II

239 19 9
                                    

Jão
Rio de janeiro - ponto de vista

- João.. Como é bom te ter como o nosso camisa dez! - Nosso técnico, Bernardinho - engraçado, eu sei. - Dizia após mais um jogo, deixando tapas nas minhas costas.

Ganhamos os dois primeiros sets. Eu sou melhor no ataque, mas como a quadra roda, eu sempre dou a minha alma em tudo.

Entramos no vestiário e lá estava, Pedro. Com minhas bolsas em mão, pronto para me ajudar a me trocar para irmos embora.

Pedro sempre que pode vem pros meus jogos, e eu me sinto feliz em ter o seu apoio, desde nossa adolescência.

- Oi! - Exclamei sorrindo para ele, peguei minha bolsa e deixei um selinho em seus lábios.

- Oi! - Ele respondeu, sorrindo. - Foi incrível, meu lindo. - ele passou uma toalha sobre meu rosto suado.

Atualmente, Pedro está tentando entrar em uma peça de teatro, que se chama "Estrela e a dor."

Eu amo ter Pedro comigo nesse momento da VNL. Mas também quero estar por ele nessa peça, pois tenho certeza que ele vai conseguir entrar.

- Obrigado, amor. - Não pude deixar de sorrir largo, mas bem largo mesmo. - Recebeu algum e-mail da peça?

- ainda não.. Mas você sabe que eu vou ter que ir pra São Paulo, caso eu tenha uma resposta positiva, né? - Ele olhou pros meus olhos, como se pedisse algum tipo de desculpa.

Os jogos da VNL, acontecem no Rio de janeiro, então estamos aqui. Mas ainda moramos em São Paulo, e em casa separadas.

- Eu sei meu bem, mas são quantos meses de ensaio?

- 6 meses.

- Dá pra' acabar com os jogos aqui, e eu ir te ver, logo na primeira fileira.

- Certeza? Vai te atrapalhar?

- Jamais! - eu só não contei para Pedro, que esse foi o último jogo no Rio de janeiro. Se entramos nas quartas de final final, elas vão ocorrer na Polônia.

Ele já tá acostumado com essas minhas viagens pros Estados Unidos, para a final desses jogos. Mas ele sempre foi comigo. Agora eu vou ter que ir para a Polônia, sem ele.

Explicando melhor os jogos da VNL.
As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes. As oito melhores avançaram à fase final eliminatória, que começa com as quartas de final.

A Polônia, anfitriã da fase final, tem vaga garantida no mata-mata.

Ou seja, as quartas de final e o mata-mata é na Polônia.

O técnico chamou, peguei a toalha da mão dele, colocando no meu ombro, dando um beijo na sua testa como nosso costume.

- Volto logo.

- Te espero. - Ele sorriu se sentando no banco.

O técnico estava falando sobre como o jogo foi maravilhoso, nossa preparação para os próximos jogos, prepararmos para a viagem para Polônia e blá, blá, blá. O de sempre.

Do teatro para vida, meu amor. | pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora