#08 the winter ball

88 7 0
                                    

Com o passar das semanas, a temporada de Quadribol continuava intensa, mas a excitação em Hogwarts não se limitava ao campo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com o passar das semanas, a temporada de Quadribol continuava intensa, mas a excitação em Hogwarts não se limitava ao campo. O Baile de Inverno estava se aproximando, e o castelo estava repleto de conversas sobre vestidos, pares e a decoração mágica que transformaria o Salão Principal.

Samantha, no entanto, estava dividida entre a ansiedade para o baile e a pressão dos estudos e treinos. Durante um intervalo entre as aulas, ela e Hannah estavam na biblioteca, discutindo o evento.

- Você já sabe com quem vai ao baile? - perguntou Hannah, enquanto folheava um livro de Poções.

- Ainda não. Não tenho muita certeza de quem convidar - respondeu Samantha, mordendo o lábio inferior. - E você?

- Eu estou esperando que Ernie Macmillan me convide, mas até agora nada - disse Hannah, suspirando. - E quanto ao Oliver? Vocês têm passado bastante tempo juntos.

Samantha corou ligeiramente.

- Ele é só meu amigo e treinador. Não sei se ele me vê de outra forma.

Hannah deu um sorriso maroto.

- Você deveria convidá-lo. Nunca se sabe.

Mais tarde naquele dia, durante um treino de Quadribol, Samantha tentou se concentrar, mas sua mente voltava constantemente ao baile. Após o treino, enquanto guardavam as vassouras, Oliver se aproximou.

- Você está bem, Samantha? Pareceu um pouco distraída hoje.

- Estou bem, só... pensando no Baile de Inverno - admitiu ela, um pouco embaraçada.

Oliver riu.

- Ah, o baile. Isso está na mente de todos, não é? Já tem par?

Samantha balançou a cabeça.

- Ainda não. E você?

Oliver hesitou por um momento antes de responder.

- Também não. Mas estou pensando em convidar alguém.

Samantha sentiu um frio na barriga, tentando decifrar se havia alguma insinuação no que ele disse. Antes que pudesse responder, Cedrico apareceu, chamando-os para a refeição.

No dia seguinte, Samantha decidiu que tomaria coragem para convidar Oliver para o baile. Durante o intervalo das aulas, encontrou-se com ele no corredor.

- Oliver, eu... eu estava pensando... você gostaria de ir ao baile comigo? - perguntou, tentando manter a voz firme.

Oliver pareceu surpreso por um instante, mas depois sorriu calorosamente.

- Eu adoraria, Samantha. Será um prazer.

Samantha soltou um suspiro de alívio, sentindo-se mais leve. Os dias seguintes foram cheios de expectativa e preparativos para o baile. Hannah e Samantha passaram várias tardes escolhendo vestidos e penteados, rindo e se animando para o grande evento.

Finalmente, a noite do Baile de Inverno chegou. Samantha vestiu um deslumbrante vestido azul-claro que complementava seus olhos. Hannah, ao seu lado, parecia radiante em um vestido verde-esmeralda.

- Você está linda, Samantha. Oliver vai ficar encantado - disse Hannah, ajustando o cabelo da amiga.

Quando desceram para o Salão Principal, encontraram Oliver e Cedrico esperando por elas. Oliver estava elegante em suas vestes formais e parecia visivelmente impressionado ao ver Samantha.

- Você está maravilhosa, Samantha - disse ele, oferecendo-lhe o braço.

- Obrigada, Oliver. Você também está ótimo.

Eles entraram no Salão Principal, que estava transformado em um verdadeiro paraíso de inverno, com neve mágica caindo suavemente e decorações brilhantes por toda parte. A música começou a tocar, e os casais começaram a dançar.

Oliver e Samantha dançaram juntos, rindo e conversando sobre tudo e nada. A noite parecia mágica, e Samantha sentia uma conexão crescente com Oliver. Eles dançaram várias músicas, aproveitando a companhia um do outro.

Quando a noite chegou ao fim, eles se despediram dos amigos e caminharam juntos pelos corredores vazios de Hogwarts.

- Obrigada por ser meu par, Oliver. Foi uma noite incrível.

- Eu que agradeço, Samantha. Fiquei muito feliz em passar essa noite com você.

Eles pararam em frente à entrada da Sala Comunal da Lufa-Lufa. Oliver hesitou por um momento antes de se inclinar e dar um beijo leve na bochecha de Samantha.

- Boa noite, Samantha.

- Boa noite, Oliver.

Samantha entrou na Sala Comunal com um sorriso nos lábios, sentindo que aquela noite havia marcado o início de algo especial entre eles.

Os dias seguintes ao baile foram cheios de risos e lembranças felizes. Samantha continuava focada nos estudos e nos treinos, mas agora havia um novo brilho em seus olhos, um sinal de que algo belo estava começando a florescer.

---

𝐄𝐍𝐂𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒 |ᵒˡⁱᵛᵉʳ ʷᵒᵒᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora