fez escolhas ruins. Ninguém o forçou a fazer aquilo. Na verdade…
Ela olhou pelo saguão para ter certeza de que estavam sozinhos.
— Estou preocupada com Annabeth. Se ela tiver que enfrentar Luke em batalha, eu não sei se conseguirá. Ela sempre teve um fraco por ele.
— Ela vai ficar bem. — Hélio garantiu.
— Eu não sei. Depois daquela noite, depois que deixamos a casa da mãe dele? Luke nunca mais foi o mesmo. Ele ficou imprudente e carrancudo, como se tivesse que provar algo. Quando Grover nos encontrou e tentou nos levar para o acampamento... bom, em parte tivemos tantos problemas porque Luke não era cuidadoso. Ele queria brigar com cada monstro que passou por nós. Annabeth não via aquilo como um problema. Luke era seu herói. Ela apenas entendeu que os pais dele o deixaram triste, e ela se tornou muito protetora com relação a ele. Ela ainda é protetora. Tudo que estou dizendo... não caia na mesma armadilha. Luke se entregou a Cronos agora. Nós não podemos nos dar ao luxo de pegar leve com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟ 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
Fanfiction━━ 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎 | Percy Jackson em andamento ❛❛Hélio nasceu em Austin, Texas, filho de Naomi Solace, uma cantora de country alternativo. A vida do garoto era perfeita de certa forma, até que tudo se...