No dia seguinte, JJ acordou bem cedo para devolver os equipamentos de mergulho que havia pegado do iate de Ward Cameron. Ele sabia que precisava ser discreto para evitar levantar suspeitas.
JJ navegou de volta até o Figure 8, ancorando o barco de John B ao lado do iate. Ele olhou ao redor, certificando-se de que ninguém estivesse observando, antes de pegar os tanques e respiradores. Silenciosamente, subiu a bordo do iate e entrou na cabine principal. Assim que entrou, viu Sarah dormindo no sofá. Ele ficou confuso, mas tentou passar o mais discretamente possível. No entanto, um dos tanques acabou batendo na porta, acordando ela.
-Mas que merda - sussurrou JJ.
Sarah começou a acordar devagar. -Wheez, silêncio - murmurou ela, passando a mão no rosto. Ao se virar, viu JJ e arregalou os olhos. -Você não é a Wheezie.
-Boa observação. Foi mal - respondeu JJ.
-O que você está fazendo aqui? - perguntou ela, ainda um pouco sonolenta.
-Só vim deixar o equipamento de mergulho - disse JJ, notando que a blusa de Sarah estava um pouco levantada, mostrando um pedaço do seu sutiã. Quando ela percebeu, rapidamente abaixou a blusa. -E você? O que está fazendo aqui?
-O barco é meu. Também é o único lugar com ar-condicionado - respondeu Sarah, se sentando.
-Tá - disse JJ.
-Você encheu os tanques? - perguntou ela, se ajeitando no sofá.
-Não, a energia caiu e estamos sem compressores - explicou JJ.
-Então você invadiu o nosso barco às cinco da manhã com tanques vazios? - Sarah perguntou, levantando uma sobrancelha.
-É... basicamente - disse JJ, encolhendo os ombros.
-Vou contar pro papai.
-Tá bom, ótimo. Eu vou deixar isso aqui. - JJ soltou os equipamentos no meio da sala.
-Ah, ótimo, no meio do barco, legal!
-É, foi isso mesmo que ele mandou fazer. Tchau - disse ele, dando alguns passos até a porta. Mas então parou e deu meia volta. - Na verdade, eu queria saber o que exatamente você vai contar pro seu pai.
-Nada de mais, só que você roubou nosso equipamento.
-Olha só, eu só peguei emprestado e depois trouxe de volta intacto.
-E sem ar - disse ela com um sorriso.
-Por favor, não conta pra ele. Ele vai me demitir.
-E o que você vai fazer? Me apontar uma arma? - provocou Sarah.
JJ respirou fundo, tentando controlar a frustração.
- Não, não vou te apontar uma arma, Sarah. - Ele deu um sorriso sarcástico. - Naquele dia eu estava um pouco alterado. Desculpa se te assustei, olha, eu não ia de verdade atirar no seu namorado, era só pra assustar.
Sarah deu uma risada curta e descrente.
- Assustar? JJ, você tem uma noção bem distorcida de como assustar as pessoas.
- Eu só estou pedindo que você não conte pro seu pai, eu realmente preciso desse emprego.
- Relaxa, não vou contar nada pra ele. Seu segredo está em boas mãos, JJ.
JJ deu um sorriso aliviado ao ouvir aquilo.
- Tá bom, já pode ir - disse ela, se deitando de novo.
- Beleza, tô indo. Eu vou deixar isso aqui - disse ele, apontando para os equipamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outer Banks
Adventure"Você pode ter o melhor que o dinheiro pode comprar, mas eu dou a você meu coração sem preço."