Part. 24🌸

143 10 50
                                    

O médico disse que a senhora Benson tinha só mais um mês de vida e seguindo seu desejo eu assinei os papéis da alta.

Para falar a verdade eu ainda estou assimilando tudo o que tinha acontecido. Descobrir a doença dela foi um choque.

- Sam?

Pisquei olhando para frente onde o senhor Benson me encarava.

- Está tudo bem? Nem tocou na comida.

Abri a boca mas o som não saiu, eu queria contar mas eu não posso.

- Desculpe, ando distraída. - segurei o garfo firmemente e olhei para o lado onde Jake está terminando sua janta. - Do que estamos falando?

- Sobre sua folga uma vez na semana, prometi que te daria mas esqueci completamente, que dia você prefere? - Ele me encarou.

- Quarta-feira.

É o pior dia do mundo e também o mais cansativo.

Mirei seu perfil enquanto sua boca se mexia, com certeza ele está falando alguma coisa mas meus pensamentos são mais altos.

O que ele faria se descobrisse a doença da mãe? Provavelmente seria devastador, se eu que a odeio estou triste, imagina ele?
Eu deveria contar, não é?

- Que tal chamarmos sua mãe para passar o final de semana aqui? - Perguntei sem me importar em mudar de assunto.

Freddie me encarou surpreso e um pouco assustado

- A minha mãe? Por que?

- Ela é sua mãe, deveríamos tentar nos dar bem. - Continuei. - Eu sei que brigamos muito mas ela ainda é a sua mãe e tenho certeza que ela se sente sozinha naquela casa enorme... Já sei, vamos lá.

- Eu quero mamãe! - Jake se manifestou e eu sorri levantando o dedão para ele.

- Então tá. - Freddie me encarou. - Se é o que vocês querem, irei avisá-la.

- Obrigada.

Estou fazendo isso por ele, são os últimos dias com a mãe dele e ele simplesmente não sabe.

Passei o resto do jantar discutindo na minha cabeça se eu deveria ou não contar ao Benson.
Mas eu não tenho esse direito, a senhora Benson me pediu pra não contar. Eu deveria converse-la para que ela mesma possa dizer.

Depois do jantar subi para por Jake na cama, lhe contei uma história e logo ele dormiu. O relacionamento dele com o Freddie está progredindo em uma forma lenta mas está, ele já não reclama mais e nem responde o senhor Benson quando ele pergunta alguma coisa.

Dei um beijo em sua testa e desliguei a luz.

- Sam! Pode vim aqui por favor?

Escutei a voz no final do corredor e segui.

- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei assim que abri a porta do escritório.

- Nada demais, só queria confirmar a minha agenda de amanhã.

- Ah sim. - tirei meu celular no bolso e abri o aplicativo. - As oito reunião com a equipe de marketing, meio dia almoço com o senhor Gibson acho que só.

- Hum preciso que encaixe a tarde uma reunião com o Medson.

Encolhi os ombros, odeio quando esse homem está por perto.

- Ok.

Me aproximei dele e parei em sua frente. Eu estou inquieta.

- O que está fazendo?

 So i Promise You - Seddie Onde histórias criam vida. Descubra agora