O cair da noite havia chegado, envolvendo-os na escuridão enquanto todos estavam na Kombi, prontos para adentrar a casa mais assustadora de Outer Banks.
-As cordas estão aí? - John B perguntou, virando-se para trás.
-Tá aqui- JJ respondeu, levantando o rolo de cordas.
-E os ganchos para escalar? - o garoto perguntou em seguida.
-Não temos gancho de escalada, mano, não somos o Batman - JJ respondeu, descontraído.
-Roupas escuras? - John B continuou.
-Sim - Kiara confirmou.
-Lanternas?
-Sim! - JJ respondeu impaciente.
-Estamos prontos então - John B declarou, descendo da Kombi.
-Vamos ficar ricos, pessoal - JJ disse animado.
-Espera um pouco - John B interrompeu ao abrir a porta. -Quero agradecer a vocês. Vocês são muito importantes pra mim.
-Sempre! - Kiara sorriu.
-Tamo junto - Pope completou, fazendo o toque de mão dos Pogues com John B.
-Já acabou a lambeção? Podemos ir? - JJ perguntou, provocando risos contidos entre os amigos.
-Bora pegar o trigo na água - Pope disse, descendo da Kombi.
-Erva? Eu topo! - JJ brincou, recebendo um tapinha de leve na cabeça por Sarah.
-Trigo. Eu disse trigo - Pope repetiu.
Todos pularam o muro silenciosamente. Ao chegarem à frente da casa dos Crain, uma luz se acendeu, fazendo-os recuar para trás de um arbusto rapidamente, apagando suas lanternas.
-Ela tem luzes com sensor de presença - Pope falou ofegante.
-E se a gente se mover bem devagar? - JJ sugeriu, recebendo olhares desaprovadores dos amigos.
-Não funciona assim, JJ - Sarah disse, seguida pelo assentimento sem graça do garoto.
-Vamos jogar uma pedra - John B sugeriu.
-O quê? Vocês ficaram burros de repente? - Pope ironizou.
-Ah é, ótima ideia deixar a assassina saber que estamos aqui - Kiara disse sarcasticamente.
-Vocês têm uma ideia melhor? - John B perguntou.
-Qualquer ideia é melhor que essa - Sarah rebateu. - E o disjuntor? Na caixa de luz da varanda. A gente brincava de pique-esconde aqui, e quem era corajoso subia até a varanda. Eu já vi.
-Não, não, não. Você não vai até a casa sozinha -JJ disse preocupado.
-Dúvida?
-A Crain despedaça pessoas - JJ respondeu, visivelmente apreensivo.
-Se você acredita... mas ela tem o quê, oitenta anos? Mal deve estar andando - Sarah disse.
-Eu vou com você - Kiara ofereceu.
-Está bem. A gente espera o sinal - Pope concordou, observando as garotas se levantarem.
-Ei - JJ sussurrou para Sarah. - Se cuida
-Tá bom - Sarah respondeu, saindo com Kiara. - Ela deve ter um gerador ligado ao abastecimento de energia - Sarah explicou enquanto as duas se aproximavam dos fundos da casa.
As garotas subiram as escadas que levavam ao disjuntor da casa e sorriram uma para a outra ao avistá-lo finalmente. Sarah abriu a caixa, franzindo a testa ao ver apenas fios lá dentro, sem botões para desligar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outer Banks
Adventure"Você pode ter o melhor que o dinheiro pode comprar, mas eu dou a você meu coração sem preço."