Um clima de curiosidade pairava sobre Hogwarts quando rumores começaram a circular sobre um artefato mágico misterioso chamado o Mapa do Maroto. Dizia-se que o mapa mostrava todos os cantos e recantos do castelo, além de revelar a localização de todas as pessoas que estivessem dentro de Hogwarts, independentemente de onde estivessem escondidas.
Samantha ouviu falar do mapa pela primeira vez durante uma conversa animada na Sala Comunal da Lufa-Lufa. Oliver mencionou que havia ouvido falar dele de seu amigo Fred Weasley, que estava em seu último ano na Grifinória.
— Dizem que o Mapa do Maroto foi criado por quatro dos nossos bruxos mais travessos, Moony, Wormtail, Padfoot e Prongs — explicou Oliver, enquanto Samantha e os outros ouviam atentamente. — Eles eram conhecidos por suas travessuras, mas também por serem incrivelmente talentosos em magia.
— É como se fosse um mapa mágico de Hogwarts? — perguntou Cedrico, intrigado.
— Sim, mas é mais do que isso. Dizem que ele pode revelar passagens secretas e salas escondidas que ninguém mais conhece — respondeu Oliver, com um brilho nos olhos.
A curiosidade de Samantha foi despertada. Ela nunca tinha ouvido falar de um artefato tão intrigante e decidiu que precisava saber mais sobre o Mapa do Maroto. Naquela noite, depois que a Sala Comunal ficou vazia, ela foi até a biblioteca e começou a procurar por livros que pudessem conter alguma informação sobre o mapa.
Após algumas horas de pesquisa, Samantha encontrou um antigo livro de lendas mágicas que mencionava brevemente o artefato. Segundo o livro, o Mapa do Maroto era um objeto altamente cobiçado por sua capacidade de revelar segredos ocultos de Hogwarts, mas seu paradeiro era desconhecido desde os anos em que os Marotos estudavam na escola.
Determinada a descobrir mais, Samantha continuou suas investigações nos dias seguintes. Ela conversou discretamente com alguns dos estudantes mais velhos que pareciam ter conhecimento sobre artefatos mágicos, mas ninguém parecia ter visto o mapa pessoalmente.
Frustrada, Samantha estava prestes a desistir quando recebeu uma dica de Hannah durante uma tarde na Sala Comunal.
— Ouvi dizer que o irmão mais velho de Cedrico, Axel, tem um interesse especial em artefatos mágicos antigos. Talvez ele saiba algo sobre o mapa.
Intrigada, Samantha decidiu abordar Axel no dia seguinte durante o almoço. Ela o encontrou na mesa da Lufa-Lufa, rodeado por amigos e discutindo animadamente sobre um livro de magizoologia.
— Axel, posso falar com você por um momento? É sobre algo importante — disse Samantha, decidida.
Axel olhou para ela com curiosidade.
— Claro, Samantha. O que você precisa?
Samantha baixou a voz, garantindo privacidade.
— Eu ouvi falar sobre o Mapa do Maroto e estou tentando descobrir mais informações sobre ele. Você saberia algo a respeito?
Axel a estudou por um momento antes de sorrir.
— O Mapa do Maroto, hein? É um artefato bastante intrigante. Eu posso ter algumas informações que podem te interessar. Vamos conversar depois do almoço, na Sala Comunal da Lufa-Lufa.
Aquela tarde, Samantha e Axel se sentaram em um canto tranquilo da Sala Comunal, e Axel compartilhou o que sabia sobre o mapa mágico lendário. Ele contou histórias de como o mapa foi usado pelos Marotos para suas travessuras lendárias e discutiram teorias sobre onde o mapa poderia estar escondido hoje em dia.
— Dizem que o mapa desapareceu misteriosamente após os Marotos deixarem Hogwarts. Mas alguns acreditam que ele ainda está por aí, esperando para ser encontrado por alguém com coragem e curiosidade suficientes para procurá-lo.
Samantha ouviu atentamente, seu interesse no Mapa do Maroto crescendo ainda mais. Ela sabia que essa descoberta poderia levá-la a lugares inesperados e revelar segredos emocionantes sobre Hogwarts. No entanto, ela também sabia que precisava ser cuidadosa, pois o mapa era um artefato poderoso e não deveria cair em mãos erradas.
Enquanto o sol se punha além das janelas da Sala Comunal, Samantha fez uma promessa silenciosa para si mesma: ela encontraria o Mapa do Maroto e desvendaria seus mistérios, não importa o que fosse preciso.
---
[Axel na imagem no começo do capítulo!]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐍𝐂𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒 |ᵒˡⁱᵛᵉʳ ʷᵒᵒᵈ
أدب الهواةSamantha Johnson, 17 anos, foi transferida para Hogwarts após um incidente em sua antiga escola, Beauxbatons. Ansiosa e esperançosa, ela chegou à plataforma 9¾, pronta para começar uma nova vida. Ao entrar no majestoso Salão Principal, o Chapéu Sele...