NARRADOR :
Ainda nos braços de sua mãe, clara chorava como uma criança chorava quando perdia seu brinquedo predileto, Marta não sabia o que dizia então apenas a abraçou com todo seu amor, Marta sentiu tanta falta da filha se culpou por não ter ela contigo pensava que poderia ter aguentado todo o sofrimento só para ainda tela do seu lado.
MARIA CLARA NARRANDO:
Saio de seus braços e a encaro, e começo a reparar o quão linda ela era, seu rosto inchado por conta do choro recente nos seus olhos era possível enxergar dor,
Mãe eu sei que errei tanto com a senhora, falei coisas que não deveria, a culpei por coisas que não devia, eu me sinto péssima por saber que a senhora sofreu tanto e eu não percebi, eu deveria estar ao seu lado, eu senti tanto a sua falta mais não queria assumir para mim mesma, queria achar um culpado para toda essa situação mas não queria assumir que meu pai estava errado então acabei culpando a pessoa que não tinha culpa nenhuma, então eu te peço perdão- diz clara ainda chorando.
Vejo minha mãe se aproximando, seu silêncio está me matando aos poucos, então ela para na minha frente e me abraça como senti falta disso a abraço de volta.
Não tenho o que te perdoar, você apenas fez o que achava que estava certo, ficou muito magoada com você mas isso ficou para trás, o que importa e daqui pra frente e espero tela comigo- assim que ela termina de falar sinto um leve alívio ela avia me perdoado a abraço mais forte .
Eu te amo tanto mãe me desculpa, prometo nunca mais ficar longe da senhora. Diz clara.
Eu te amo muito filha, sempre amei, mas você sempre foi grudada com seu pai então achei que não precisava de mim. Diz Marta um tanto triste.
Sempre precisei de você, mãe do seu colo, mas achei que você não gostava de mim, sempre foi próxima apenas dos meus irmãos. Diz clara.
Seu pai sempre preferiu você, seus irmãos se sentiam excluídos, então como você tinha ao seu pai e parecia que não precisava de mim, foquei nos seus irmãos pois achava que eles precisavam mais de mim do que você, quando supostamente eu teria dado um golpe no seu pai, eu estava apenas protegendo seu irmão, Pedro não sabia mais o que fazer para ter a atenção de seu pai para ele, então ele pensou que se virasse presidente seu pai se orgulharia dele, mais após ele ter dado um golpe no seu pai ele caiu na realidade de que isso só pioraram as coisas então eu assumi o seu erro na intenção de não causar uma divisão ainda maior na família, quando seu pai me mandou para Petrópolis eu descobri várias amantes dele, então percebi que estava lutando sozinha muito antes dessa confusão, então apenas desisti de lutar por algo que estava me matando aos poucos. Diz Marta que agora chorava silenciosamente.
Apenas a abracei, não sabia o que falar, ela foi culpada por muitas coisas que ela não tinha culpa. Ela preferiu ser humilhada para que não tivesse uma divisão na nossa família, ela levou a culpa para preservar eu e meus irmãos.
Acho que já podemos mudar de assunto, tenho tanta coisas para te falar. Diz clara.
Bom então acho que podemos ir comer, ninguém para de pé sem comer, depois vamos conversar sobre o que quiser. Diz Marta.
Bom, acho uma boa tô mesmo com fome. Diz clara.
NARRADOR:
Elas seguem para sala onde todos estavam presentes, assim que chegaram no local o silêncio se fez presente então Marta resolve quebrar este silêncio um tanto desagradável.
Bom como foi o dia de vocês, como estão as coisas na império crianças? . Diz Marta.
Crianças que crianças?. Pergunta Josué.
Os meus filhos Josué sempre serão as minhas crianças. Diz ela.
Eu não sou uma criança mãe. Pedro e o primeiro a se defender.
Você é mais criança Pedro. Diz clara o provocando com um sorriso debochado.
Então foi impossível segurar as risadas da cara que Pedro fez.
–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––
No andar de cima tinha um comendador um tanto incomodado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Prova De Amor
FanfictionApós o divórcio cada um seguiu seu caminho mais algo inesperado acontece o comendador sofre um acidente gravíssimo e sua nifeta Isis te abandona após ele entrar em estado vegetativo Maria Clara que ficou ao lado do seu pai no divórcio não vê outra...