O Dia Seguinte

433 33 2
                                    


O sol brilhava alto no céu quando Ana Cecília chegou à escola no dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sol brilhava alto no céu quando Ana Cecília chegou à escola no dia seguinte. Ela desceu do carro, ajustando a alça da mochila nos ombros, e se dirigiu ao encontro de suas amigas Laura e Sofia. As duas já a aguardavam perto da entrada, seus rostos iluminados por sorrisos curiosos.

— Bom dia, Cecília! — exclamou Sofia, com um brilho nos olhos. — Então, quem era aquele homem que veio te buscar ontem? Ele é tão bonito!

Laura assentiu, concordando animadamente.

— Sim, ele é um gato! Conta tudo, Cecília. Quem é ele?

Ana Cecília sentiu uma pontada de ciúmes ao ouvir os comentários das amigas, mas respirou fundo e forçou um sorriso.

— Ele é Armando Aretas, meu noivo. — disse, com uma certa firmeza na voz.

— Seu noivo? — repetiu Laura, surpresa. — Uau, eu não sabia que você já estava noiva. E que noivo, hein?

Sofia riu, concordando.

— Ele é realmente bonito, Cecília. Você tem sorte.

Ana Cecília apertou os lábios, tentando controlar suas emoções.

— Sim, ele é bonito. Mas ele é meu noivo, então... — disse, deixando claro que o assunto era sensível.

As amigas trocaram olhares, percebendo o tom da voz de Cecília.

— Claro, claro. — disse Sofia, mudando de assunto rapidamente. — Mas me conte, como foi o almoço?

Ana Cecília suspirou, aliviada pela mudança de tema, e começou a contar sobre o almoço, deixando de lado alguns detalhes mais pessoais, mas compartilhando o suficiente para satisfazer a curiosidade das amigas.

Ao final do dia escolar, Ana Cecília voltou para casa, ainda refletindo sobre o encontro com Armando. Ao entrar na mansão, foi recebida por seu pai, Joseph, que a chamou para uma conversa em seu escritório.

— Boa tarde, filha. — disse Joseph, gesticulando para que ela se sentasse. — Como foi seu dia?

— Foi bom, pai. — respondeu Ana Cecília, sentando-se em frente à mesa dele.

Joseph a observou por um momento, seus olhos avaliadores.

— E sobre Armando? Como foi o almoço ontem?

Ana Cecília respirou fundo, escolhendo cuidadosamente suas palavras.

— Acho que podemos nos dar muito bem, papai. Ele foi gentil e pareceu realmente interessado em me conhecer. Ainda é cedo, mas acredito que possamos fazer esse casamento funcionar.

Joseph assentiu, satisfeito com a resposta.

— Fico feliz em ouvir isso. — disse ele, sua voz grave mas afetuosa. — Estou planejando sua festa de noivado em breve. Você já tem quase 18 anos e precisamos preparar tudo para o casamento, que será quando você completar 18.

Ana Cecília sentiu uma mistura de emoções ao ouvir as palavras do pai. Embora soubesse que isso estava chegando, ouvir a confirmação tornava tudo mais real.

— Entendi, pai. — respondeu ela, tentando parecer confiante. — Estou pronta para isso.

Joseph sorriu, um raro gesto de ternura em seu rosto severo.

— Sei que você está, minha filha. Você tem a força e a inteligência para lidar com tudo isso. E sempre terá meu apoio.

Ana Cecília sorriu de volta, sentindo um pouco mais de segurança com as palavras de seu pai. Enquanto se levantava para sair do escritório, ela refletia sobre o futuro que a aguardava. Entre a pressão das responsabilidades e a nova dinâmica com Armando, sabia que precisava ser forte e vigilante. O caminho à frente seria desafiador, mas ela estava determinada a enfrentar tudo com coragem.

---------------------------------------------------------------------------

Não seja um leitor fantasma!!

Estou querendo fazer parceria com alguém que faça videos para o tik tok, se interessado me mande mensagem....

Deixem comentários e ideias!!!!

Coração de esmeralda - Armando AretasOnde histórias criam vida. Descubra agora