Capítulo 02 - Melhore nas aulas

111 20 3
                                    

Narrador point of view

━ Ei, Acorda sua tonta! – Minji remexe a garota que estava dormindo tranquilamente, e a mesma acorda caindo no chão, assustada.

━ Ai! Sua desalmada. – Ruka se levanta e a encara. Sua feição ainda de sono, processando a queda e põe a mão em minha costela, onde estava doendo.

━ Você vai se atrasar, idiota, e eu não vou te esperar, então se apresse. – Dá um sorrisinho cínico e joga um beijinho no ar. Ruka finje pegá-lo e o transforma num dedo do meio, rindo da carranca de sua colega de quarto.

Ela realmente não iria poder se atrasar hoje. Acontecerá o treino de quadribol e não poderá faltar nas outras aulas, não vai ter tempo pra repor a matéria se perdê-las.

Depois de vestir a calça e o cinto, a garota sai correndo apressadamente no corredor enquanto termina de abotoar sua camisa social com a logo de Sonserina. Sua gravata está jogada por cima do ombro, pois a mesma não sabe amarrar, quem amarrava para ela era Minji.

Chega na aula de transfiguração empurrando a porta, fazendo um pequeno estrondo. A menina tem as mãos em seus joelhos, tentando recuperar o fôlego, enquanto se desculpa com McGonagall.

━ Me desculpa mesmo... – Pausa pra recuperar o ar. — Senhorita McGonagall...

━ Cuidado com seus atrasos, senhorita Kawai, estou de olho. Sente-se. – Vê a cadeira ao lado de Asa livre, e caminha até a mesma que faz uma careta pra ela.

━ O que foi isso, Ruka? Parecia uma maluca entrando daquele jeito! – Sussurra brava. ━ Você passou vergonha. – Agora seu rosto se aliviou e ela segura o riso quando vê que McGonagall está olhando fixamente para as gêmeas.

━ Não se esqueçam da redação. Não quero depois do prazo. – Minerva encerra sua aula e as gêmeas Kawai se levantam rapidamente, juntamente de todos dá turma.

━ Kawai Ruka e Pharita Chaikong, peço que fiquem, preciso falar com as duas. – A professora fala em um tom sério e as duas se tremem, temendo o que poderia ser. ━ O resto está liberado.

Quando a sala ficou vazia, as duas caminham em direção a mesa de McGonagall, que as encarava como pudesse desvender cada mistério que as mais novas possuiam.

━ Bom... Devem saber aqui que eu tenho uma das melhores alunas de minhas aulas. – Olha para a Chaikong. ━ E infelizmente uma das piores. – Olha para a Kawai, que sorriu meio torto.

━ O motivo de eu ter chamá-las aqui é que a senhorita Ruka vem decaindo nas minhas aulas, e em outras também, e isso não é de hoje. – Declama enquanto olha para a mais baixa. ━ E então se continuar assim... – Faz uma pequena pausa para encarar Ruka. ━ Colocarei Chaikong para fazer aulas particulares com você.

━ QUE?! – As garotas esbravejam, indignadas com a suposição da professora.

━ É isso mesmo que ouviram. A tempos que vocês duas não se bicam, já estão na hora de fazerem as pazes. E sobre isso, só acontecerá se eu não ver evolução em você, Ruka.

━ Tudo bem, eu vou tentar melhorar... – Força um sorriso.
━ E ajeite essa gravata, está ridícula.

━ Escuta aqui, se você não melhorar eu vou fazer você engolir cada página de livros sobre os assuntos, entendido?!

Depois de saírem da aula de McGonagall, Pharita a puxa para uma conversa, que estava mais para uma ameaça.

━ Eu não preciso da sua ajuda, Pharita, posso muito bem me recuperar nas aulas. – Cruza os braços na altura do peito, para lhe dar uma pose confiante.

━ Típico de uma Sonserina, acha que pode fazer tudo sozinho – Revira os olhos e nota a gravata nos ombros da Kawai, pegando-a e começando a arruma-la no pescoço da garota.

━ Você é inteligente, claro, mas não negue que precisa de ajuda... E eu não deveria ter dito que você é inteligente, seu ego é alto. —Termina de dar o nó na gravata.

