Mês 10
O decimo mês, trouxe uma reviravolta chocante. Um vídeo vazou na internet, e a escola estava em polvorosa. O conteúdo era devastador: um amigo de Héctor, do time de futebol da antiga escola, pulou em uma piscina de uma altura de sete metros, e a queda resultou em sua morte no hospital. Héctor estava presente e a repercussão foi explosiva.
Enquanto eu estava na escola, ouvi os rumores.
– Você viu o que aconteceu com o Héctor? Ele está envolvido em uma grande polêmica. – Alguém comentou.
Fui até Larissa.
– Larissa, você ouviu sobre o Héctor? – Perguntei, o coração acelerado.
– Sim! É horrível! O vídeo dele mandando o garoto pular viralizou, e agora todos estão falando sobre isso. – Ela respondeu, chocada.
Fui até Héctor, que estava em um canto da escola, parecendo abatido.
– Héctor, é verdade? O que aconteceu? – Perguntei, a preocupação evidente em minha voz.
Ele hesitou, olhando ao redor, como se temesse que alguém pudesse ouvir.
– Duda, foi um acidente. Eu não queria que aquilo acontecesse. – Ele disse, sua voz baixa e tremendo.
– Um acidente? As pessoas estão dizendo que você estava incentivando isso! – Eu disse, indignada.
– Era apenas uma brincadeira! Ninguém esperava que ele se machucasse! – Héctor defendeu-se, sua frustração clara.
Senti que a confiança em Héctor estava se esvaindo. Ao mesmo tempo, Richard tentou se aproximar.
– Duda, você precisa cuidar de si mesma. Essa situação com o Héctor pode ser complicada. – Ele disse, preocupado.
– Eu sei, Richard. Mas eu não sei em quem confiar." – Eu respondi, confusa.
Não sabia como amenizar a situação, estava com tanta coisa na mente que nem vi os dias passar.
Mês 11
O penúltimo mês do ano chegou e as tensões na escola eram palpáveis. O escândalo envolvendo Héctor ainda dominava as conversas, mas, de alguma forma, isso parecia criar uma nova dinâmica entre mim e Richard. Ele estava mais presente, tentando me fazer rir e me distrair das preocupações que vinham de todos os lados.
Num dia nublado, enquanto caminhávamos pelo corredor, ele se virou para mim com um sorriso sincero.
– Duda, você já pensou no que vai fazer nas férias? Eu estava pensando em uma viagem. Algo para nos afastar um pouco dessa confusão.
Sorri, tocada pela ideia.
– Isso parece ótimo, mas será que não é muito cedo para planejar algo assim? A situação do Héctor ainda é complicada.
– Entendo, mas precisamos de um respiro. E eu quero que você esteja lá. Só nós dois.
A proposta era tentadora, mas eu me preocupava com o que as pessoas poderiam pensar. Ao mesmo tempo, a ideia de estar longe do julgamento e das fofocas me atraía. Então, resolvi ser honesta.
– Richard, eu realmente gosto da ideia. Mas preciso saber que isso não vai ser apenas uma fuga.
Ele segurou minha mão, sua expressão séria.
– Duda, eu estou tentando ser uma pessoa melhor por você. Não quero que a gente apenas fuja; quero construir algo real.
O olhar dele era intenso e genuíno. A conexão entre nós estava se fortalecendo, e eu me peguei desejando que tudo desse certo.
Enquanto isso, a situação de Héctor não parecia melhorar. Ele estava se afastando dos amigos e passava mais tempo sozinho, e a culpa por sua situação me deixava inquieta. Decidi que precisava falar com ele.
No dia seguinte, encontrei Héctor na biblioteca.
– Héctor, posso te fazer uma pergunta?
Ele olhou para mim, seus olhos ainda cheios de tristeza.
– Claro, O que você precisa saber?
– Como você está lidando com tudo isso? Está se afastando de todos.
Ele suspirou, olhando para a mesa.
– Estou tentando me afastar do drama, mas é difícil. Às vezes, me sinto como se estivesse no fundo de um poço.
– Você não precisa passar por isso sozinho. Pode contar comigo se quiser.
Héctor hesitou, mas finalmente assentiu.
– Agradeço, Isso significa muito.
Embora quisesse ajudar, eu também precisava me proteger. Não queria me deixar levar pelas emoções e acabar confusa novamente.
____________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes.
Teen FictionCiúme é o medo de perder a pessoa que se ama para outra pessoa, Ele pode ser considerado normal até certo limite e deve estar baseado em fatos.