Quando o expediente acabou, peguei o carro e pretendia dirigir até o apartamento de Elisa, pois não queria ter que ir para casa e encarar o meu pai. O que eu diria? Que seu patrimônio estava falindo? Que Elisa tinha feito péssimos negócios e perdido todo o nosso dinheiro? Jamais!
Deixaria para que o conselho se reunisse e resolvesse entre si, papai ficaria de fora e eu tinha certeza que recuperaríamos tudo o que nos foi roubado sem que ninguém desconfiasse de nada. Ainda não me passava pela cabeça que Renato tinha algo a ver com isso, como Otávio insinuo algumas vezes quando nos reunimos em família na sala da presidência. Tudo ainda era confuso, mas eu me recusava a creditar. Estava quase virando à esquerda quando a rua em que morava me atraiu, queria ir até ele e conversar, talvez me contasse a verdade quando visse o quanto eu estava sofrendo. Elsa me aconselhou a ter calma e ver as coisas de ângulos diferentes, não poderíamos acusa-lo sem provas, a não ser que eu encontrasse uma!
Dei a volta e peguei o caminho que seguia para o seu pequeno apartamento, não era longe e eu inventaria alguma coisa pela visita inesperada. Procurei um lugar para estacionar e tudo o que fiz foi arrumar uma desculpa na mente. Com tudo preparado, tranquei o carro e caminhei lentamente até seu prédio que ficava de frente para o único mercado que tinha na esquina. Começou a chover forte e apressei o passo, quando cheguei na pequena portaria um senhor me recebeu alegremente avisando que Renato havia chegado e se encontrava no prédio. Ótimo!
Subi os três lances de escada e toquei a campainha. Choquei-me quando me recebeu sem camisa, apenas com uma calça de malha fina. Aquilo mexeu comigo, o tesão subiu e várias sensações invadiram meu corpo. Mas eu precisava esquecer porque meu objetivo aquela noite era outra. Descobrir a verdade!
Assim que o mesmo me convidou para entrar, se mostrou preocupado com meu estado e ofereceu-me um banho quente apenas para que eu não ficasse doente. Aquilo estava mexendo comigo, ele não seria capaz de fazer nada contra minha família, principalmente a mim. Eu estava engada me deixando levar pelas loucuras de Otávio que infelizmente não se metia nos negócios e apoiava tudo o que a minha irmã fazia. E se fosse eles dois? Elisa suspeitaria do próprio marido? É claro que não!
Então porque estou agindo dessa forma? Tentei brincar, ser atenciosa, inventando uma desculpa e pedindo descaradamente por uma muda de roupas que o mesmo fez questão de pegar e me deixar a vontade no banheiro. Confesso que notei seus olhares para mim, mas ignorei, estava nervosa e ao mesmo tempo queria me entregar para ele, mas me faltava coragem para tomar uma iniciativa, pois o mesmo já havia feito isso e eu recuei.
Depois do banho quente, o mesmo me ofereceu um café e aceitei. Ficamos agarradinhos no sofá vendo um filme qualquer e quando chegou a hora de dormir, o mesmo ofereceu seu quarto e se prontificou a dormir na sala. Aceitei, porque estava cansada e sem vontade de ir para casa. Ele não me fez perguntas e eu preferi não tocar em nenhum assunto com ele.
Quando nos arrumamos para dormir era mais de 01h00 da manhã e nós teríamos um dia cheio amanhã. Elisa me ligou algumas vezes e eu ignorei suas chamadas, pois não poderia de forma alguma dizer onde estava, ainda mais com Otávio fazendo a cabeça dela de que Renato era suspeito de tudo de ruim que estava nos acontecendo. Elsa sabia do meu envolvimento com ele, mas não me julgava. A mesma estava de férias e passando uns dias na casa de amigos, pois era outra que tinha raiva do nosso pai, por ele ter a deserdado e deixado a mesma sem um tostão para custear seus estudos e gastos pessoais, era como se a mesma nem existisse. Tudo porque ela rejeitou o patrimônio da família. Elisa deu um jeito de manter tudo em ordem e sustentar nossa irmã mais nova fora do estado sem que papai soubesse. No início, Elsa arrumou um emprego de garçonete e conseguiu juntar algumas gorjetas que dava para uns gastos extras e com a ajuda de Elisa, conseguiu formar-se em arquitetura que era seu sonho desde de menina. O dom de desenhar veio de nossa mãe e a mesma se orgulhava disso, apesar de tudo o que aconteceu, Elsa não tinha ressentimento com ela e sim o todo poderoso Elvis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Por Você
Historia CortaRenato Castello cresceu com um sentimento de vingança, pois seu pai, Renan Castello, foi completamente injustiçado e posto na rua da amargura por quem achava ser o seu melhor amigo. O tempo passou e tudo foi completamente esquecido, menos pela famíl...