O plano

5 0 0
                                    

Na aula seguinte, eu sento no fundo da sala, tentando agir naturalmente. Larissa já tinha repassado o plano algumas vezes em sua cabeça. Precisavamos da ajuda de Helena, a atual "namorada" de Richard, e para isso, Larissa havia mandado uma mensagem discreta, chamando-a para conversar após a aula.

Helena, curiosa, aceitou se encontrar com elas. No final da aula, as três se encontraram atrás da escola, num local onde ninguém costumava ir.

– Helena, nós precisamos da sua ajuda – começa Larissa, direta.

– Como assim? O que vocês querem? – Helena parece desconfiada, mas ao mesmo tempo intrigada.

Eu tomo a frente. – Richard me humilhou na frente de todo mundo, e eu sei que ele não é exatamente um príncipe pra você também. Eu não estou pedindo pra você se voltar contra ele, mas... acho que podemos dar a ele o que ele merece. Juntas.

Helena cruza os braços. – E o que exatamente vocês querem que eu faça?

Larissa sorri – Só fique de olho. Nós temos uma ideia para o próximo movimento, mas vamos precisar da sua ajuda na hora certa. Richard não vai saber o que o atingiu.

Na semana seguinte, a escola estava a todo vapor para o grande evento de fim de ano. Todos estariam presentes, e era a oportunidade perfeita. Richard já andava se gabando pelos corredores, achando que tinha saído vitorioso após o incidente no corredor.

O plano era simples: durante o evento, eu subiria ao palco, alegando que queria fazer um agradecimento especial. Ninguém, nem mesmo Richard, suspeitaria do que viria a seguir.

Quando o grande momento chegou, eu me aproximei do microfone com as mãos levemente trêmulas, mas com olhar firme.

– Boa noite a todos. Eu queria aproveitar esse momento para falar sobre algo que me incomoda há um bom tempo. Sobre como alguns meninos acham que podem humilhar e brincar com os sentimentos dos outros só porque se sentem superiores.

O auditório ficou em silêncio. Richard, no fundo da sala, franziu o cenho.

  Richard – eu continuei, mirando diretamente nele. – Lembra de todas aquelas fotos suas que você disse que eu tinha na parede? Que eu era obcecada por você? Bem, acho que chegou a hora de você ver a verdade.

Nesse momento, Larissa e Helena, que estavam no fundo da sala, projetaram no telão várias fotos... mas não eram fotos de Richard. Eram capturas de tela de suas conversas arrogantes, suas humilhações direcionadas a mim e a outras meninas, e, o pior, mensagens comprometedoras que ele havia enviado para outras garotas enquanto estava "com Helena".

A sala explodiu em murmúrios. Richard ficou pálido, Helena olhou para ele com desdém, e eu, finalmente, senti o peso daquela humilhação sair de seus ombros.

Eu desci do palco com um sorriso discreto, enquanto Richard saiu, envergonhado.
____________________

Curtem, compatilhem e comentem!

Ciúmes.Onde histórias criam vida. Descubra agora