estrofe 11

178 38 4
                                    

       Brian chegou exatos vinte minutos depois, quando a poeira já tinha baixado. Jisung estava mais calmo, bebia um pouco de água na varanda, observando o dia ensolarado lá fora. Changbin ficou no quarto, sentado na cama ao lado da sua, olhando vez ou outra para Christopher, checando se ele estava bem, ainda muito preocupado. Brian entrou no quarto assim que Jisung abriu, ele parecia cansado e muito preocupado, ele correu até a cama de Christopher, mexeu um pouco no lençol que o cobria e decidiu deixá-lo dormir.

Num aceno de cabeça, Brian os chamou até a varanda. Lá, ele puxou as portas de arraste e respirou fundo cansado, como se tivesse corrido uma maratona. Jisung ofereceu a ele seu copo de água gelada, e sem pensar muito Younghyun aceitou, bebendo tudo num gole.

— Temos muito o que conversar. — Ele disse, devolvendo o copo vazio a Jisung.

A dupla de cantores escutou toda a história, ou tudo que Brian sabia sobre Christopher e a vida dele em Sydney. Ele contou sobre a família Bang, contou o que Chan já tinha falado algumas vezes, em como se sentia rejeitado por todos ao redor dele quando era pequeno, em como Lucy — sua avó por parte de mãe — o acolheu quando criança, praticamente o criando como filho, já que seus pais eram distantes. Como Christopher sempre fez o possível para tentar salvar sua avó do câncer, apesar de que no fundo ele sempre soube que era tudo em vão, o câncer de mama foi descoberto em um estágio muito avançado, era impossível salvá-la, apenas a deu mais alguns anos de vida. Os contou tudo isso porque via nos olhos dos dois a mais genuína preocupação, até mesmo Changbin que sempre pareceu indiferente estava preocupado.

Contou também sobre como muito provavelmente Christopher recebeu a notícia por algum noticiário na internet, já que a família dele era reclusa, praticamente o excluia de tudo.

— Por que eles são desse jeito? — Jisung indagou indignado. — Por que fazem isso com ele?

— Não sei, Han. A família do Chan é complicada. Eles são desse jeito. — Younghyun deu de ombros, como se também não soubesse. Christopher não falava muito sobre seus outros parentes, sabia apenas um pouco sobre os pais dele e sua avó.

— Isso tudo é uma merda. — Chan manifestou em um canto, encostado no parapeito da varanda. — Eles são tudo uns filhos da puta, como podem fazer isso?

— Sei que essa situação toda é uma merda, mas não vamos ficar agitados, Christopher já está sofrendo o suficiente. — Younghyun interviu Changbin. — Preciso pensar no que vou fazer agora, ele não tem condição de continuar aqui. — Ele pressionou a área entre as sobrancelhas, fechando os olhos um pouco para ponderar.

— Ele precisa ir para a Austrália. — Jisung disse. — Seria desumano prender ele aqui e não deixar ele ir se despedir da avó. — Ele olhou para Changbin, como se pedisse ajuda para convencer o manager que aquilo seria a ideia mais consciente.

— Eu concordo com você, Jisung. — Brian coçou a cabeça, meio irritado com alguma coisa. — Mas quem sou eu naquela empresa? Um mísero assessor. Não posso fazer muito.

— Então você não vai fazer nada? — Changbin tomou a frente. — Você vai deixar que seu amigo não tenha nem a oportunidade de ver pela última vez a única pessoa que amou ele naquele inferno de lugar? Vai deixar que ele sofra com um luto insuportável enquanto morre de trabalhar? — Ele bateu no peito de Brian com um dedo. — Que merda de amigo você é!? — Changbin levantou a voz, mais irritado do que deveria.

— Hyung, calma, brigar não vai adiantar. — Jisung entrou na frente, empurrando Changbin para trás. — Não é assim que se resolve as coisas, nós vamos pensar em algo.

— Vou fazer o que posso, Changbin, mas não sou dono daquela porcaria de empresa. — Younghyun se exaltou também. — Se fosse por mim ele já estaria na merda de um avião indo pra Austrália nesse exato momento, mas não posso fazer muito sem a decisão do CEO. As coisas são bem mais complicadas do que você acha, nem tudo se resolve gritando e esperneando como uma criança!

ERROR | 3RACHAOnde histórias criam vida. Descubra agora