chapter 14

43 2 0
                                    

Joany:eu tô amando passar um tempo com o senhor papai.

Foi isso mesmo que eu escutei?ela me chamou de papai?uau eu achei que já tinha me surpreendido com toda a inteligencia dela,mais dessa vez ela se superou,ela me chamou de pai horas depois de descobrir que eu realmente sou o pai dela,eu estou impressionado porque tem crianças que precisam de tempo,mais fico muito feliz que ela já me vê assim,como um pai.

Josh:assim eu vou ficar mau acostumado.

Joany:porque? — pergunta confusa.

Josh:ter uma boneca linda dessas me chamando de pai todos os dias.

Joany:papai,sabia que eu pareço com o senhor?eu tenho a pele branca,e os olhos azuis,eu não tenho o cabelo loiro mais a mamãe disse que eu puxei pra o tio Noah.

Josh:é porque a família tem uma mistura do Brasil,e dos Estados Unidos.

Joany:e o senhor é dos Estados Unidos né papai?

Josh:pelo lado da minha mãe sim,mais o meu pai é canadense,então eu também tenho dupla nacionalidade.

Joany:e eu sou o que papai?

Josh:você tem tripla nacionalidade filha.

Joany:papai,e se eu me casasse com um alemão?

Josh:uau isso foi bem específico mocinha — ouço a campainha tocar — deve ser a Char.

Vou até a porta e JoJo fica observando,um anjinho,sorrio e abro a porta.

Josh:Olá Char.

Charlize:oi Josh.

Josh:seja bem vinda — ela entra.

Charlize:oi pequena — fala com a Jojo.

Joany:oi titia,você tá linda hoje.

Charlize:obrigada princesa,você também tá.

Joany:o papai costuma me chamar de princesa.

Meu coração aquece toda vez que ela me chama de papai,e é tão bom ver elas se dando bem,acho que teremos uma ótima tarde.

[...]

Josh:cuidado Jojo — falo vendo ela correr a nossa frente.

Charlize:ela tem muita energia — sorri — parece até alguém que eu conheço — olha pra mim.

Josh:é verdade,ela tem bastante energia,mais eu amo esse ritmo dela,por enquanto eu consigo acompanhar.

Charlize:já contou pra os seus pais sobre ela?

Josh:sinceramente essa possibilidade me assusta,eu não sei se os meus pais vão aceitar isso tão bem,até mesmo porque não é comum.

Charlize:Josh,você tem medo dos seus pais?eles te fizeram algo?

Josh:os meus pais são pessoas boas,até certo ponto,o que mais me atingiu foi o preconceito deles com a dança,eles falavam que eu nunca ia chegar a lugar nenhum com isso,e tudo o que eu consegui até aqui,foi sem a ajuda deles,eu sinto que não devo satisfação pra eles.

Charlize:e você não deve,você é adulto,sabe o que faz.

Joany:olha o carrinho do sorvete tá alí papai — vem correndo até mim e aponta pra lá.

Josh:vamos lá.

Nós compramos os sorvetes e vamos sentar no banco da praça.

Josh:tá gostando filha?

Joany:sim,esse é o meu preferido,sorvete de morango com cauda de morango.

Josh:acho que vou começar a plantar morango no meu jardim.

Joany:posso plantar com o senhor papai? — pergunta animada e Charlize ri.

Ela fica distraída comendo até me encarar novamente.

Joany:papai.

Josh:oi princesa.

Joany:posso fazer uma pergunta — assinto — o senhor e a titia Char são namorados? — Charlize e eu nos encaramos.

Josh:porque essa pergunta filha? — olho pra ela.

Joany:vocês andam muito juntos,e parecem namorados,e bom eu gostaria de ter uma família,tipo um irmão — fala a última parte quase inaudível com a cabeça baixa.

Josh:filha,olha princesa,Charlize e eu não estamos em um relacionamento,e mesmo se estivessemos não iríamos ter um filho agora,eu acabei de descobrir sobre você,quero curtir um pouco isso,e bom as coisas também não são tão simples assim,um filho é uma responsabilidade muito grande.

Joany:por isso a mamãe nunca quis me dá nenhum irmãozinho?

Josh:você já pediu isso pra ela?

Joany:sim,mais pelo menos agora eu vou ter um priminho,sabia titia Char? — olha pra ela.

Charlize:um priminho?e qual o nome dele?

Joany:ainda não sabemos,ele é bem pequeninho ainda,tá dentro da barriga da titia,nem dá pra ver.

Josh:é mais o Noah já deve tá bem ansioso,ele sempre quis construir uma família,bem ao contrário de mim.

Charlize:e você foi primeiro né — ri.

Josh:as vezes nós não temos que entender.

Charlize:verdade.

Josh:e você?

Charlize:eu o quê?

Josh:você pensa em ter família?

Charlize:até sim,mais não é prioridade no momento.

Josh:acho que a meta de maioria das pessoas é essa,mais eu penso diferente,e a Any também pensava.

Charlize:a Jojo foi um presente pra vocês,olha como você sabe lidar com ela.

Josh:acho que a minha criação influenciou muito nisso,longe de mim dizer que meus pais não me davam nada,na verdade nessa parte eles eram muito bons,nunca me faltou comida,roupa ou uma boa educação,só acho que faltou apoio sabe,não é que eles não me amavam,mais eles nunca ligavam pra o que eu realmente queria.

Charlize:eu entendo,mais se eu fosse seus pais teria orgulho da pessoa que se tornou,com o apoio deles ou não,nunca é tarde demais pra recomeçar,e como um pai tão incrível que é hoje,acho que seria mais fácil vocês se perdoarem.

Josh:se um dia eles quiserem fazer isso,eu vou está disposto a negociar,mais não vou procurá-los,já sofri demais por causa disso.

Charlize:isso já é um bom começo,mostra o quanto você se importa em está bem,não só por você,mais também pelas pessoas ao seu redor.

Josh:eu nunca pensei que pudesse amar incondicionalmente alguém,aí veio a JoJo e me mostrou que isso era possível.

Charlize:você nunca amou ninguém?

Josh:não verdadeiramente.

Charlize:desculpe mais,seus olhos dizem outra coisa,sei lá parece que eles guardam um sentimento muito forte por alguém.

Josh:talvez eu esteja gostando de alguém — olho pra sua boca.

Charlize:talvez isso seja meio... — encara minha boca também.

Joany:papai eu quero brincar no balanço — fala chegando e quebrando o clima que havia entre nós.

Josh:filha,eu...

Charlize:eu posso levá-la — se adianta e pega em sua mão — vamos pequena.

Joany:eu tô gostando do passeio — vejo ela conversar com Charlize enquanto eu vou atrás.

Charlize:ah é?e qual sua parte favorita?

Joany:do sorvete com certeza — fala animada — mais também gostei muito de vocês dois quase se beijando — fala e eu quase me engasgo.

Senhor o que eu vou fazer com essa menininha,o pior que ela já tá vendo a Charlize como uma figura materna,será que eu tô fazendo tudo errado?

Continua!!!

Éramos Amigos // BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora