Any narrando;
Estava na cozinha preparando o jantar,enquanto espero o frango assar no forno,coloco um pouco de café em um copo,e vejo a minha filha entrando eufórica em casa.Joany:mamãe a senhora não sabe quem eu encontrei no shopping! — vem em minha direção.
Any:quem filha? — pergunto com um copo de café na mão e levando até a boca,que delícia!
Joany:o titio Josh,ele foi tão legal,ele brincou comigo a manhã toda no parque,ah e ele me deu isso aqui olha — fala tirando uma caixa de dentro da sacola.
Eu encaro a Sina e o Noah que chegaram com ela,eu não consigo acreditar que isso tudo aconteceu enquanto eu estava trabalhando,sei que eu tenho que ter um momento de lazer com a minha filha,e eu sempre me esforço pra isso,mais o Josh já está mais próximo dela do que eu,não sei se essa proximidade deles é boa,não sei o que pensar,não sei o que sentir,eu tô tão confusa.
Joany:mãe! — eu volto a realidade em instantes — a senhora tá me ouvindo?
Any:sim,sim filha,desculpa a mamãe tava meio distante.
Joany:olha esse tênis lindo mamãe,eu quero usar no meu aniversário,posso?
Any:você agradeceu ao titio filha?
Joany:sim mamãe.
Any:eu vou agradecê-lo também quando o ver.
Joany:ótimo mamãe,acho que a gente vai se ver de novo amanhã,ele disse que talvez viesse aqui.
Any:aqui não — falo de imediato e ela me encara confusa.
Joany:porque não mamãe? — fala tristonha.
Noah:oh pequena,tenho certeza que não foi isso que sua mãe quis dizer — me encara e depois olha pra ela.
Any:sim — fico olhando pra ele — não foi isso não — sorrio pra ela e pego a caixa — é que amanhã,amanhã nós temos um compromisso,não dá pra ele vim aqui amanhã.
Joany:que compromisso mamãe?a senhora não me falou nenhum.
Noah:acho que ela tá falando do dia dos pais na escola.
Any:sim,o dia dos pais na escola — rio — esse mesmo.
Joany:mamãe a gente podia levar o tio Josh,a senhora deixa?
Any:ah filha,incomodar o tio Joshua com isso?
Joany:por favor mãe,vai deixa mãe,deixa mãe — faz uma carinha fofa.
Any:ai meu Deus como eu vou resistir a isso — aperto suas bochechas e ela ri.
Joany:então eu posso chamar o titio Joshua?
Any:sabe o que é filha,é que a mamãe ainda não tem o contato do tio Josh.
Joany:o tio Noah tem mamãe,posso ligar pelo celular dele.
Any:ah...ótimo — sorrio — mais depois,a senhorita passou o dia inteiro fora,agora trate de ir tirar essa roupa e tomar banho — bato no bumbum dela e ela ri.
Joany:você não vai me banhar mamãe?
Any:pede pra vovó filha,a mamãe tá olhando o jantar.
Joany:tá bom — sai — vovó!! — grita já longe.
Any:agora eu posso conversar a sós com vocês — me viro pra eles.
Noah:achei que tava de olho na comida — tenta desconversar.
Any:também,e Sina você tá convidada pra jantar.
Sina:obrigada.
Any:agora você senhor Noah — cruzo os braços — não entendi porque deixar a minha filha brincando com o Josh.
Noah:o que,que tem?ele é seu amigo — cruza os braços também.
Any:EX amigo.
Noah:não existe ex amigo.
Any:é claro que existe.
Noah:não,se for verdadeiro não.
Any:então ele não foi verdadeiro.
Noah:ele não foi verdadeiro?quem escondeu pra ele que tava grávida?! — fala e eu abaixo a cabeça — maninha descu... — ele tenta se aproximar mais eu recuo.
Não falamos mais nada,Sina fica nos encarando,eu realmente não sei o que fazer,tô sentindo que tô me afogando nas minhas próprias decisões,porque é tão difícil ser adulta?tudo bem não se perfeita,mais você sempre será julgada pelos seus erros.
Vejo Noah sair pela porta e Sina vem me abraçar imediatamente,eu começo a chorar e ela beija o topo da minha cabeça.
Any:o que o Noah disse...
Sina:ei — me encara — tá tudo bem — me abraça de novo — ele...ele me contou — fala e eu a encaro.
Any:e ele falando sobre confiança — dou uma risada incrédula.
Sina:você conhece o seu irmão,sabe que ele não falou por mau,foi um impulso.
Any:eu sei,eu também sou impulsiva,mais eu realmente não quero que a Jojo saiba que o Josh é o pai dela.
Sina:amiga porque?acho que se contasse a verdade eles iriam entender.
Any:você tá falando do homem que eu expulsei da minha vida e de uma criança de quatro anos,eles nunca vão entender.
Sina:se você tentar explicar quem sabe?
Any:você também vai insistir nisso?você e meu irmão são iguaizinhos né?deve ser por isso que estão juntos até hoje.
Sina:amiga eu não queria dizer nada,mais essa teimosia toda ainda vai cobrar de você,só espero que quando se der conta,não seja tarde demais.
Joany narrando;
Eu ainda não entendo muito bem as coisas,as vezes parece que a mamãe não gosta do titio Josh,as vezes parece que ela ama ele,sei lá as pessoas falam de olhares,e eu acho tão real,porque quando eles se olham,não sei explicar,parece que tem algo.Vovó:qual roupa você vai verstir bonequinha?
Joany:essa aqui — aponto pra roupa,e ela começa a me vestir — vovó.
Vovó:oi bonequinha.
Joany:você não acha que a mamãe e o titio Josh formam um casal bonito? — ela quase se engasga,estranho a vovó não tá comendo nada.
Vovó:eu...eu não sei.
Joany:como não sabe?você tem problema de vista? — ela ri.
Vovó:que menininha mais atrevida — termina de vestir minha roupa — e você não acha que deveria se preocupar com os seus problemas não?
Joany:mais os problemas de criança são muito fácil de resolver,tipo dormir cedo,escolher uma roupa,comer — começo a falar — dá o fora no amiguinho que quer namorar comigo,se certificar de que...
Vovó:espera,o que você disse?
Joany:que eu sempre tenho que lembrar se escovei os dentes três vezes ao dia.
Vovó:não foi disso que falei,você disse que tem um amigo querendo namorar com você?
Joany:sim,mais não fala pra mamãe,é só bobagem,ele quer ficar beijando a minha mão e o meu rosto o tempo inteiro — faço cara de nojo.
Vovó:e você não gosta disso?
Joany:claro que não,quero ser uma mulher independente — falo e ela rir.
Vovó:mulher independente já sabe se vestir sozinha — brinca e eu rio.
Joany:mais isso é diferente,pra que fazer isso,se eu tenho que faça pra mim?
Vovó:então eu sou a sua subordinada?
Joany:nem sei o que isso significa,soburba...subor...ah isso aí — falo sem saco.
Vovó:subordinada — me corrige — então quando você aprender o que significa,você vai ser uma mulherzinha independente.
Joany:mulherzinha não,eu ainda quero crescer vovó! — dou uma bronca nela.
Vovó:tá bom,tá bom — repete e dá um beijo na minha cabeça.
Continua!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Éramos Amigos // Beauany
FanfictionJosh e Any eram amigos inseparáveis,apesar de tudo nunca haviam se envolvido seriamente,até que um dia any expulsa Josh de sua vida sem dar nenhuma explicação cabível,cinco anos depois Josh volta e por incrível que pareça ele continua tentando enten...