JOSÉ ALFREDO NARRANDO:
O silêncio dela ainda me incomodava, queria que ela falasse mesmo que fosse pra gritar comigo, mas eu queria ouvi-lá precisava de algo mesmo que fosse seu desprezo, a vejo abrir a boca para se pronunciar, quando sua voz alcança meus ouvidos e como se eu tivesse reencontrado meu sentido para viver.
Concordo, devemos conversar pois temos muito o que conversar, porém não acho que seja o momento ideal para isso- diz ela agora sem me encarar tanto.
Acho que não podemos mais adiar Marta, já fugimos tempo demais, devemos conversar principalmente em como será daqui pra frente estamos casados mais uma vez, não acha que devemos pensar juntos no que é melhor,mesmo que seja o divórcio novamente- me doeu dizer no divórcio e implorava pra ela dizer não.
Talvez seja melhor, afinal não estou pronta pra ser machucada como fui novamente- diz ela um tanto baixo demais.
Eu sei que errei tá legal, fui um completo babaca, eu estava cego buscava por poder, fiquei ganancioso mais do que devia não percebi nas consequências que me traria porque pode ter certeza se eu soubesse jamais teria buscado por algo que não me trouxe felicidade como pensei, apenas me tirou tudo o que eu mais tinha de valor- digo com a voz um tanto embargada pelo choro que segurava.
Nós erramos, mas eu jamais faria com você o que você fez comigo, jamais te trairia como você me traiu e traia, jamais te ofenderia como você me ofendeu, jamais te machucaria como você me machucou, por que não importa o que eu buscava eu te amava demais pra isso, eu te coloquei em primeiro em tudo na minha enquanto você na primeira oportunidade me tirou da sua por que você já não me amava mais ou talvez nunca tenha amado- foi possível ver seus olhos se enchendo de lágrimas conforme ela ia falando.
Eu sei tá legal, eu fui o maior culpado pelo nosso casamento ter acabado, sei vários motivos para você ir, e você não foi e eu achei que era por dinheiro, eu tirei conclusões precipitada e peço desculpas por toda humilhação que te fiza passar, sei que te trai Isis e um lembrete diária da minha infidelidade mais assim como tudo o que mais fiz ela foi um erro e talvez o pior que cometi, mais saiba que eu te amei e muito, você foi o amor da minha vida Marta, a mulher que fez o homem que sou hoje- agora minhas lágrimas assim como as suas deviam pelos nossos rostos.
Eu passei a vida inteira esperando pelo dia que você diria que me amava e quando você confessa que me amava já não é mais tão impactante pois sei que esse amor ficou no passado, droga.. eu esperei tanto por isso, mais agora já não e mais a mesma coisa, tá doendo tanto Zé saber que você me amava, passei parte da minha vida achando que você me tinha como um objeto na sua vida e agora tá doendo saber disso quando mais uma vez tenho que partir- ela estava vulnerável era nítido em seu rosto.
Não precisa ir não quero que vá, eu preciso de vo..- sou interrompido por ela
Não continua por favor, não me ilude, não me faz criar espectativa de que poderíamos ser um casal novamente pois sei que é impossível, você me trocaria na primeira oportunidade que tivesse e não quero sofrer novamente, olha pra mim Zé eu sou tão vulnerável quando se trata de você, amar você e me matar cada dia um pouquinho, você é meu oxigênio e sem você eu não sei viver, mais eu aprendi que tem como você me ensinou a viver sem você com sua ausência- ela estava chorando muito nessa altura do campeonato.
EU TE AMO MARTA, sempre amei e sempre vou amar, sei que errei muito e que não mereço, mais estou aqui diante de você- dou uma pausa e me ajoelho- Estou totalmente rendido a você implorando para que fique comigo, que me dê uma segunda chance d te fazer feliz, de unir nossa família novamente, percebi tarde demais que não sei viver sem você, eu preciso de você Marta, eus sei que está magoada comigo e com razão, mais se ainda existe algum resquício de amor por mim dentro de você me deixa curar as feridas que causei no seu coração, me deixe te mostrar todo meu amor por você, me deixe te amar como você merece e eu nunca amei, me deixa te valorizar como eu deveria desde o começo, me deixe retribuir tudo o que fez por mim, todo o amor que dedicou a mim, me deixe te amar com todo meu amor e com meu coração que totalmente seu- agora quem chorava feito criança era eu.
MARIA MARTA NARRANDO:
Me encontro sem reação diante de sua declaração, não esperava por isso, eu estou muito machucada mais meu coração me dizia para tentar ser feliz com o amor da minha vida, estava em uma briga interna comigo mesma entre a razão e o coração, me ajelho ficando cara cara com ele e apenas o abraço, sim deixei meu coração falar mais alto, afinal o amor sempre vence. Sinto seus braços me envolvendo e a sensação de segurança e conforto me fez pensar que minha escolha não tenha sido um tiro no escuro, nós separo do abraço e o encaro exatamente lindo como sempre, o homem pelo qual me apaixonei a 35 anos atrás, sou pega de surpresa quando ele me beija, mais logo retribuo o beijo o intensificando em pura paixão e amor. Assim que nós separamos do beijo por falta de ar resolvo dizer algo que a muito tempo não dizia para ele.
Eu te amo comendador, sempre amei e sempre vou te amar, eu te dou uma nova chance desde que prometa não me ferir novamente não sei se aguentaria passar por isso novamente- encaro ele na espectativa de notar suas expressões.
Eu te amo imperatriz e prometo não mais te ferir, apenas lhe amar- então novamente sinto seus lábios nos meus.
Após nosso segundo beijo na noite nós levantamos e seguimos para a cama afinal o chão já estava desconfortável, nós sentamos a beirada da cama e o vejo se levantar e pegando um lindo buquê de lírios em cima da mesa vindo em minha direção.
São pra você, sei que são suas prediletas espero que goste delas- do ele me estendendo o buquê para que eu pegasse, e assim eu faço pego o buquê e os levou ao nariz para sentir seu aroma.
São lindas, eu amei obrigada Zé- me levanto e pela primeira vez eu o puxo para um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Prova De Amor
FanficApós o divórcio cada um seguiu seu caminho mais algo inesperado acontece o comendador sofre um acidente gravíssimo e sua nifeta Isis te abandona após ele entrar em estado vegetativo Maria Clara que ficou ao lado do seu pai no divórcio não vê outra...