NARRADO POR MARIA CLARA:
Após os exames de rotina do pai, sigo em direção a império acompanhada de Lucas e Pedro. Minha manhã foi bem movimentada, tivemos várias reuniões e fechamos grandes negócios, meu pai estaria orgulhoso da gente, não vejo a hora dele acordar, não suportaria perder a pessoa mais importante da minha vida.
Depois de várias reuniões finalmente deu o horário de almoço, preciso de uma pausa depois dessa correria toda. Assim que chegamos em casa, damos de cara com a Cristina que provavelmente veio almoçar conosco, a comprimento e vou em direção da cozinha preciso de água, assim que chegou a sala novamente descia Josué correndo pelas escadas com uma cara nada boa, a primeira coisa que vem em minha cabeça e meu pai e subo correndo ao lado dos meus irmãos. Chegando no andar de cima paramos diante da porta do casal imperial é possível ouvir o choro da minha mãe, começo a ficar aflita ele não pode ter morrido de uma hora pra outra né?
Assim que estou indo abrir a porta Lucas me segura, só então percebo minha mãe falando o que me parecia um desabafo. Cada palavra dela era um tapa na cara, ela sofreu tanto e ainda continuou ao seu lado, ela foi tão humilhada por ele, o arrependimento se faz presente e instantemente começo a chorar, eu a culpei pelo fracasso do casamento deles e ela não tinha culpa ela estava apenas se defendendo, cinco anos longe dela pra descobrir que ela nunca foi a vilã e sim a mocinha, ela e tão frágil e eu nunca percebi o quanto ela sofria, eu fiquei do lado do homem que machucou a mulher que me deu a vida apenas por orgulho, perdi anos preciosos com a mulher que mais amou na vida e eu não fui capaz de perceber, eu estava tão cega assim?
Sinto braços me envolvendo quando olho está Pedro e Lucas me abraçando, eles estavam com ela, eles viram todo o sofrimento dela, por isso a raiva deles pelo nosso pai, não era implicância eles só estavam a protegendo, cuidando dela como eu deveria ter feito, me sinto horrível por tudo o que falei para ela, ela não merecia eu me sinto um fracasso, saio do abraço deles e sigo em direção ao meu quarto fecho a porta e me jogo na cama e sinto as lágrimas descendo cada vez mais.
–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––
NARRADO POR MIM:
Assim que clara se fecha em seu quarto, Marta sai do seu encontrando três pares de olhos lhe encarando, então ela sabia que eles haviam escutado seu desabafo, ela apenas ignora e segue em direção a escada quando Lucas se pronuncia:
LUCAS: A clara escutou tudo.( Assim que Marta escuta ela para.) Ela está chorando em seu quarto.
MARTA: Vocês descem, não quero ver ninguém escutando conversas dos outros casa a fora, portanto desçam.( Ela segue em direção ao quarto de Clara.)
Assim que chega a porta do quarto de Clara ela para, fica alguns minutos em uma briga interna dentro de si, ela deveria bater ou não?
Depois de longos minutos ela decide bater, acaba prendendo a respiração sem perceber, parece que haviam se passado horas e nada de Clara, mas a verdade é que ela estava nervosa pois clara não demorou nem um minuto para abrir, assim que Clara abriu a porta não deu tempo dela falar nada pois Clara apenas se jogou em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maior Prova De Amor
FanficApós o divórcio cada um seguiu seu caminho mais algo inesperado acontece o comendador sofre um acidente gravíssimo e sua nifeta Isis te abandona após ele entrar em estado vegetativo Maria Clara que ficou ao lado do seu pai no divórcio não vê outra...