Capítulo 05 - Me achava bonita?!

186 21 16
                                    

Pharita's point of view

Fiquei lisonjeada pela Senhorita Minerva ter me escolhido para ensinar um aluno, mas ficaria mais lisonjeada se não fosse para ensinar uma Kawai. Sei que sou inteligente, modéstia a parte, mas aquela garota parece ter um vácuo na cabeça. A não ser pelo seu desempenho em feitiços, que eu acabo por concordar com os outros professores. É impressionante.

Depois de Ruka bater a porta, Minerva me explicou como iria funcionar as aulas. Iriamos estabelecer um horário entre nós duas, e se eu conseguisse ajudá-la, Grifinória iria ganhar dez pontos, e Sonserina cinco. Ela me passou os assuntos que estavamos estudando ultimamente e disse que teriamos bastante tempo, pois já era sexta-feira e a próxima semana não terá aulas.

Aqui em Hogwarts, é conhecido como férias de bruxas, e durante uma semana inteira não tem aula. Se quiserem, os alunos podem voltar durante uma semana para casa. Porém, os professores aproveitam a longa folga e enchem os alunos de trabalhos, e muitos preferem ficar na escola para terminar os deveres. Também é uma época para adiantar estudos para NIEM's e NOM's. Pais mandam através de corujas doces para os filhos que ficaram na escola. Eu sempre ficava a semana na escola, adiantando estudos, e Ruka também.

Não demorou muito para eu sair da sala. Procurava por Rora, afim de contar oque aconteceu.

Passo por um dos corredores mas escuto vozes familiares, então dou um passo para trás, observando o corredor composto por alguns meninos de Corvinal, Jung Ahyeon e Ruka. Os meninos davam o sapato para Ruka, cujo acho ser de Ahyeon, pois sempre vejo ela os procurando.

O que Ruka vai fazer? Ajudar eles? Já é de se esperar.

Quando estava me virando para ir embora, escutei ela os mandando embora, confesso que não esperaria uma atitude dessas. Se fosse comigo ela faria o mesmo?

Ela devolve os calçados de Ahyeon, e a garota sorriu para ela, sendo retribuida pela mesma, antes de partir para o seu caminho.

A garota dos olhos grandes viu que eu estava observando a cena, e acenou para mim, acenei de volta e dei meia volta, seguindo para onde eu ia.

QUEBRA DE TEMPO

1 dia depois

━ Eu não acho que vá ser tão ruim quanto acha. Vocês não se bicam a tempos, já tá mais do que na hora de se resolverem. – Rora tem a cabeça apoiada em uma das mãos, olhando para mim. Estavamos no Salão Principal, como sempre.

━ Sabia que Minerva falou a mesma coisa? – Rio levemente. ━ Enquanto ela não parar de me encher o saco eu vou continuar tratando-a como merece. Ruka nunca vai tomar jeito. – Reviro os olhos só de pensar na garota.

━ Opa! – George se arrasta no banco, sorrindo, ficando ao meu lado.

━ Ouvimos o nome da nossa querida amiga de Sonserina e estamos curiosos, baixinha. – Fred Explica o ato repentino dos dois. eles ficam calados, esperando nós nos pronunciarmos.

━ Primeiro, não me chame de baixinha. Segundo, como vocês aturam aquela espécime de ser humano?!

━ Esse não é o ponto. Vamos lá... Rita? – Tenta usar o apelido que os meninos amigos usam, mas o reprovo com uma cara feia. ━ Conte logo o que aconteceu! – George corta a fala de seu irmão, e bate na mesa, impaciente.

━ Se acalmem, curiosos! – Repreendo os dois com o olhar novamente, e me recomponho. ━ Acontece que eu irei ter que ensinar DCAT e Transfiguração para a chata da amiga de vocês.

━ Ei! – Os dois reclamam ao mesmo tempo.

━ Ela é bem legal sabia...

━ Você só não conhece ela. – O outro gêmeo completa a frase.

Do I Wanna Know? - Rupha (Babymonster)Onde histórias criam vida. Descubra agora