Wednesday não sabe como consegue passar pela conclusão do debate, mas se recusa a fugir antes que John termine seu discurso de encerramento. Ela não dará a Enid ou a esta escola essa satisfação. Enquanto olha para frente, tomando cuidado para não fazer contato visual com ninguém, ela sente cada centímetro de seu corpo queimar de dor e consegue sentir as rachaduras dentro dela, mal segurando as lágrimas.
Assim que John termina, ela sai correndo sem olhar para trás, desesperada para sair dessa escola tóxica. Ela está atravessando a calçada em direção ao estacionamento, o sol quente batendo nela impiedosamente quando ouve seu nome sendo chamado.
A voz que a chama costumava encher seu estômago de borboletas, mas agora tudo o que ela faz é queimá-la de dentro para fora.
— Wednesday, espere, por favor, espere!
Ela está inclinada a ignorá-la, mas acha que merece dar uma última mensagem para Enid antes que ela vá embora.
Ela para e se vira para encara-la, que também para a alguns metros de distância, encarando Wednesday com olhos arregalados e cautelosos.
— E-eu sinto muito, sinto muito mesmo, eu não quis dizer isso, não sei por que disse —, ela gagueja miseravelmente nas palavras e isso só deixa Wednesday mais irritada.
— Guarde isso para você —, ela retruca e, felizmente, Enid fecha a boca antes que ela vá embora e perca a cabeça. Ela respira fundo e se concentra muito em impedir que as lágrimas caiam. — Toda vez que eu acho que não há mais nada que você possa fazer para me chocar, você vai e me surpreende, Enid. — Ela solta uma risada curta e seca e balança a cabeça. Enid tem a decência de parecer envergonhada. — Eu sei do que você é capaz e até onde você está disposta a ir, mas eu nunca pensei que você fosse capaz disso. Eu nunca pensei que você usaria algo que eu lhe contei em segredo contra mim. Um pedaço de mim que eu confiei em você e você simplesmente jogou de volta na minha cara. Eu sou a idiota, no entanto, a vergonha é minha por confiar em alguém como você.
Enid desvia o olhar do olhar acalorado de Wednesday.
Ela a observa por alguns segundos. — Eu queria que você tivesse me perguntado sobre Ajax em vez de ficar maluca e tirar suas próprias conclusões insanas. Eu nunca fiz nada com ele. Eu nunca me importei com ele. Talvez se você tivesse perguntado, não estaríamos aqui.
Enid estremece visivelmente e levanta os olhos, parecendo atormentada. Ela abre a boca, provavelmente para se desculpar, mas Wednesday não lhe dá a chance.
— Eu realmente pensei que você tinha algumas qualidades redentoras, mas você provou que eu estava errada —, ela cospe. — Eu só posso imaginar o que você fez e onde você foi para desenterrar essas informações sobre mim. — Wednesday tira um momento para respirar. — E sim, você está certa, Enid, meu pai não ficaria orgulhoso de mim. Ele provavelmente gostaria que eu cuidasse dos meus irmãos mais novos e da minha mãe depois que ele faleceu, mas em vez disso eu segui um caminho autodestrutivo. É uma parte da minha vida da qual tenho muita vergonha e gostaria de poder voltar atrás. Então, sim, aí está. Você está orgulhosa de si mesma?
Enid olha para ela com um rosto profundamente mortificado, olhos azuis brilhantes vazios de lágrimas. Wednesday não sente absolutamente nada além de dor e raiva. Ela começa a recuar.
— Sabe de uma coisa? Não posso mais fazer essa dança ridícula com você —, a voz de Wednesday falha na última palavra e sua visão fica turva. Ela precisa de um momento para se recompor. — Estou cansada, Enid, e não vale mais a pena. Você pode ficar com isso: a eleição, essa escola, é tudo seu, pode enfiar no seu cu que eu não me importo. Não dou a mínima mais. Só... me deixe em paz, ok? Me deixe em paz, porra. — Ela se vira e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girl's Wicked
FanfictionEnid Sinclair é a abelha rainha da escola, uma garota popular que controla todos ao seu redor com um sorriso afiado e uma língua ainda mais cortante. Tudo muda quando uma nova aluna chega à escola: Wednesday, uma jovem rebelde que se recusa a seguir...