Capítulo 4

7 5 5
                                    

Capítulo 4: Laços de Sangue

A manhã seguinte estava fria e silenciosa, o castelo ainda envolto em sombras. Caim, desgastado pelos eventos da noite anterior, sentia o peso de suas responsabilidades como nunca antes. Entretanto, ele encontrava consolo e força na presença de sua família. Caminhando pelos corredores do castelo, seus passos o levaram aos aposentos onde sua esposa e filho aguardavam.

Ao abrir a porta do quarto, Caim encontrou sua esposa, Mirena, e seu filho, Ingeras, envolvidos em uma conversa animada. Mirena, com seu sorriso radiante e olhos cheios de sabedoria, era seu refúgio em meio ao caos. Ingeras, ainda jovem e cheio de vida, representava tudo o que ele queria proteger.

- Papai! - gritou Ingeras, correndo para os braços de Caim. O calor do abraço de seu filho trouxe um momento de paz que ele tanto precisava.

- Bom dia, meu querido - disse Caim, erguendo o filho nos braços e girando-o no ar, arrancando gargalhadas felizes da criança.

- Hoje vamos brincar o dia todo, papai? - perguntou Ingeras, com os olhos brilhando de expectativa.

Caim sorriu, mas antes que pudesse responder, Mirena interveio, um sorriso misturado com preocupação no rosto.

- Ingeras, seu pai tem muitos compromissos hoje. Há uma reunião do conselho que ele não pode faltar - disse ela, suavemente.

Ingeras fez um beicinho, desapontado, mas Caim o colocou no chão e ajoelhou-se para ficar na altura dos olhos do filho.

- Eu prometo que encontraremos um tempo para brincar, meu filho. Mas hoje, há coisas importantes que preciso resolver. Saiba que, mesmo quando não estou aqui, estou sempre pensando em você - disse Caim, acariciando o cabelo de Ingeras.

Mirena se aproximou e colocou uma mão reconfortante no ombro de Caim.

- Ele entende, meu amor. Todos nós temos nossos deveres - disse ela, tentando aliviar a culpa que via nos olhos do marido.

Mais tarde, naquela noite, após os compromissos do dia e as reuniões do conselho, Caim encontrou um momento de tranquilidade. Ele se deitou ao lado de Ingeras, que já estava encolhido sob as cobertas, os olhos começando a fechar de sono.

- Papai, você vai me proteger sempre, não vai? - perguntou Ingeras, a voz suave e sonolenta.

Caim olhou para seu filho com uma intensidade que apenas um pai conhece. A determinação em seus olhos era inabalável.

- Sempre, meu filho. Não importa o que aconteça, eu estarei aqui para proteger você. Prometo que nada no mundo te fará mal enquanto eu estiver vivo - disse Caim, sua voz cheia de uma convicção feroz.

Ingeras sorriu, sentindo-se seguro, e em poucos minutos, estava dormindo profundamente. Caim permaneceu ao lado do filho, observando-o com uma mistura de amor e preocupação. As palavras do bibliotecário ainda ecoavam em sua mente, a ameaça da criatura das trevas pairando sobre ele como uma sombra constante.

Enquanto a noite avançava, Caim jurou a si mesmo que encontraria uma forma de enfrentar todos os perigos que ameaçavam sua família e seu reino. Ele sabia que o caminho à frente seria cheio de desafios, mas estava disposto a enfrentar qualquer coisa para proteger aqueles que amava.

E assim, enquanto o luar banhava o castelo em um brilho prateado, Caim adormeceu ao lado de seu filho, o coração pesado com o conhecimento de que as forças das trevas não eram sua única preocupação. Os batedores Paladinos estavam à espreita, e a verdadeira batalha pela segurança de seu reino estava apenas começando.

Caim: Coração Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora