Mais confusão

5 0 0
                                    

Mês 4

as coisas começaram a se complicar ainda mais. Richard continuava a me pressionar, mesmo que fosse de maneira sutil. Ele estava visivelmente nervoso com a presença de Héctor, e isso tornava cada interação entre nós tensa. Por mais que eu tentasse evitar o conflito, parecia que eu estava sempre no meio de uma guerra silenciosa entre os dois.

No entanto, as coisas com Héctor também começaram a mudar. Ele, que sempre mantinha uma distância respeitosa, agora estava mais presente. Não era invasivo, mas sua proximidade me fazia sentir uma calma que eu não encontrava com Richard. Durante uma tarde na biblioteca, enquanto eu tentava estudar, Héctor se aproximou e se sentou ao meu lado. Eu olhei para ele, surpresa, esperando que ele dissesse algo.

– Você está bem? – Ele perguntou, sua voz calma, mas carregada de preocupação.

– Estou. Só... confusa. – Respondi, evitando olhar diretamente para ele.

– Eu sei que não é fácil. – Ele fez uma pausa, parecendo escolher as palavras com cuidado. – Mas você não precisa se apressar em nada. Parece que você está sempre tentando correr para alguma decisão.

Sua observação me pegou de surpresa. Eu não esperava que ele fosse tão direto, mas, ao mesmo tempo, suas palavras fizeram sentido. Eu estava correndo, tentando encontrar respostas para sentimentos que ainda não tinha decifrado.

– Talvez você devesse respirar. – Ele sugeriu, com um pequeno sorriso no rosto.

Eu queria protestar, dizer que as coisas eram mais complicadas do que isso, mas sua calma era contagiante. Ao lado de Héctor, eu me sentia mais leve, como se o peso das minhas escolhas não fosse tão sufocante.

Naquele mesmo dia, Richard me encontrou na saída da escola.

– Eu vi você com ele. De novo. – Disse, sua voz carregada de frustração e insegurança.

– E daí, Richard? Eu não estou fazendo nada de errado, ele gosta da minha  amiga que gosta dele. – Respondi, tentando não me exaltar.

– Não é isso que parece. – Ele replicou, dando um passo à frente.

Senti meu coração acelerar, não de medo, mas de exasperação. Richard estava se deixando levar pelo ciúme, e eu não sabia quanto tempo mais poderia lidar com isso.

Mês 5

Com o tempo, minha relação com Héctor começou a evoluir de uma maneira inesperada. Ainda não era algo romântico, mas havia uma sensação de segurança quando estava perto dele. Ele não me pressionava, e isso me trazia uma leveza que eu não encontrava nas interações com Richard. Enquanto Richard sempre parecia estar em conflito, Héctor era tranquilo, uma presença que me fazia esquecer por alguns momentos o caos ao meu redor.

No intervalo, Héctor se aproximou de mim novamente, dessa vez com mais confiança.

– Quer sair comigo e alguns amigos no fim de semana? – Ele perguntou casualmente, como se fosse algo normal.

Olhei para ele, surpresa. Héctor raramente fazia convites sociais, e essa mudança de atitude me pegou de surpresa.

– Achei que você ia sair com a Larissa... – Comentei, tentando entender o que ele estava pensando. Sabia que Larissa gostava dele, e a última coisa que eu queria era me meter nisso.

Ciúmes.Onde histórias criam vida. Descubra agora