estrofe 07

216 37 12
                                    

DOIS MESES DEPOIS.

     — Vinte minutos para entrar no palco! — Avisou um staff ao trio que estava terminando de se aprontar dentro do camarim.

De fora da pequena salinha gritos ecoavam pelas paredes, entrando no ambiente que eles estavam. O local onde estavam era pequeno, frio pelo ar condicionado e meio abafado pela falta de janelas, mas o trio — agora denominado 3racha — não sentia nada disso, nem frio, nem claustrofobia pela falta de ventilação, somente os gritos das pessoas lá fora, berrando seus nomes e o nome do trio que estava prestes a ter sua tão esperada estreia.

Em um canto, de frente para um espelho iluminado por lâmpadas e uma bancada cheia de maquiagem e produtos de beleza, estava Jisung terminando de arrumar o penteado e prestes a acabar a maquiagem. Christopher estava ao seu lado de olhos fechados, enquanto uma das maquiadoras terminava de iluminar seus olhos com um pincel delicado. Changbin andava de um lado para o outro, já penteado e com maquiagem pronta, lendo seu caderno com a letra de Zone, a música de debut. Dizer que eles estavam nrrvosos seria eufemismo, Jisung não conseguia parar de bater o pé no chão, Chris girava o anel ao redor do dedo, um tique que aderiu ao decorrer do tempo e Changbin girava em círculos, cantando baixinho a música apenas para não esquecê-la na hora.

Dois meses era muita coisa, eles tiveram tempo para praticar as sete músicas do álbum Mixtape, e se sentiam prontos para subir lá em cima e dar um show. Mas ansiedade era algo comum, certo? Todos se sentem nervosos quando precisavam fazer algo, mesmo que esse algo seja algo do cotidiano. Digo, eles eram cantores há anos, Christopher já tinha enfrentado plateias enormes sozinho, Changbin nem se fala, e apesar de Jisung ser considerado um novato, ele estava na indústria há pelo menos uns três anos, lidar com multidões era algo comum para eles, mas se sentiam prestes a vomitar de ansiedade. Nunca era fácil, e talvez nunca se tornasse fácil mesmo.

Changbin gostava dessa pressãozinha no começo dos shows, de ouvir seu nome ser gritado por várias pessoas, se sentia importante, válido e entendido. Aquelas pessoas tinham ido até ali para vê-lo, ver eles três, isso era bom, mesmo que seu estômago dissesse que ele estava prestes a encarar um leão. Maldito sistema humano e seus medos bobos. Os gritos não paravam, nem por um segundo, dava para ouvir alguém animando as pessoas lá em cima, e às vezes elas cantavam o trecho de alguma música do álbum deles, para aquecer a plateia eufórica.

As duas maquiadoras saíram logo depois de terminar de arrumar os outros dois artistas, deixando o trio ter um momento só para eles antes do início do show. Christopher começou a aquecer a voz em um canto, repetindo os aquecimentos que aprendeu com Jisung. Durante os últimos meses, eles tiveram tempo para se conhecerem e aprender coisas uns com os outros, seja Jisung mostrando seus truques de aquecimentos que aprendia nas aulas de canto, ou Christopher os ajudando com o inglês. Até mesmo Changbin, mesmo meio carrancudo no início, começou a se comportar melhor, sendo menos indelicado com o australiano e o tratando um pouco melhor, mas velhos costumes nunca mudam do dia para a noite.

Era difícil às vezes, eram três homens com opiniões musicais e pessoais muito diferentes, principalmente Changbin, sendo tão cabeça dura quando queria. Jisung às vezes gritava com eles, e Changbin também perdia a cabeça, igualmente a Christopher, mas depois de passar vários dias juntos trabalhando nas faixas do álbum de estreia, eles se entendiam e seguiam em frente. Pedir desculpa era meio complicado, mas tentar às vezes era necessário. Certa vez, Christopher percebeu que a Coreia do Sul não era tão solitária como era no seu tempo de garoto, de vez em quando Jisung dormia na sua casa ou ele dormia na dele para trabalhar até tarde em alguma música, acostumados a levar trabalho para casa. Uma vez, somente uma vez, Changbin permitiu que eles ficassem no seu apartamento, e foi uma noite tranquila e confortável.

ERROR | 3RACHAOnde histórias criam vida. Descubra agora