Capítulo 6

6 0 0
                                    

Na manhã seguinte, os raios de sol iluminaram a costa de Outer Banks. John B, Kiara, JJ, e Pope se reuniram na casa de John B, prontos para aproveitar o dia no mar.

— Tudo pronto para zarpar? — perguntou JJ, ajustando seu boné enquanto carregava uma bolsa com cervejas.

— Sim, vamos aproveitar o sol enquanto podemos. — respondeu John B, verificando a gasolina do barco.

Kiara apareceu com uma cesta cheia de lanches. — Trouxe comida para a gente. Não podemos esquecer de comer. — disse ela, sorrindo.

— Boa ideia, Kiara. — respondeu Pope.

Eles se dirigiram ao píer, até a lancha de John B. O céu estava claro, e a brisa do mar trazia um frescor agradável.

— Prontos? — perguntou John B, ligando o motor do barco.

— Prontíssimos! — responderam todos em uníssono.

Assim que se aproximaram do canal, JJ levantou os óculos para observar a lancha que se aproximava.

— Estão vendo aquilo? É um Malibu 24-MXZ, a melhor lancha wakesetter do mundo. Número um em qualidade, luxo e performance. Custa fácil 200 mil. — disse ele, admirado.

— Escolhemos os pais errados. — comentou Pope.

— Odeio dizer isso, mas são o Topper e a namorada. — disse Kiara.

Ao se cruzarem, Sarah levantou os óculos e ficou olhando para eles, especialmente para JJ. Ele, de repente, ficou em silêncio.

Enquanto o barco de John B passava pelo canal, a lancha de Topper e Sarah se aproximava. JJ não conseguia desviar o olhar de Sarah, que também o observava atentamente.

— JJ, tudo bem? — perguntou Kiara, percebendo o silêncio repentino do amigo.

JJ não respondeu de imediato, apenas continuou olhando para Sarah e Topper. Ele observou como Topper abraçava Sarah com uma expressão de posse, exibindo-a como mais uma de suas conquistas.

— Ei, foco aqui. — disse Pope, dando um leve empurrão em JJ.

— Sim, claro. — respondeu JJ, sacudindo a cabeça como se quisesse se livrar dos pensamentos. — Só não suporto o Topper.

— Vamos esquecer isso por hoje. Estamos aqui para aproveitar. — disse Kiara, tentando animá-lo.

— Ela merece coisa melhor. — murmurou JJ para si mesmo.

━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━

Depois de um passeio John B dirigiu o barco até o píer, onde eles atracaram e começaram a descarregar suas coisas. JJ ainda estava distraído, seus pensamentos claramente voltados para Sarah.

— Vamos, JJ. — chamou John B, ao notar que o amigo estava parado, olhando para a água.

— Já estou indo. — respondeu JJ, pegando suas coisas e seguindo os amigos.

Enquanto caminhavam de volta para a casa de John B, Kiara tentou desviar a atenção de JJ falando sobre o tesouro e o que encontraram no envelope.

— Você acha que realmente podemos encontrar esse ouro, John B? — perguntou ela.

— Não tenho dúvidas. Meu pai deixou essas pistas por uma razão. — respondeu John B, determinado.

— Isso é loucura. — comentou Pope, rindo. — Mas eu estou dentro.

— Todos estamos. — disse Kiara, olhando para JJ, que finalmente sorriu.

Chegando à casa de John B, eles se acomodaram na sala, exaustos mas animados pelo que o futuro poderia trazer. JJ pegou um refrigerante e se sentou no sofá, tentando se distrair dos pensamentos sobre Sarah.

Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora