Intervalo
Eu e Larissa estávamos encostadas na parede do pátio, observando o movimento da escola, quando eu começo a desabafar.
– Que ódio, ele encheu a boca ano passado falando que iria para o Mega, e agora está aqui no CIEP – digo com raiva, apertando os lábios.
– Ué, vai ver ele achou essa escola melhor – Larissa responde dando de ombros, sem dar muita importância.
– Ou só veio para ver a mulher da vida dele novamente – Ela diz em um tom sarcástico, com um sorrisinho malicioso no rosto.
Reviro os olhos, cruzando os braços. – Deus me livre, namorar com ele é a última coisa que quero fazer nesse mundo!
– Os melhores casais são aqueles que brigam antes de começar algo sério – ela gargalha, achando graça da minha irritação.
– Pelo amor de Deus, você é muito chata. Bora logo para a aula antes que eu perca a paciência.
11:20 - Sala de aula
Estamos na aula, mas minha concentração já foi embora. Sinto olhares pesados sobre mim e, sem conseguir evitar, viro o pescoço para olhar para o fundo da sala. Lá estava ele, Richard, me encarando como se fosse me devorar viva. Ele percebe que eu notei e, de repente, vira o rosto, fingindo que nada aconteceu.
– Que visão do inferno, meu Deus – murmuro, ainda desnorteada pela intensidade do olhar dele.
– Que visão doida? – Larissa pergunta, confusa.
– Senti alguém me olhando, aí virei para trás e o Richard estava me comendo pelos olhos – digo, tentando esconder o nojo que sinto.
Larissa dá uma risada divertida. – Eu disse que ele está apaixonado por você!
– Cala a boca, Larissa – reviro os olhos.
Ela não desiste. – Tenho uma ideia! – diz com aquele sorriso de canto que eu já conheço bem.
– Que ideia? – pergunto, desconfiada.
– Bem, já faz um tempo que eu e a Larissa estamos de olho no Rodrigo e no Endrick. E se você virasse amiga do Richard? Assim a gente teria um pretexto para falar com eles.
Olho para ela incrédula. – SEM CHANCES! EU ODEIO ELE! Ele me humilhou na frente de todo mundo, dizendo que nunca me namoraria e que preferia casar com o Nosferatu do que comigo!
Larissa dá uma risadinha. – Isso foi quando a gente tinha 7 anos, Duda. Ele só queria impressionar a Helena.
– Pode ser, mas eu gostava dele na época. Ele sabia disso e fez de propósito – digo, cruzando os braços e sentindo o estômago embrulhar com a lembrança.
Quebra de tempo - Depois da aula
– Amiga, que horas vamos sair hoje? – pergunto, cansada da aula.
– Horário normal, 16:10, por quê? – Larissa responde.
– Ai meu Deus, quem inventou tempo integral, hein? – eu resmungo, já exausta.
– É o novo ensino médio, eu odeio isso também – respondo, irritada.
De repente, Larissa exclama. – MEU Deus, PARA TUDO! E o Arthur com a Any agarrados?
Eu olho na direção que ela aponta e vejo os dois abraçados. – Eita, mal começaram as aulas e já tem casal. Parece que vai ter que se apaixonar por outro, Larissa – digo, rindo da cara dela.
– Eu falei que eles iam ficar juntos! Ele é bonito, e ela mais ainda. Eles combinam – Uma menina que falavamos de vem em quando fala alto no fundo
– Cala a boca, ele vai ser meu – Larissa responde com convicção.
Eu e a outra menina respondemos ao mesmo tempo, rindo. – Nos teus sonhos.
____________________12:03 - Corredor
– Essa cantina não abre nunca? COÉ, MERENDEIRA, TÔ COM FOME! – grito, impaciente.
Larissa ri. – Ó, a favela aqui na escola, Duda.
– É, já basta passar vergonha na rua, quer passar na escola nova também? – a menina brinca, rindo.
– Meia hora para abrir essa porta e eu tô morrendo de fome. Quero estrogonofe pra ontem – continuo reclamando.
– Vai comer miojo da Mônica em casa, chega aqui e quer banquete – Larissa provoca.
Reviro os olhos, sem paciência. – Tá engraçadinha hoje, né? Deve tá com o Patati e Patatá enfiados no teu rabo.
Larissa gargalha e, antes que pudesse responder, solta uma última provocação. – Vai procurar teu macho, o Richard, por aí.
Eu ia responder, mas, de repente, sinto uma presença atrás de mim. Me viro e dou de cara com Richard, parado ali, me encarando com uma expressão de raiva no rosto. Eu me assusto e engulo seco, sem saber o que ele vai fazer.
____________________FIM, comentem para mais amores!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes.
Teen FictionCiúme é o medo de perder a pessoa que se ama para outra pessoa, Ele pode ser considerado normal até certo limite e deve estar baseado em fatos.