Capítulo 12

4 3 0
                                    

Capítulo 12: A Retirada Estratégica

Caim sabia que os Paladinos não iriam esperar. A estratégia deles era avançar rapidamente e pegar a River of Soul's desprevenida. Ele estava ciente de que a luz do dia seria seu maior inimigo agora, pois a transformação que sofrera o deixava vulnerável ao sol. Assim, ele precisava encontrar uma maneira de proteger seu povo e ao mesmo tempo se preparar para a batalha que estava por vir.

Reunido com seu conselho e Dimitri, Caim traçou um plano ousado.

- Sabemos que os Paladinos avançarão durante o dia, quando estou mais vulnerável. Portanto, devemos nos mover antes que eles possam nos atingir. Ordenem que todos abandonem suas casas. Vamos para as montanhas, buscar refúgio com os monges de Alamut, onde a escuridão pode nos proteger - disse Caim, sua voz firme e determinada.

Dimitri, embora ainda intrigado com as mudanças em Caim, confiava em sua liderança.

- Como vamos mover tantas pessoas tão rapidamente? - perguntou um dos conselheiros, preocupado com a logística.

- Organizaremos caravanas e faremos a retirada durante a noite. Usaremos a floresta para nos esconder e descansaremos durante o dia. Os homens capazes defenderão as bordas do grupo enquanto avançamos. Precisamos ser rápidos e eficientes - respondeu Caim, delineando os detalhes.

Com a estratégia definida, Caim reuniu sua família e o povo, informando-os do plano. Havia medo e incerteza nos rostos dos camponeses, mas a confiança que tinham em Caim manteve a ordem. Eles sabiam que ele faria tudo para protegê-los.

À medida que a noite caía, o movimento começou. A escuridão da floresta se tornava seu manto protetor. Caim liderava o grupo, seus sentidos agora aguçados pela transformação, permitindo-lhe detectar qualquer perigo à espreita. Os homens armados formavam um círculo em torno das caravanas de camponeses, prontos para defender qualquer ataque surpresa.

Os dias seguintes foram uma mistura de marcha constante durante a noite e descanso precário durante o dia. As árvores altas da floresta forneciam sombra e abrigo, e Caim, mesmo na escuridão, se sentia mais vivo e poderoso do que nunca, Caim começou a se alimentar das servas e uma a uma desapareciam a cada noite.

A nova rotina era dura para todos, mas a presença de Caim dava esperança. Ele passava pelas fileiras, garantindo que todos estavam bem, especialmente Mirena e Ingeras, que viajavam no centro do grupo, protegidos por camadas de guardas.

Dimitri, sempre ao lado de Caim, não conseguia evitar perguntar sobre o que realmente havia acontecido na templo .

- Caim, você está diferente. Eu posso sentir isso. O que realmente aconteceu lá? - perguntou Dimitri em uma das noites mais calmas.

Caim olhou para ele, os olhos brilhando com uma intensidade que não possuía antes.

- Eu fiz um pacto, Dimitri. Um pacto que me deu o poder de proteger nosso povo, mas a um custo. Não posso te dizer tudo agora, mas saiba que estou comprometido a salvar River of Soul's, não importa o preço - respondeu Caim, sua voz baixa mas firme.

Dimitri assentiu, respeitando a decisão de Caim de manter alguns segredos. Ele sabia que qualquer coisa que Caim tivesse feito, foi em nome do bem maior.

Os dias passaram, e o grupo se aproximava das montanhas, onde poderiam fortificar uma posição e enfrentar os Paladinos em terreno mais vantajoso. Caim, cada vez mais consciente de suas novas habilidades e limitações, sentia o peso da responsabilidade sobre seus ombros. Ele sabia que a batalha final estava se aproximando, e ele precisava estar preparado para usar cada grama de seu novo poder para garantir a vitória.

E assim, sob a sombra protetora da floresta e com a esperança renovada em seus corações, Caim o Flagelo e seu povo se moveram, aguardando o momento em que o Rei da Não Vida enfrentaria os invasores e defenderia sua terra com todo o poder da escuridão à sua disposição.

Caim: Coração Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora