Capítulo 3

4 0 0
                                    

No dia seguinte, os quatro estavam reunidos do lado de fora da casa.

- Olha, eu vou cancelar, tá? A Peterkin me disse que, se eu ficar fora do mangue, ela vai me ajudar com o juizado - falou John B.

- E você acreditou nela?

- Sim, JJ, eu acreditei nela.

- Ela é policial, John B. Você acreditou na polícia.

- Eu só preciso ficar fora do mangue por uns dois dias. Depois, ela vai me ajudar. O que não me ajuda é você ser o idiota que atirou na praia.

- Sabe o que eu devia ter feito? Deveria ter deixado o Topper afogar você.

- Ah, é? Porque o Topper ia me afogar mesmo.

- Era o que parecia. Já se olhou no espelho hoje?

-Vai continua falando JJ.

- Eles sempre vencem, né? Kooks contra Pogues. Eles sempre vencem! - JJ deu um soco em uma das boias penduradas.

- Calma, está tudo bem - disse Kiara.

- Não, não está! Eles não querem que a gente entre no mangue, o que significa que há algo valioso lá. E você sabe disso, John B. Eu entendo por que você não quer ir, Pope, você é o garoto de ouro. E você, Kiara, já é rica. Mas eu e você, cara, nós não temos nada a perder.

- Para com isso, JJ - falou John B.

- Eu sei que não era assim para você. Me escuta, eu tenho um plano. Posso ir até o barco do Cameron e pegar um ou dois tanques emprestados e depois devolvo.

- Fala sério, JJ, você ainda acha que tem um emprego? Depois de ter apontado uma arma na cabeça do namorado da filha do seu chefe - disse Pope.

- Só vou descobrir se for até lá, não é? John B, você já viu um moleque rico indo para um lar temporário? Acho que não, né.

John B respirou fundo, olhando para os amigos antes de finalmente concordar.

- Tá bom, JJ. Mas, por favor, seja discreto.

JJ deu um sorriso satisfeito.

- Pode deixar comigo. Vou ser rápido e silencioso.

Sem perder tempo, JJ se afastou, pegou emprestado o barco de John B e seguiu até o Figure 8, onde estava ancorado o iate de seu chefe, Ward Cameron. Ao chegar, notou que a família estava tomando café do lado de fora. Ele entrou silenciosamente e foi direto aos armários onde os tanques estavam guardados. Rapidamente, colocou os respiradores em uma sacola e pegou dois tanques, saindo sorrateiramente do iate. Mas, ao voltar para seu barco e começar a carregar os tanques a Sarah Cameron apareceu.

- Ah, oi. Nos perseguindo? Planeja apontar uma arma pra quem? - Sarah perguntou, cruzando os braços com desconfiança.

JJ deu um sorriso irônico.

- Por que não diz logo para seu pai que eu explodi o casco do barco? - Ele balançou a cabeça. - Está tudo pronto, só preciso encher os tanques.

- Me impressiona seu equilíbrio, de verdade, JJ. Durante a noite um atirador e de dia um belo trabalhador.

JJ levantou uma sobrancelha e sorriu.- Espera aí. Acabou de me chamar de belo, Sarah Cameron?

Sarah revirou os olhos - Bem que você queria, né?

JJ riu, ligando o motor do barco.- Cuide-se, princesa - disse ele.

Sarah mostrou o dedo do meio pra ele que já estava a uma certa distância.

Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora