Eu não sabia o que ela tinha, mas a forma como reagiu ao ver aquele caso me preocupou, não sei o motivo, mas ao vê-la naquele estado me deixou muito preocupado.
"Claro que eu me preocupo, sou um delegado afinal"
Era isso que eu queria acreditar.
Aquela linda mulher deveras me intrigou, ela também me lembrava de alguém que eu conhecia, resolvi investiga-la para saber mais sobre a jovem.
"Aurora Esposito Savoia, 22 anos estudante de Direito na University of Trento, filha do renomado advogado Domênico Esposito"
Agora já sei a quem ela lembra, Domênico é um grande amigo dos meus pais, quando perdi Katrina ele me deu todo o suporte e é um rapaz muito querido por nós, quando fui embora nunca mais tive contato com ele, mas meus pais sempre mantiveram.
"Que mundo pequeno esse"
Sorrio com meu pensamento.
Lembro quando era mais novo, uns 14 anos mais ou menos, meus pais o ajudaram muito quando sua esposa faleceu, eu nunca perguntei o que de fato houve, meus pais sempre me privavam de assuntos adultos porque eu ainda era uma criança, mas eu não me lembrava de Aurora, ela nunca foi me apresentada, conhecia dra. Alessia Savoia, sabia que eles tinham uma filha mas nunca cheguei a conhecer.
"Ela se parece muito com a mãe, tão linda quanto".
Saio de meus devaneios e paro a pesquisa sobre Aurora, volto meu foco ao trabalho ou ao menos tento voltar, mas é falho, Aurora sempre vinha em minha mente.
"Mas que droga..."
Talvez eu só estivesse preocupado em como ela saiu daqui, até que ouço baterem na porta.
- Entre.
A porta se abre dando visão de Domênico sorrindo alegremente ao meu ver.
- Tive que vim ver se era verdade que o grande Lorenzo estava de volta!
Nos cumprimentamos com um grande aperto de mão e um abraço.
- Domênico! Que saudades!
- Eu quem diga! Você cresceu em! Está um homem e tanto!
Gargalho.
- E você envelheceu mas nem parece, anda tomando formol?
Gargalhamos.
- Já foi ver seus pais?
- Ainda não, já sabem que voltei, mas ainda não fui lá, marquei um jantar a noite com eles.
- É, eles me ligaram para nos convidar, Aurora minha filha também irá, acho que finalmente vocês irão se conhecer!
Meu coração palpita ao ouvir seu nome e sorrio alegremente.
- Eu a conheci um pouco mais cedo.
Ele arqueia a sobrancelha sem entender.
- Ela veio buscar um caso para um tese da faculdade.
- Ah, ela me falou, estava super empolgada com esse caso!
Arqueio a sobrancelha sem entender e ele me olha.
- Olha... Ela não parecia empolgada quando viu o caso.
- Estranho... Ela queria muito fazer essa tese, o que será que aconteceu?
- Eu não sei... Mas era um caso de latrocínio, Dante escolheu esse caso para ela e me pediu que entregasse, sua filha ficou muito nervosa e chorosa quando analisou, até me pediu um outro caso, mas depois desistiu... Eu confesso que não sei o que houve...
- Ah merda... Eu sei...
Domênico suspira fundo e peço para que se sente.
- Por favor, se puder me contar o que há de errado...
- Minha esposa, Alessia...
- Eu me lembro dela.
- Morreu vítima de latrocínio Lorenzo.
Arregalo os olhos agora entendendo o porquê Aurora ficou tão abalada.
- Eu não sabia...
- Eu sei, está tudo bem, Aurora ainda sente a morte da mãe, minha filha sofreu muito... Ela foi morta em uma emboscada após eu ter prendido Maurício...
- Que filho da puta...
- Aurora desde então focou nos estudos, sempre foi o sonho dela fazer Direito, mas após a morte da mãe ela quis ainda mais...
Ouço tudo atentamente.
- Imagino sua dor e de sua filha, eu não sabia o que havia acontecido...
- Aurora seguiu bem a vida, até conhecer um desgraçado de um ex namorado... Ele quase acabou com a felicidade da minha filha... Ela começou a ter crises de ansiedade...
- Ele batia nela?
- Não, eu o mataria se fizesse, mas era abusivo psicologicamente, eu não sabia... Aurora nunca me contava, até que um dia peguei eles discutindo e ouvi tudo, desde então, ajudei minha filha a sair daquele relacionamento dependente, levei ela pra terapia para que melhorasse das crises de ansiedade e ela finalmente rompeu com ele...
- Que desgraçado!
Eu estava furioso, Aurora passou por tanto...
- Ele ainda ficou atrás dela tentando reatar, mas ela não queria, eu o avisei que deixasse ela em paz ou ele nunca mais seria policial na vida dele.
- Ele é policial?
Ele confirma.
- Desde então, Aurora só foca em seus estudos e nunca mais quis se relacionar com ninguém...
- Esse desgraçado... Meu Deus essa menina passou por tanto...
- Hoje ela está bem... Mas entendo porque não gostou do caso que pegou...
- Lembra a mãe dela...
Ele acena confirmando.
- Verei o que posso fazer para trocar o caso dela.
- Obrigado Lorenzo, mas antes fale com Aurora... Ela não gosta que mexam nas coisas dela sem ela saber.
Confirmo acenando.
- Bom, preciso ir agora, até daqui a pouco Lorenzo, foi um prazer reencontra-lo!
Apertamos as mãos.
- O prazer o meu Dr. Domênico!
Sorrimos e ele sai me deixando com meus pensamentos em Aurora.
Suspiro fundo enquanto passo as mãos em meus cabelos.
"Preciso ajuda-la..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Delegado
RomanceLorenzo, um homem sério, forte, lindo e considerado o melhor delegado da Itália, com apenas 26 anos, cobiçado por todas a mulheres onde passa, mas tem seu coração completamente fechado após a morte de sua ex noiva Katrina, desde que ela morreu Lore...