charpter 13

46 6 0
                                    

Any:olá Josh — fala se aproximando.

Josh:oi,acho que precisamos terminar aquela conversa.

Any:vamos pra minha casa — fala e sai,eu a acompanho com a JoJo no colo.

Joany:titio o senhor não vai mais embora?

Josh:não pequena,vou ficar aqui por um tempo — ela sorri.

Joany:titio quando o senhor for embora,eu posso ir junto? —  pergunta e eu fico surpreso.

Josh:mais você tem sua mãe pequena.

Joany:mais o senhor é muito mais legal que ela titio — fala e eu percebo Any meio triste.

Josh:pequena — coloco ela no chão e me abaixo na sua frente — olha,você pode não gostar da forma que sua mãe age,mais eu tenho certeza que ela faz isso pra o seu bem.

Joany:mais eu perdi meu aniversário de cinco anos,era o que eu tava mais animada,ia ser o mais incrível também.

Josh:e se nós marcassemos pra outro dia?olha que tal nós terminamos depois esse assunto?antes eu preciso ter uma conversa com a sua mãe.

Joany:tá bom titio — fala e nós entramos de mãos dadas.

Sina:princesa,e se você vier com a titia Sina.

Joany:passear titia?

Sina:sim,passear um pouco — percebo ela dá uma leve piscada pra Any e sai com a Jojo.

Priscila:olha Josh,antes de qualquer coisa — se adianta — eu quero que saiba que nós não fazíamos ideia da paternidade da JoJo,e que não apoiamos em momento algum o que a nossa filha fez — fala de braços cruzados.

Any:ótimo mamãe continue me apedrejando — ironiza.

Noah:você parece uma criança Any — rebate Noah.

Marcos:por favor,vamos conversar civilizadamente.

Josh:eu concordo — me pronuncio — eu não vejo motivos pra brigas agora,acho que é o momento de estarmos unidos,pela JoJo,ela não vai se sentir bem estando em um ambiente onde só tem discussão.

Priscila:você tem razão — concorda.

Any:então o que você sugere? — pergunta e eu a encaro.

Josh:eu não tenho que sugerir nada,eu tenho que assumir o meu papel de pai na vida da Jojo,eu já perdi muito tempo da minha vida sofrendo por pessoas que não merecem,agora eu tenho a chance de viver por alguém que realmente vale a pena.

Any:eu não sabia que você via a minha fi...

Josh:nossa filha — a corrijo.

Any:a nossa filha desse jeito.

Josh:Any você mais do que ninguém sabe que tive uma vida difícil,que encontrei em estranhos a minha família,porque meus próprios pais duvidavam do meu potencial,eu quero que a Jojo encontre em mim,o apoio que eu não tive dos meus pais.

Marcos:e você está certo Josh.

Noah:é amigo,tenho certeza que vai ser um bom pai pra minha sobrinha - se aproxima e bate de leve nas minhas costas.

Any:eu tenho que admitir que durante todo esse tempo eu tive medo de como você iria reagir ou algo assim,mais em momento nenhum eu duvidei de que você pudesse ser um bom pai.

Josh:então estamos de boa agora.

Any:eu levanto minha bandeira da paz — pego em sua mão.

Priscila:bom,já que está tudo resolvido,vem tomar café conosco Josh.

Josh:acho que eu vou aceitar,vou esperar a JoJo voltar pra falar com ela.

Any narrando;
Tomamos o café,e bom o Josh passou o tempo todo no celular,o pior que ele tava sorrindo pra tela igual um bobo,a última vez que vi ele assim foi quando vivia morrendo de amores pela Taís,e ela nunca mereceu ele,eu podia ser o motivo desse sorriso,mais eu fui tão burra e egoísta.

Josh:a JoJo tá demorando né? — fala guardando o celular no bolso.

Noah:a Sina deve ter levado ela pra casa dela.

Josh:de qualquer forma vou ter que esperar,a tarde tenho compromisso,não vou poder conversar com ela — fala e ouvimos a porta abrir.

Joany:cheguei! — corre animada até mim.

Any:até que enfim,aonde vocês estavam?

Joany:a tia Sina fez bolo de morango pra mim — fala enquanto eu arrumo seu cabelo.

Josh:já que você gosta tanto de morango princesa,que tal ir tomar sorvete comigo e com a titia Char hoje a tarde?

Joany:a senhora deixa mamãe? — faz uma carinha fofa.

Any:claro filha — sorrio.

a vontade era de dizer não,quase reviro os olhos,titia Char,já basta minha filha gostar mais do Josh do que de mim,e agora ainda tem mais essa "titia".
Tudo bem eu admito,eu tô com ciúmes,mais como vocês iriam reagir se a filha de vocês gostasse tanto de uma tia a ponto de a comparar com você?bom e talvez não seja só por isso,merda os amores da minha vida estão se apaixonando por outra pessoa.
Será que isso é um castigo?
Tá bom senhor,eu mereço,eu sei que mereço,isso tudo é culpa minha,eu errei e tenho que pagar pelos meus erros,mais tinha que ser tão cruel assim?

Joany:mamãe,eu posso almoçar com o titio Josh?

Any:hoje filha?

Joany:sim,temos que colocar o papo em dia — deita na perna do Josh.

Josh:eu posso levar ela pra passar o dia comigo Any? — pergunta e eu olho ao redor,é acho que não vou achar apoio.

Any:sim,você tem direito.

Joany:porque? — me encara.

Any:porque ele é o seu titio favorito.

Priscila:filha — olha pra mim,suspiro.

Any:tá bom,nós precisamos conversar meu amor — ela olha atentamente pra mim,eu me abaixo pra ficar da sua altura.

Joany:tipo uma conversa de adultos?

Any:sim é...

Joany:então eles têm que sair — encara a todos.

Any:tudo bem — concordo e eles assentem,exceto Josh.

Josh:se eu puder ficar.

Joany:o senhor pode ficar titio,vem pra cá,pra pertinho — chama e ele se aproxima de nós — agora pode falar mamãe — sorri.

Any:meu amor esse é um assunto meio delicado,mais...

Josh:nós decidimos que você teria que saber agora.

Joany:até o senhor titio? — coloca as mãos na cintura.

Josh:é porque é algo muito especial princesa.

Joany:especial quanto?

Any:muitão.

Joany:tá então para de enrolar vocês,desembucha.

Any:filha acho que você tá andando muito com a sua avó — rio mais logo paro — tá bom,chega de enrolar — me recomponho — o titio Josh,é muito mais do que seu tio.

Joany:ele é meu papai? — pergunta e Josh e eu ficamos surpresos.

Continua!!!
Já estava tão na cara né amigos?

Éramos Amigos // BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora