Amigas

637 106 54
                                    

A questão é que ser presidente do corpo escolar é uma responsabilidade muito maior do que Wednesday pensava que seria. Ela se tornou o elo entre o corpo docente e o corpo estudantil e, se é alguma coisa, é estressante. Ela poderia ter lidado melhor com isso se não tivesse tanta coisa acontecendo e, do jeito que está, ela sente que está queimando as velas nas duas pontas.

Depois de uma reunião longa, mas frustrantemente improdutiva, ela desmorona contra os armários nos corredores vazios, batendo repetidamente a cabeça no metal.

— Você está tentando matar algumas células cerebrais?

Ela levanta a cabeça e fica surpresa ao ver ninguém menos que Enid parada a alguns metros de distância, observando-a curiosamente. Ela está carregando um estojo de violão que parece ter o dobro do tamanho de seu pequeno corpo.

Wednesday sorri ironicamente. — Talvez.

Já faz algumas semanas desde o pedido de desculpas de Enid na biblioteca e elas não se falam desde então. Não foi intencional —— pelo menos não da parte de Wednesday ——, ela simplesmente tem se afogado em deveres de presidente do corpo estudantil além de suas outras atividades extracurriculares. Ela não tem tido espaço mental para muito mais. —— Isso é mentira. Enid está guardada no fundo da mente dela há algum tempo.

Ela gesticula para o estojo da guitarra. — Desde quando você toca?

Enid dá de ombros um pouco. — Eu sempre toquei, só nunca tive muito tempo para isso. Ultimamente, tenho muito mais tempo livre.

Wednesday a estuda. Ela realmente parece mais saudável; sua pele está brilhando, seus olhos estão brilhantes, bem descansados. Wednesday sabe que ela parece um desastre de trem perto dela. —— No fundo, ela também acha que não se importaria de ouvir Enid tocar violão

— Você só deixou a presidência passar para me punir, não é? —, ela diz com uma risada seca.

Enid sorri. — É difícil, hein?

Wednesday suspira tão pesadamente que seu corpo inteiro treme. Ela joga os braços para o lado em derrota.

— Não consegui fazer nada e já faz quase, o quê, um mês? O conselho escolar simplesmente anula todas as iniciativas que eu apresento e não é porque elas são ruins, eles simplesmente não querem pagar por elas.

— Que iniciativas são essas?

— Quero começar um programa de tutoria para os jovens que não têm recursos para obter a ajuda extra de que precisam e o conselho me disse que eu teria que encontrar o dinheiro em outro lugar. Então, acabei de ter uma reunião com minha equipe e os presidentes de classe, propondo que cortássemos o orçamento para o próximo Winter Ball. Eles reagiram como se eu tivesse dito para venderem suas almas ou algo assim.

Os olhos de Enid se arregalam um pouco. — Grande erro. Você não quer tocar nas festas deles, essa é literalmente a única coisa com que eles se importam.

— Eu gosto de uma festa tanto quanto qualquer outra pessoa, mas não há necessidade de gastar tanto dinheiro com isso. Eu odeio todas elas, elas são tão superficiais e têm a capacidade de atração de crianças de cinco anos.

Enid parece divertida. — Eles não são todos como você.

Wednesday pisca para ela, sem saber como reagir.

—  Eu sei que não é o que você quer ouvir, mas talvez você devesse ser menos ambiciosa.

— O quê? — Wednesday franze a testa. — Qual é o sentido de ser presidente se eu não consigo mudar porra nenhuma?

Girl's WickedOnde histórias criam vida. Descubra agora