━ Claro que eu sou inteligente, já viu minhas notas em Feitiços? – Dá um sorriso convencido. ━ E novamente, eu posso me recuperar sozinha, com a ajuda de ninguém. – Tenta retomar um rosto sério.

━ Deve estar assim tão incomodada, porque seria uma sangue-ruim que iria te ensinar, não é mesmo? – Pharita rangeu os dentes, e saiu andando.

━ Louca.

QUEBRA DE TEMPO

━ Mas é verdade, ele parece um idiota comendo.
 
━ É mesmo.

━ E o outro parece o hipogrifo de Hagrid.

Praticamente todos da mesa riam, a única graça deles era falar mal das pessoas. Draco também ria, mas desviou o olhar para sua irmã ao lado, que comia sua comida apressadamente.

━ Ou, vai com calma, Hipogrifo! – O garoto riu levemente. ━ O que você tem de tão importante pra fazer que está comendo apressada? O treino de quadribol não começará tão rápido.

━ Tenho que estudar quase todas as matérias. Minerva reclamou que eu não estou me saindo muito bem em suas aulas, e disse que se eu não melhorasse, iria colocar a Chaikong pra me dar aulas particulares.

━ Não brinca! – Sua feição é de ironia, fingindo surpresa com uma mão na boca. ━ Já fizeram algo do tipo comigo, foi um saco. Eu já esperava que ela fizesse com você também, mas com a Sangue-ruim? aí você teve muito azar mesmo. – Começou a rir igual a um babaca.

━ Não chama ela assim, babaca. – Revira os olhos e termina sua comida, se levantando.

━ Que chatice, Dentuça.

━ Cala a boca, Franjinha.

Depois desse pequeno diálogo dos gêmeos, ela foi se encontrar com os gêmeos ruivos, e contar tudo oque aconteceu.

━ Pois é, foi isso mesmo que vocês ouviram. – Os dois gêmeos estavam indignados enquanto a garota tinha a cabeça apoiada em uma das mãos.

━ Se ferrou em, baixinha. – Fred foi o primeiro a se pronunciar. Chamavam qualquer um de baixo, simplesmente pelo fato de terem quase dois metros.

━ Sim, mas não importa, irei me sair melhor e Pharita ficará de boca fechada. – Afirma para si mesma.

━ É o que vamos ver, não é mesmo? – Os gêmeos se olham rindo.

QUEBRA DE TEMPO

E não foi brincadeira, Kawai estudou algumas coisas sobre transfiguração e outras matérias com o pouco tempo que tinha, e sua irmã depois de um tempo veio ajudá-la, sua ajuda serviu muito.

Agora andava pelos corredores um pouco cheios, com seu traje de quadribol enquanto alongava seus braços e cabeça, avistando Pharita a sua frente, se aproxima.

━ Sua casa vai comer poeira no próximo jogo, Meio-metro. – Comenta ao lado da Pharita com seus ombros quase se encostando.

━ Duvido muito. Com Rora de apanhadora e Yeojun de goleiro, eu duvido muito mesmo. – Riu.

━ Mas com eu e minha irmã... – É interrompida pela animação de Yeojun, que chega com Rora.

━.Aí, Rita, você não acredi... – Seu sorriso é substituído por uma carranca ao ver a Kawai, e questiona Pharita.

━ O que ela tá fazendo com você? viraram amiguinhas?

━ Não enche, Cabeça de Cenoura. Oi Rora

— Aceno com a cabeça para ela, e ela faz o mesmo, acostumada com o fato de eu nunca ofendê-la ou algo do tipo.

━ Você não tem seu treino de quadribol? Ande, acho que já está na hora. – Pharita encara Ruka como uma ameaça caso ela não saísse.

━ É mesmo. Tchau, tchau. – Bagunça os cabelos de Yeojun e sai de lá, deixando um ruivo extremamente bravo.

E esses ciúmes aí hein?
Gente, quero pedir desculpas pela demora para atualizar, essa semana foi meio corrida mas vou voltar a soltar mais rápido possível. votem e comentem muito, estou aqui lendo tudinho.
beijos da ruby e até mais.😘

Do I Wanna Know? - Rupha (Babymonster)Onde histórias criam vida. Descubra agora